Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse. Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo.Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte.
Em Horizontes: Vocação conhecemos um pouco mais o mundo dos assassinos profissionais e detetives particulares, através de algumas histórias que no fim acabam formando uma mesma intrincada teia.
Ana Clara agora tem que lidar, além de sua clarividência, com um relacionamento nada normal e nem um pouco agradável com seu chefe, Matheus. Enquanto isso, sua amiga Clarisse está muito preocupada com ela e, na tentativa de melhorar o ânimo da amiga, decide apresentá-la para Eduardo, amigo de seu namorado - Wagner - e agente da inteligência brasileira.