Um amor maior que tudo, que vence todas barreiras e que não desiste de lutar pela vida e principalmente por esperança. Um amor que nasce de repente, sem esperar e sem nem mesmo bater pra avisar que está chegando, que une dois estranhos que se apaixonam antes mesmo de se conhecerem.
Helen é uma jovem que acaba de ingressar na faculdade de Letras. Lá ela faz grandes amigos, se vê rodeada por um cara por quem ele não sente qualquer atração (completamente doida! o cara é um gato!). Mas o fato que irá mudar sua vida é um convite para terminar uma história de amor para o jornal da faculdade.
O príncipe e a plebéia havia sido iniciado por um famoso aluno do curso de Teatro da faculdade, só que nunca teve fim, pois Andrew sofreu um grave acidente de trânsito e nunca mais quis retornar as aulas ou até mesmo ver os amigos, excetuando seus dois melhores amigos, que passaram a morar com ele e eram os únicos que sabiam algo sobre o autor.
Helen se apaixona pelas idéias e pelo jeito de escrever de Andrew antes mesmo de vê-lo a primeira vez.(momento fofo), e o mesmo acontece com ele. É o tipo de amor que estava escrito nas estrelas (ok, brega isso né, mas é lindo mesmo assim tá *-*)
Só que nem tudo é conto de fadas. Andrew possui uma grave doença que pode ameaçar a realização do maior desejo de Helen. Então, será que o amor dela é tão grande a ponto de suportar isso? E mais, o que vai acontecer com Andrew? E será que a fé de Helen em milagre divino consegue ser forte o suficiente, principalmente pelo fato de que Andrew culpa Deus por tudo que houve com ele? As respostas só quando vocês lerem o livro rsrsr.
Quando li a história me lembrei de uma música que para mim é a definição do que aconteceu com eles: "I knew I loved you before I met you" (Eu sabia que te amava antes de conhecer você). Essa frase nunca fez tanto sentido como agora. Deveria ser tema do casal. O que você acha Adriana?? :D
Outono de sonhos é o primeiro volume de uma série de quatro livros de Foi assim que te amei. As estações passam e muitas coisas podem acontecer com elas. Eu fiquei apaixonada pela história, que é muito romântica e triste também, em que o amor trava uma batalha constante contra a morte.
Mas calma que não é só lágrimas não, tem uns momentos engraçados protagonizados por personagens mais divertidos da trama. Eu super recomendo esse livro. Achei lindo!! E vamos combinar, essa capa é maravilhosa!
Autora: Adriana Brazil