segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As patricinhas

Megan Smith, recém-formada em Yale, tem grandes planos para sua carreira como jornalista, mas enormes dívidas: 75 mil dólares de empréstimos que precisou para pagar a faculdade. Ela aceita trabalhar num tabloide de quinta categoria, é demitida (não à toa, já que estava pouco se lixando em saber qual celebridade acabou de operar o nariz) e acaba recebendo uma proposta irrecusável. As gêmeas idênticas Rose e Sage Baker têm dezessete anos e são as herdeiras mais badaladas de Palm Beach, conhecidas por terem rios de dinheiro e uma queda pelos flashes dos paparazzi. A avó das gêmeas se oferece para pagar as dívidas de Megan se ela aceitar ser professora particular das meninas e conseguir fazer que entrem numa boa universidade. Mas as gêmeas não estão dispostas a abrir espaço nas suas agendas de patricinha para aprender álgebra. Megan logo percebe que para conquistar suas alunas, vai ter que aprender a diferenciar Pucci de Prada. E se assumir um personagem, talvez, quem sabe, pode conseguir ensinar alguma coisa para as meninas. Mas o que Megan jamais poderia imaginar é o que ela própria ia aprender com aquela lição.

É incrível como nossa vida pode dar uma guinada e nos deixar completamente enroladas e sem saber como resolver os problemas. Foi isso que aconteceu com Megan.

Megan Smith se formou em jornalismo em Yale (preciso comentar - que inveja!!!), mas ao sair da faculdade não conseguiu nenhum emprego nem perto dos dos seus sonhos. Pelo contrário, precisou se contentar com um trabalho em uma revista de fofoca fazendo algo em que decididamente ela não se dava nada bem.

E só pra complicar mais as coisas, ela devia 75 mil em empréstimos estudantis (wow eu teria surtado se devesse qualquer coisa perto disso).

Foi por isso que, depois de ser despedida da revista, Megan se vê na obrigação de aceitar o emprego de professora particular de duas adolescentes gêmeas, milionárias e muito mimadas e que, também, não querem saber nada com estudos. O esporte preferido delas é aparecer nas revistas, da forma que der.

Mas tudo isso Megan só descobre quando chega em Palm Beach - na residência das jovens, afinal ela teve que entrar em um avião sem nem saber o que ia fazer lá, até porque ela não tinha mesmo pra onde ir - seu apartamento que dividia com uma amiga pegou fogo e ela estava dormindo com o namorado rico - James - que tem uma mãe que não a suporta - porque claro, desgraça pouca é bobagem rsr.

E sabe o que é melhor? Ela descobre quem são sua futuras pupilas - Sage e Rose - lendo uma revista indicada por sua ex-chefe - Vanity Fair - em que as meninas aparecem em uma matéria nada convencional.

A avó das jovens - Laurel - as "convence" de estudar afirmando que elas só receberão os 84 milhoes a que tem direito se passarem na prova de admissão da faculdade. E é essa a função de Megan, fazê-las aprender o suficiente para tanto em dois meses e em troca terá sua dívida universitária paga.

Tentador não?? Só que Sage e Rose não darão folga para Megan e fazem o possível para que ela desista, tudo mesmo.

E se a história não fosse muito para Megan, ela ainda conhece um rapaz -gato e rico -, vizinhos das gêmeas - Will. Foi depois disso que comecei a me irritar com ela, mas conto depois.

Enquanto Megan tentava fazer as meninas estudarem, ela tem uma brilhante idéia: escrever uma matéria contando tudo o que acontece naquele lugar, a intimidade das jovens e dos ricos e seus segredos, que ela tentava conseguir através dos amigos e empregados da mansão.

Entre esses fiéis empregados está Marco, um cozinheiro de mão cheia e drag nas horas vagas, que a ajudou a se arrumar muito melhor para conseguir conquistar a confiança das gêmeas. E funcionou. O problema é que ela começaram a achar que Megan fosse uma jovem rica, e isso dá muita confusão depois.

Por causa de tudo isso, ela começa a se aproximar de Will e aos poucos descobre que ele é bem mais que um jovem rico que tem tudo o que quer. E começa a pairar a dúvida na cabeça de Magen: Will ou James? E é aí que minha raiva começa...

Megan tem um namorado para quem ela começa a mentir descaradamente para poder sair com Will, pra quem ela também está mentindo. Por favor, ela tinha que decidir, afinal não é certo com nenhum dos dois.

E no final é quando todas as emoções afloram e que muita coisa acontece. Como não posso contar tudo - mas acho que já dá pra imaginar algumas coisas - só posso dizer, depois dessa resenha enorme, que leiam, porque As patricinhas é muito divertido e fofo, com uma história leve para devorar em poucas horas.

Eu adorei um detalhe no livro. No início de cada capítulo mostra algum tipo de questionário, múltipla escolha, como se fosse as perguntas dos testes das gêmeas, mas falando algo sobre o livro.

Ah, esse livro deu origem a série de televisão Privileged. Eu não tive oportunidade de ver, mas dizem que tem muitas coisas diferentes, o que não é surpresa por ser uma série.

"Se a teoria da curva em sino pudesse ser aplicada à boa aparência,

em algum lugar no planeta duas garotas monstruosas deviam estar
pagando o preço para que as gêmeas pudessem ser tão deslumbrantes."

Autora: Zoey Dean
Editora: Bertrand Brasil



Um comentário:

MODO EDITORA disse...

OLÁ,


 


Somos a MODO Editora e estamos implementando o
nosso trabalho no Brasil.


Neste momento, está aberta a recepção para
parcerias, caso queira conhecer o nosso trabalho, visite e siga nosso blog http://modoeditora.blogspot.com/ e
twitter @MODOEditora e facebook https://www.facebook.com/editormodo
.


Muito em breve estaremos realizando os nossos
lançamentos e site.


Venha ser nosso parceiro, enviando-nos um email
para marketing@modoeditora juntamente com o seu banner. Solicite o formulário e
boletim explicativo de parceria.


Obrigado!


 


Luiz Carlos Pinho Junior


Coordenador de Marketing e Divulgação