Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.
O Xamado é um livro juvenil, com uma linguagem divertida e bem jovem e com um enredo diferente. Me surpreendi como li rápido, mesmo considerando as poucas páginas, pois a história não é algo cansativa, pelo contrário. Devorei o livro em poucas horas.
Leonardo é um adolescente muito cético, no verdadeiro estilo 'tem que ver para crer', até que um dia algo muito anormal e sem nenhuma explicação lógica começa a acontecer com ele e seus amigos.