A fofíssima autora (e agora editora) Nessie Araujo cedeu um pouquinho do seu tempo e respondeu umas perguntinhas para o blog para que possamos conhecê-la mais e a seu trabalho. Eu agradeço a Nessie por responder tão prontamente ao meu pedido.
Então vamos conferir essa entrevista.
Vício em livros - Nessie, eu gostaria que você se apresentasse aos leitores do blog.
Nessie Araujo - Olá, leitores! Sou a Nessie, autora de Arelli, uma série em seis volumes que está sendo relançada por uma nova editora. E é um prazer estar aqui com vocês!VL - Qual foi sua inspiração para escrever Arelli? Tem alguma situação ou pessoa que te inspirou?
NA - Eu sempre fui apaixonada por anjos e vampiros. Como os vampiros eram assunto saturado na mídia, resolvi fazer uma história em cima de outro tema: anjos. Juntei a minha grande inspiração, um grande amor que se foi. Na verdade, (SPOILER) toda a vida humana de Arelli tem muito do que aconteceu de verdade na minha vida, mas Emmerson é a maior realidade de todas, pois nem o nome dele e nem a história contada ali é fictícia, pois ele existiu daquele jeitinho que foi narrado no livro. Ele foi minha maior inspiração.
VL - O que os leitores podem esperar de Arelli?
VL - Li que a história da nossa anjinha terá continuação. Você poderia nos contar algo sobre o próximo livro?
NA - Bem, o segundo, né? rsrsrs... tenso! O nome do volume dois é "Promessas Quebradas" porque todos traem a confiança da nossa anjinha. Ela descobre que é parte de algo grande, uma profecia que abalará a terra inteira, se sente traída e usada, Arelli percebe que não é só um anjo, mas uma fera insana e única, diferente e fascinante. Perde todos a quem amava e se vê sozinha e nas mãos de seu pior inimigo. Ela precisa fazer uma escolha, a mais difícil de todas!
VL - Também fiquei sabendo que você está escrevendo um livro em parceria com a M. L. Bastilho (autora de The Burns), onde apareerá Arelli e Viktor Burns. Conte como está sendo essa experiência.
NA - Emocionante! É muito bom ver esses dois juntos, porque são parecidos, dois insanos em busca de poder e vingança. A Marcinha é uma grande escritora e tem idéias lindas pra nossa "TRAKINAS" (como chamamos nosso projeto "quase" sem nome). Escrever com ela, ver ela fazendo Arelli, eu fazendo o Viktor, é muito louco! É tudo de bom!
VL - Você pode contar algo sobre esse livro sem estragar a surpresa, claro?!!
NA - Aaaaaaaah... deixa eu pensar... tá, eu conto! rsrsrs
Arelli e Viktor se batem e se apaixonam. Só posso contar isso, rsrs.
VL - Como foi a experiência de publicar seu primeiro livro?
NA - Indescritível! Mas Arelli não foi publicada como eu realmente escrevi, ela foi "podada". Tiraram os palavrões e algumas cenas importantes e sexy. Mas com essa nova edição, meu livro volta a ter mais a minha cara, o meu jeito de escrever... mesmo assim, a emoção, o fato de ter um livro com seu nome na capa, isso já me fez vazar pelos "zóinhos".
VL - Eu sei que seu novo projeto é a Editora Arielli, que já está com vários livros em pré-venda. Eu gostaria de saber como e por que surgiu essa idéia e como tudo aconteceu?
NA - Bem, eu, como escritora, pude perceber a dificuldade de achar uma editora comercial que se interessasse pela minha obra. Quando encontrei uma, esta me ofereceu uma comissão irrisória demais pelo meu trabalho. Foi quando surgiu a idéia e, com a ajuda de amigos maravilhosos, o projeto saiu do papel e se tornou uma realidade! Uma editora que respeita seus escritores e valoriza os novos talentos do nosso país.
VL - Quando um livro é publicado sempre vem com uma grande expectativa e objetivos a serem alcançados pelo autor. Você poderia dizer que já alcançou tudo o que pretendia com Arelli ou o que ainda falta?
NA - Bem... Arelli superou minhas expectativas, mesmo não sendo ainda tão famosa, eu não esperava que ficasse tão conhecida. Escrevi essa série em homenagem à uma pessoa muito querida na minha vida, acho que não pensei que pudesse agradar às pessoas. Mas isso foi muito bom! E eu tô curtindo demais todo esse carinho que os leitores dedicam à minha obra.
VL - Como é seu processo criativo?
NA - Na verdade, eu sento e começo a escrever sobre qualquer coisa. Tipo: era uma vez uma garota que... e as idéias vão fluindo e quando eu percebo, já virou um conto ou um livro. Amo escrever, amo imaginar ser algo que não podemos, por isso meus livros contém muitas fantasias.
VL - Quais dicas você poderia dar para os novos escritores que estão querendo entrar na área e publicar um livro?
NA - Antes de tudo: escrevam pra agradar seu coração e nunca pra agradar às pessoas. Porque quando fazemos algo com amor, então temos algo que se faz amar. Como um filho, que você cria do seu jeito e não permite que ninguém se intrometa na criação, mas se o ama demais, ele vai ser uma pessoa que vai transmitir amor e vai ser bem aceito. Não ligue se o gênero de seu livro faz ou não sucesso atualmente. Se você gosta, você acredita. Se você acredita, você vende. Acredite no seu sonho, essa é a melhor estratégia de vendas que você pode ter!
VL - Esse é o fim da entrevista. Você gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores?
Muito obrigada pela entrevista Nessie *-*. Eu adorei suas repostas, me diverti uhauha.
E vocês, o que acharam??