Imagine descobrir que você tem uma doença rara que nenhum médico consegue entender o que é, e o pior seu irmão também tem. Por causa disso vocês ficam internados em uma clínica por dois anos, praticamente sem ver sua família e se sentindo cada vez mais doente. Isso seria um inferno não é??
Agora imagine você ser retirado desse lugar sem entender nada do que está acontecendo e acordar em um ambiente estranho. Mas ainda há mais. E se você descobrir que não existe doença nenhuma, que tudo não passou de armação. A coisa fica ainda pior não é. Pois então, é assim que começa a história de Aurora e seu irmão Tomas.
Aurora e Tomas viveram dois anos internados em uma clínica para tratamento de uma doença rara que nunca existiu. Agora eles estão em uma ilha, vivendo em uma comunidade que sabe que eles na verdade tem um dom e que muitas pessoas estão interessadas nele. E detalhe, os membros da comunidade são todos nefilins, que tem conhecimento armazenado de vários gerações e que se denominam Sentinelas.
Tudo essa história de dom é muito perturbadora para Aurora, pois afinal, para que serve isso e o que as pessoas desse vilarejo querem com eles. E mais, ela está realmente preocupada com o fato de seu irmão não se importar com nada disso, dele simplesmente acreditar cegamente em tudo que lhe contam (que vamos combinar é bem pouco). Como ele pode acreditar tão facilmente em pessoas que nem conhece???
A vida na comunidade é muito diferente para os dois brasileiros, principalmente sua cultura. E é esse um dos fatores que afetam uma decisão muito importante na vida de Aurora, pois ela se apaixona por Gale, mas descobre que não pode ficar com ele e todo esse sentimento faz com que ela resolva abandonar a ilha e voltar pra casa. Só que é a partir daí que o grande problema acontece! Afinal, existem outros nefilins - os Vigilantes - por aí que sabem dela e estão em sua caça. O porquê você só descobre lendo o livro, mas posso adiantar que os irmãos são a chave para desvendar um grande segredo que ambos os grupos de nefilins estão atrás.
Puxa não dá pra falar mais coisa porque se não vou encher essa resenha de spoiler. Só posso dizer que nem tudo é o que parece, que muitas revelações acontecem durante o livro e principalmente, que as pessoas podem ser mestras na arte de enganação (por isso é bom seguir o instinto sempre rsr.). E nossa, não sabia que aqueles nefilins tinham tantos poderes...muitooo legal!
Eu adorei o livro, e claro, não tinha como ser diferente, pois adoro tudo que se trata de mitologias, anjos caídos e por aí vai. A história é realmente envolvente, te deixando em vários momentos na dúvida de quem é o bem e quem é o mal. E como não podia faltar tem o romance, o coração partido, a descoberta de um novo amor.
Um livro cheio de mistérios que me deixou com aquele gostinho de quero mais e "Já acabou??", pois a autora deixou um pedacinho desse mistério sem solução. Ou seja, estou me contorcendo de curiosidade agora uahuah.
"E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles
dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus,
as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos
para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações