Como você se livra de um beco sem saída?
Seth McCoy foi o último a ver seu melhor amigo, Isaac, com vida, e o primeiro a encontrá-lo morto. Era só mais uma noite, só mais uma festa, só mais uma vez em que Isaac bebeu demais e apagou na grama. Só que dessa vez, Isaac não acordou.
Convencido de que suas próprias ações levaram seu amigo à morte, Seth está dividido entre mudar de vida… ou se perder completamente.
É quando ele conhece Rosetta: tão linda e tão diferente de tudo e de todos que ele conhece. Mas Rosetta tem seus próprios segredos, e Seth logo percebe que ele não é o único a precisar de salvação…
Freefall narra a história de Seth McCoy, um garoto que teve sua vida completamente modificada depois de ser o primeiro a encontrar seu melhor amigo, e companheiro de banda, morto. E sem dúvida, tudo fica ainda pior porque parece que só ele se importa com a morte de Isaac, nem seus amigos da banda se incomodam tanto com isso como ele. Bem, é verdade que Isaac não era bem o cara mais legal do mundo, tinha um temperamento bem complicado, mas na visão de Seth, pelo menos a ex namorada dele, Kendall, deveria se importar. Só que ele não sabe é que ela se importa, mas ao contrário dele, decidiu seguir adiante com a vida.
Vida que Seth parece querer jogar no lixo: vive em baladas, bebe muito, está a ponto de ser reprovado no colégio mais uma vez. É como se ele tivesse desistido de viver e de buscar a felicidade.
As coisas mudam quando ele conhece uma garota nova: Rosetta - uma garota estudiosa, bonita e com planos para a vida. É óbvio que sendo assim ela atrai os olhares e investidas de um dos populares do colégio, o que intimida um pouco a Seth. Só que Rosetta também tem seus próprios demônios para encarar, e isso acaba ajudando na aproximação dos dois. Só que nenhum relacionamento é fácil de lidar.
Recebi esse livro no book tour do blog Murphy's Library e o li em pouco tempo. Freefall tem uns momentos bem difíceis, pois Seth chegou bem perto do fundo do poço e nós vamos acompanhando todos o problemas dele, e olha que não são poucos hein. Mas é bem legal ver ele se encontrando, aos poucos e com dificuldade, mas ele persiste, mesmo com motivos para desistir. O livro mostra uma realidade que não está muito longe de nós e por isso é às vezes chocante.
Freefall não é o tipo de livro que amei ler e que releria um milhão de vezes, mas sem dúvida foi de alguma forma marcante e diferente do que vinha lendo.
Autora: Mindi Scott
Editora: Simon Pulse