quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chantilly

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

É eu sei, com um nome como Chantilly e essa capa linda, você logo imagina que o livro pode ter uma história ligada com comida (doces e afins) ou então até com algo mais caliente (uii...melhor parar por aqui, tem menores seguindo o blog rsr).

Mas não!! O livro de Mare Soares trata de um misterioso mal que assolou a cidade francesa Chantilly, que fez com que todos os cidadãos perdessem suas memórias. O porquê disso, ninguém sabe. Mas dez anos depois pessoas estão morrendo simplesmente por tentarem desvendar o caso.

O livro começa em 2020 (calma você não vai ver carros voadores, extra-terrestres, robôs que dominam o mundo, nada assim). Catherine está escrevendo um pequeno diário para que as pessoas mais tarde conheçam tudo o que está acontecendo em Chantilly e quem saiba possam ajudá-los.

Só que o tal diário só é encontrado em 2030 por um cientista, que decide investigar o ocorrido e tentar solucionar o caso. Algumas pessoas são envolvidas nessa busca e várias delas são brutalmente assassinadas por isso. Mas alguns mistérios são resolvidos e novos por que também aparecem (calma, é porque tem continuação...).

O livro é muito gostoso de ler e rápido também (são umas 140 páginas). A história toda é muito dinâmica, os fatos acontecem de forma bem rápida (acho até que a Mare podia ter alongado algumas situações, tinha como fazer sem ficar cansativo).

Não vou alongar a resenha pra não dar spoiler. Só digo que adorei o livro, conseguiu me surpreender em alguns momentos e recomendo a leitura.

Ah, só uma curiosidade. Em vários momentos as trocas de mensagens entre os personagens são feitas através de cartas (segundo a Mare foi proposital isso). Achei muito legal, porque quando se pensa no futuro se imagina a comunicação ainda mais do que hoje feita através da internet. Então isso deu quase um ar de romance histórico sabe...adorei!

Autora: Mare Soares


Divulgação # 7


O livro Lulital: a magia começa, da autora e blogueira Pri Beletato (Viaje na leitura) já é um sucesso no twitter. Contudo, infelizmente, ainda não tem editora. Então proponho a vocês que façam uma campanha apoiando a publicação desse livro.

Mas primeiro conheça um pouco da história de Lulital. E ah, confere que capa linda!!




Sinopse:

As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. "Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou...."




Quer saber um pouco mais sobre o livro e baixar o primeiro capítulo? Fácil, clica aqui