"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.
Esse livro é incrível. Achei a história leve e divertida, onde a personagem Rebecca entra em cada confusão por causa de seu descontrole com compras que é hilário. Sabe aquele tipo de livro, que mesmo com muitas páginas, você lê em pouquissímo tempo, bom esse é um deles.
Rebecca Bloom é uma jornalista econômica, que não entende nada de finanças (suas matérias são todas copiadas dos releases das empresas) e que tem problemas de dívidas com o banco, o cartão de crédito e por aí vai. Pra se livrar das cobranças ela inventa cada história mais birabolante que a outra - por exemplo dizer que está com febre ganglionar (isso lá existe???) - não atende telefonemas, joga fora cartas de cobrança. E o legal é que para esquecer seus problemas ela faz COMPRAS. Becky é o tipo de pessoa que não pode ver uma liquidação em uma loja de marca, afinal cartão de crédito é pra isso rsrs. E depois é só dizer pro gerente do banco que o cachorro morreu, ou que quebrou o pé ou até mesmo que tem dinheiro pra receber de herança.
Durante o livro ela se apaixona por Luke Brandon (um grande empresário e que entende tudo de finanças), mas as coisas não são fáceis. Eles passam por muita coisa, até mesmo brigas em rede nacional, antes de admitirem que gostam um do outro.
Para se livrar de seus problemas financeiros, Becky tenta de tudo: corte de gastos (ah tá), ganhar dinheiro com trabalho manual, se casar com um milionário, mas nada adianta.
O fato é que, não dá pra falar mais sobre o livro se não vou me empolgar e acabar fazendo um monte de spoilers aqui. Mas ele é recomendadíssimo por mim. Tem romance, comédia (muita comédia). Ah, e quem se interessar, esse livro virou filme.
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record