Um telefonema inesperado leva Isabel de encontro ao seu passado. Duas mulheres, amigas nos tempos de faculdade, e que percebem que tem muita coisa pra passar a limpo.
Camila e Isabel se conheceram na faculdade e ficaram muito amigas, mas há muitos anos que não se falam e nem sabem notícias uma da outra. Duas pessoas de temperamento totalmente opostos, que seguiram rumos na vida diferentes e até mesmo inesperados, se encontram buscando resolver questões do passado e do presente.
Camila sempre foi mais extrovertida, alegre e muito focada no sucesso profissional. Ela realmente alcançou tudo o que queria, mas descobriu que para isso precisava deixar de ser quem era, e o pior, se tornou uma pessoa possessiva, egoísta e que não media as consequências de seus atos.
Isabel era mais tímida, sofreu um bom tempo uma paixão reprimida e demorou muito pra descobrir que seu sonho estava bem longe de um escritório. Ela amou e foi verdadeiramente amada, mas o perdeu muito cedo, percebeu que tinha vocação pra maternidade e o mais importante é que descobriu como precisava ser amada novamente.
E agora, depois de tantos anos Camila procura por Isabel desesperada. Ela precisa desabafar, contar o que passou na sua vida, como tudo mudou e tornou a mudar e principalmente ela precisa de um conselho, precisa que alguém ouça o que ela fez e a ajude ( e claro que eu não vou contar o que foi).
Basicamente esse encontro vai mexer com situações do passado e atrair grandes revelações. É um livro de poucas páginas, mas que contem uma história emocionante e muito profunda, que te envolve completamente no drama das vidas dessas mulheres. Um enredo que vai fazer você reavaliar momentos da sua vida e pensar se determinadas coisas realmente valem a pena.
"...as pessoas parecem não saber que carregam um grande tesouro: a história que escrevem.
E isso não é apenas coisa de romancista: afinal, somos todos escritores na vida."
"...dinheiro revela as pessoas. Quando há morte e dinheiro numa família, há briga. Quando
há morte e não há dinheiro, as pessoas juntam as lágrimas. Parece que diante do dinheiro,
as sombras não conseguem disfarçar."
"Escrever é fazer uma síntese da grandiosidade do mar num grão de sal e, ainda assim,
esperar ser compreendido."
Autora: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século (selo Novos Talentos)