É eu sei, com um nome como Chantilly e essa capa linda, você logo imagina que o livro pode ter uma história ligada com comida (doces e afins) ou então até com algo mais caliente (uii...melhor parar por aqui, tem menores seguindo o blog rsr).
Mas não!! O livro de Mare Soares trata de um misterioso mal que assolou a cidade francesa Chantilly, que fez com que todos os cidadãos perdessem suas memórias. O porquê disso, ninguém sabe. Mas dez anos depois pessoas estão morrendo simplesmente por tentarem desvendar o caso.
O livro começa em 2020 (calma você não vai ver carros voadores, extra-terrestres, robôs que dominam o mundo, nada assim). Catherine está escrevendo um pequeno diário para que as pessoas mais tarde conheçam tudo o que está acontecendo em Chantilly e quem saiba possam ajudá-los.
Só que o tal diário só é encontrado em 2030 por um cientista, que decide investigar o ocorrido e tentar solucionar o caso. Algumas pessoas são envolvidas nessa busca e várias delas são brutalmente assassinadas por isso. Mas alguns mistérios são resolvidos e novos por que também aparecem (calma, é porque tem continuação...).
O livro é muito gostoso de ler e rápido também (são umas 140 páginas). A história toda é muito dinâmica, os fatos acontecem de forma bem rápida (acho até que a Mare podia ter alongado algumas situações, tinha como fazer sem ficar cansativo).
Não vou alongar a resenha pra não dar spoiler. Só digo que adorei o livro, conseguiu me surpreender em alguns momentos e recomendo a leitura.
Ah, só uma curiosidade. Em vários momentos as trocas de mensagens entre os personagens são feitas através de cartas (segundo a Mare foi proposital isso). Achei muito legal, porque quando se pensa no futuro se imagina a comunicação ainda mais do que hoje feita através da internet. Então isso deu quase um ar de romance histórico sabe...adorei!
Autora: Mare Soares