Mais uma super entrevista com um dos novos talentos nacionais. Dessa vez a entrevistada é Márcia Pimentel, autora de Meu guerreiro escocês, que tem resenha aqui no blog.
Márcia Pimentel - Sou mãe, de três lindas meninas, e nas horas vagas gosto de escrever. Escrevo desde a minha adolescência, mas agora tomei coragem e resolvi publicar meus livros.
VL - O que te inspirou a escrever Meu Guerreiro Escocês?
MP - Sempre li romances históricos, e sempre pensava em um história diferente para cada romance que lia. Gosto muito da Escócia. Então resolvi juntar as duas coisas que gosto em um linda história de amor.
VL - Houve algum personagem que tomou um rumo diferente do imaginado no início? Qual?
MP - Não. Todos os personagens que imaginei com suas histórias começaram e terminaram do jeito que imaginei desde o começo.
VL - Alguém que você conhece ou conheceu inspirou algum personagem do livro?
MP - Não. Foram todos tirados da minha cabeça, todos imaginados por mim.
VL - A idéia inicial da história sofreu alguma alteração por influência externa ou algum fato curioso que aconteceu?
MP - Não. A história é a mesma desde que ela veio em minha cabeça pela primeira vez. quando eu imagino uma história, eu já imagino, começo, meio e fim.
VL - Enquanto Isabela estava no corpo de Lady Mirian, o que acontecia com a alma/espírito da última?
MP - Nada. Quando aconteceu a viagem no tempo, o corpo de Isabela morreu e com isso Lady Mirian também morreu.
VL - Você chegou a imaginar quais mudanças podem ter ocorrido no futuro (do começo do livro) já que Isabela estava alterando o comportamento dos personagens?
MP - Para começar o livro com a biografia de lady Mirian seria muito diferente, talvez nem tivesse uma biografia, já que Isabela, estando no corpo de Mirian, nunca voltaria para a Inglaterra.
VL - O que os leitores podem esperar de Meu Guerreiro Escocês?
MP - Uma história com muito amor, e para quem gosta de desvendar um mistério, terá um ótimo mistério que só será solucionado no final do livro.
VL - Você chegou a pesquisar sobre a era medieval para escrever a história?
MP - Sim, muito. Pesquisei também os castelos medievais.
VL - E como é seu processo criativo?
MP - Quando a história do romance vem em minha cabeça eu pego o meu bloco, que fica sempre em minha mesinha de cabeceira, então eu escrevo o resumo de cada capitulo. Depois eu monto cada personagem.
VL - Você está trabalhando em algum novo projeto? Se sim, fale um pouco sobre ele.
MP - Sim. Escrevi um romance que terá quatro livros, a série se chama "Quando acontece..." É a história de amor, aventura e intriga da vida de um casal, um romance histórico.
VL - Suas expectativas com relação ao livro já foram alcançadas ou quais ainda espera conseguir?
MP - A minha expectativa em relação ao livro é que muitas pessoas possam lê-lo, se divertir e se emocionar com essa linda história.
VL - Qual conselho você daria para os escritores que pretendem publicar seu primeiro livro?
MP - Que nunca desistam, não importa as criticas que venham receber, estejam decidido a seguir em frente com o seu sonho.
VL - Deixe uma mensagem aos leitores.
MP - Estou muito feliz com as criticas que meu livro teve até agora. Agradeço aos leitores de "Meu Guerreiro Escocês" pelo carinho que vocês têm dado ao livro até agora. Obrigado.
Muito obrigada Márcia por responder as perguntas dessa entrevista, eu curti muito. E vocês o que acharam?