Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
Sabe aquele tipo de livro que te pega meio desprevenido? Você começa a ler acreditando se tratar de alguma busca por um simples mistério/ segredo ou até mesmo um tesouro com algum romance e desilusões e quando vê o livro se tornou bem mais complexo e intrigante. O segredo não tem nada de simples e os romances podem ser algo muito importante. Bem, isso é Hathor.
A história começa quando o jovem estudante de Cambridge, John McBrian, encontra um livro na biblioteca da faculdade para fazer uma pesquisa para um trabalho de um professor bem exigente. Nesse livro ele encontra algo bem curioso, duas páginas foram colocadas pelas pontas e dentro há um outro papel.
Com a ajuda do professor eles conseguem descobrir o que há no tal papel: um mapa. E claro, que é que encontra um mapa e não tenta desvendar pra onde ele leva? Não ia ser John e Sir Oliver a mudar isso, então junto com Willian, amigo de John, eles partem em busca dos segredos do mapa.
Só que eles não partem sozinhos. Sem saber que estão sendo vigiados por um grupo de ladrões, o trio começa suas investigações sobre o que o tal mapa esconde. Será ouro, prata, jóias ou será documentos históricos de grande importância? Talvez objetos de grande valor científico? A verdade é que o segredo é ainda maior que a imaginação dos homens dessa aventura.
Mas eu estou me apressando. Muito antes de desvendarem os segredos, os pesquisadores são atacados pelo grupo de ladrões, só que logo a presença de duas pessoas fazem com que a violência vire companheirismo e os dois grupos se unem para achar a tesouro. O problema é que a movimentação deles chama a atenção de pessoas mais gananciosas e perigosas, que certamente darão muito trabalho, mas também terão grandes surpresas. Não dá pra falar mais que isso senão vou por Spoiler.
A história é fantástica, com personagens tanto engraçados quanto maduros, e em dados momentos o livro nos faz pensar sobre no que a humanidade se tornou e o que nos espera. A narrativa é leve e mesmo quando se descobre o mistério (que temos que combinar é surpreendente) e você pensa "Ok, nada de mais importante e intrigante vai acontecer agora " o autor ainda conseguiu nos surpreender com o que acontece.
É o tipo de livro que te deixa com aquele gostinho de quero mais e ainda bem, o autor está escrevendo uma continuação *-*
Autor: Markus Thayer
Editora: Novo século (selo Novos Talentos)