Ontem à noite, o blog The story siren promoveu um encontro via twitter entre os fãs da autora Maggie Stiefvater com a própria. Maggie é a autora de Shiver (Calafrio) e Linger (ainda sem nome em português), e mais outros livros talvez um pouco menos conhecido no Brasil. O evento foi chamado de Linger Twitter Party.
Além de ter a oportunidade de fazer perguntas para a autora, que ela respondia sempre quando conseguia ler ( afinal eram muitas perguntas né), os fãs ainda concorriam a prêmios como iPods, gift cards, e uma edição limitada de Linger. Para participar bastava twittar usando #linger em cada frase e responder algumas perguntas que o blog The Story Siren fazia. Pronto!
Foram muitas perguntas feitas a Maggie, ficando difícil acompanhar tudo, mas vou postar aqui algumas respostas da autora:
- Quando perguntada sobre seus autores favoritos: Diana Wynne, Audrey Niffeneggan
- Sobre o que sua família acha da profissão: Essa pergunta foi interessante, porque a família dela estava na casa no momento e ela perguntou a eles isso, e a resposta foi que eles apoiavam muito e que o pai dela tinha certeza da profissão que ela seguiria.
- Perguntaram sobre fazer pratos para Linger, como existe para Shiver: Sem acordos no momento para tal.
- Se ela tivesse que ler só um livro por um bom tempo: ela diz que escolheria uma série grande como Harry Potter
- Sobre qual seria a diferença entre Linger e Shiver : Linger é mais amigável que Shiver
- Se há violência em Forever (próximo livro de Maggie): Oh, há violência em Forever
- Quando perguntada sobre qual criatura mítica ela pretende escrever depois de lobisomens: Ela fala que não pode falar, mas que há uma nova criatura mítica em Secret Novel.
- Quando perguntada sobre qual livro foi mais difícil de escrever e qual é seu favorito: Ela diz que Forever foi o mais difícil e que Ballad é o que mais gosta.
- Eu perguntei sobre qual personagem ela mais gosta: Ela me respondeu que não podia gostar mais de nenhum, se não os outros iriam entram nos sonhos dela e a sufocar (kkkk)
- Perguntei também se ela tinha plano de vir ao Brasil: ela respondeu que sem planos por enquanto (poxa :( )
Essas foram algumas perguntas que consegui anotar as respostas, mas acho que já dá pra saber um pouco mais de Maggie agora né... A party foi muito legal e ela é muito simpática. Agradeço a The Story Siren por esse evento...Muito bom!!!