Olha essa postagem vai ficar bem grande, então preparem-se, pois são muitas notícias.
Richelle Mead, autora de Vampire Academy, postou em seu site um trecho - o segundo capítulo - de seu conto, Sunshine, que será lançado em um livro chamado Kisses from Hell junto com contos de outras autoras. Sunshine conta a história dos pais de Lissa de Vampire Academy e será lançado em 24 de agosto. Richelle também disponibilizou o link pra a pré-venda do livro, que pode ser autografado, no site da University Bookstore. Pra comprar você deve procurar pelo nome do livro, não pelo da autora, escolher entre uma das duas opções de formato : Paperback ou Hard Cover (Capa dura) e clicar em Reserve a copy. Na parte do pagamento há um campo de comentário onde você deve escrever - pra ter uma livro assinado - "Please send me a personalized signed copy (or copies)" e o nome que você quer que apareça na dedicatória como: make it out to me, Amanda. Agora que você já sabe como comprar, está esperando o que???
Como a tradução do capítulo é muito grande vou criar um post novo só pra ele para que esse não fique muito confuso. O nome do tópico será Excerpt.
Eu já postei aqui o booktrailler do novo livro da Meg Cabot, Insatiable, mas ainda não tinha a sinopse dele. Então, resolvido! Pra quem ainda não sabe qual a história do livro, aqui está ...
" Cansado de ouvir falar de vampiros? Essa é Meena Harper. Mas os patrões estão fazendo-a escrever sobre eles de qualquer maneira, apesar de Meena não acreditar neles. Não que Meena não seja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como você vai morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém acredita). Mas nenhuma premonição de Meena poderia a preparar para o que acontece quando ela conhece - então comete o erro de se apaixonar por - Lucien Antonescu, um príncipe dos tempos modernos com um pouco de lado escuro. É um lado que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto.
O problema é, Lucien já morreu. Talvez por isso ele seja o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia se ver tendo um futuro. Veja, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz de olhar para o seu próprio. E enquanto Lucien parece com tudo que Meena já sonhou em um namorado, ele pode se tornar mais como um pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tem um. "
O blog Books Obsession postou semana passada uma entrevista com a autora do livro Claire de Lune, Christine Johnson. Vou postar aqui alguns trechos traduzidos dessa entrevista, mas se quiserem vê-la na íntegra é so clicar aqui.
BO - Com tantos romances sobre lobisomens escritos agora, como você fez o seu?
CJ - Foi muito fácil, desde que comecei a elaborar Claire muito antes da popularidade (muito recente) dos romances de lobisomens. Eu comecei a construir minha própria mitologia particular dos lobos pesquisando os mitos tradicionais de lobisomens, e depois sobrepondo com a minha idéia de uma espécie de lobisomem mulher.
BO - Você colocou características de pessoas que você conhece na vida real em seus personagens?
CJ - Sim e não - nenhum personagem é baseado em nenhuma pessoa em particular que eu conheça, mas eu poderia pegar o cabelo de uma garota que eu conheci no ensino médio e misturá-lo com o capricho de um chefe que eu tive uma vez e mecha com um pouco dos gostos musicais dos adolescentes do meu bloco. Logo os personagens são tão únicos que ele não lembram mais ninguém, eles são só eles mesmos. É quando eles estão prontos para fazer parte da história.
BO - Como você escolheu o título Claire de Lune?
CJ - (...) Em francês Claire de Lune significa Luz da Lua, que é apropriado para uma história de lobisomens, mas com Claire como o nome da protagonista, isso poderia ser lido como Claire da lua. De novo - muito perfeito para uma história de lobisomens. Eu adorei os muitos significados misturados com a referência musical. Era bom demais pra resistir!
BO- Descreva Claire em uma palavra e por que?
CJ - (...) Eu acho que eu teria que escolher "dedicada." Ela é muito leal, e também teimosa, e um pouco idealista quando se trata de sua própria visão de como o mundo deveria ser. (...)
BO - Tem algum projeto que esteja trabalhando atualmente?
CJ - Sim. Nocturne, a sequência de Claire de Lune, está sendo preparada para ir para edição. Sairá em maio de 2011.
(...)
Para quem não teve a oportunidade de conhecer a história do livro e ver a capa vou postar aqui a sinopse de Claire de Lune.
"Hanover Falls não teve um problema com lobisomens em mais de cem anos. Seatle, Copenhagen, Osaka - eles já tiveram muitos ataques. Mas quando humanos começam a morrer na cidade de Claire Benoit, o pânico se espalha mais rápido que o rumor de uma pep rally*. Na festa de dezesseis anos de Claire, os sórdidos crimes são o único assunto. Mas a grande notícia para Claire é que Mathew Engle - deus do futebol do ensino médio e filho de um mundialmente renomado especialista em licantropia - a notou. E flerta com ela. Muito.
Naquela noite, Claire descobre que ela é a última de uma longa linhagem de lobisomens Benoit, e que ao contrário da crença popular, todos os lobisomens são do sexo feminino. Matar humanos é proibido por um código da alcatéia, mas um lobisomem desonesto quebrou essa lei, ameaçando a existência da nova alcatéia de Claire. Enquanto a alcatéia trabalha para encontrar e lutar contra o lobisomem desonesto e Claire lida com sua identidade lupina, o coração dela e sua lealdade estão divididos. Claire deve manter sua nova vida em segredo até de sua melhor amiga - e principalmente de Mathew, cujo pai está liderando a caça aos lobisomens...e por quem Claire está impossível e inegavelmente de quatro de amor.
*reunião para animar os membros de uma equipe esportiva da escola.
Ufaa, muita coisa! E tem mais notícia vindo por aí, mas é que essa postagem já está muito grande, então parei aqui. Mas o que acharam? Olha, estou louca pra ler os três livros, pena que só importando mesmo, pelo menos por enquanto, então vou ter que esperar um pouco. E as capas? Que isso, lindas!! Não concordam???