sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Paixão e Liberdade

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Um telefonema inesperado leva Isabel de encontro ao seu passado. Duas mulheres, amigas nos tempos de faculdade, e que percebem que tem muita coisa pra passar a limpo.

Camila e Isabel se conheceram na faculdade e ficaram muito amigas, mas há muitos anos que não se falam e nem sabem notícias uma da outra. Duas pessoas de temperamento totalmente opostos, que seguiram rumos na vida diferentes e até mesmo inesperados, se encontram buscando resolver questões do passado e do presente.

Camila sempre foi mais extrovertida, alegre e muito focada no sucesso profissional. Ela realmente alcançou tudo o que queria, mas descobriu que para isso precisava deixar de ser quem era, e o pior, se tornou uma pessoa possessiva, egoísta e que não media as consequências de seus atos.

Isabel era mais tímida, sofreu um bom tempo uma paixão reprimida e demorou muito pra descobrir que seu sonho estava bem longe de um escritório. Ela amou e foi verdadeiramente amada, mas o perdeu muito cedo, percebeu que tinha vocação pra maternidade e o mais importante é que descobriu como precisava ser amada novamente.

E agora, depois de tantos anos Camila procura por Isabel desesperada. Ela precisa desabafar, contar o que passou na sua vida, como tudo mudou e tornou a mudar e principalmente ela precisa de um conselho, precisa que alguém ouça o que ela fez e a ajude ( e claro que eu não vou contar o que foi).

Basicamente esse encontro vai mexer com situações do passado e atrair grandes revelações. É um livro de poucas páginas, mas que contem uma história emocionante e muito profunda, que te envolve completamente no drama das vidas dessas mulheres. Um enredo que vai fazer você reavaliar momentos da sua vida e pensar se determinadas coisas realmente valem a pena.

"...as pessoas parecem não saber que carregam um grande tesouro: a história que escrevem.
E isso não é apenas coisa de romancista: afinal, somos todos escritores na vida."

"...dinheiro revela as pessoas. Quando há morte e dinheiro numa família, há briga. Quando
há morte e não há dinheiro, as pessoas juntam as lágrimas. Parece que diante do dinheiro,
as sombras não conseguem disfarçar."

"Escrever é fazer uma síntese da grandiosidade do mar num grão de sal e, ainda assim,
esperar ser compreendido."

Autora: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século (selo Novos Talentos)