Hoje a Quinta de cinema não vai ser de filme adaptado de livro, ela vai ser muito engraçada e totalmente nacional. Ontem fui ao cinema e assisti De pernas pro ar, novo filme de Ingrid Guimarães e vários atores maravilhosos. E vou falar pra vocês que saí de lá com dor de tanto rir.
Alice é uma executiva workaholic que fica desempregada. Para continuar ganhando a vida, ela passa a vender produtos eróticos para mulheres à domicílio, com direito a demonstrações. A ideia se transforma em um grande negócio para ela, tanto profissionalmente quanto conjugalmente.
Alice é uma mulher que trabalha quase 24 horas por dia e não tem tempo para o filho ou para o marido ( a vida sexual deles é inexistente). Em uma noite ela é promovida na empresa e ao mesmo tempo descobre que o marido saiu de casa pra dar um tempo na relação. Bem, tudo já parecia bem complicado, mas calma que ainda piora.
No dia seguinte, ela fica sabendo que seu marido está saindo com uma loira e uma caixa trocada pelo porteiro faz com que ela perca o emprego. Imagina só, ela chega na empresa achando que tem brinquedos na caixa e descobre na frente dos sócios da empresa que tem objetos de Sex Shop. Deu pra visualizar a cena?? kkkk
Ainda acontecem algumas coisa engraçadas antes de Alice resolver conhecer o Sex Shop de Marcela. E lá só tem figura!! Depois disso Ingrid protagoniza cenas hilárias com os brinquedinhos (em especial um coelho), desde usando os objetos, como vendendo pra clientes e até mesmo demonstrando em uma feira. Vocês não tem noção!!
O filme é muito engraçado, daqueles que você ri o tempo todo. Só vendo pra entender o que foi a Marcela apresentando os brinquedinhos pra Alice no Sex shop, ou ainda melhor o que foi a conversa das duas sobre orgasmo. As cenas da executiva experimentando os objetos pra vender e apresentando os mesmos pros clientes também são super divertidas. Nossa, teve uma cena em que um desses objetos ficou preso nela, e era um nada convencional que não dá pra explicar aqui, e depois o marido de Alice a viu com aquilo. E detalhe, ele não sabia que ela era sócia do sex shop, então imagina a reação dele.
Não dá pra não comentar da mãe da protagonista que é outra figura, uma mãe nem um pouco convencional, ou seja, nesse filme, super engraçada. Eu não posso ficar contando mais sobre o filme porque o divertido é ir ao cinema e ver.
Então se você está a fim de se divertir e ainda apoiar o cinema nacional eu recomendo o filme De pernas pro ar.