Esse vai ser um Top mais delicado, romântico, singelo, medroso e por aí vai, só que tudo em excesso, e é isso que faz a diferença. Hoje vamos falar das mocinhas mais bobinhas da literatura.
Sabe aquelas personagens que parecem até meio tapadas, que as coisas acontecem e ela não se tocam ou que estão sempre com medo ou deprimidas por causa de um cara? Aquelas que todo mundo já sacou que o cara é um vilão ou que está irritada de como ela está fazendo papel de boba e você fica se contorcendo lendo o livro porque ela ainda não percebeu nada disso? Pois então, é delas mesmas que vamos falar hoje. Então preparem o lenço, porque elas podem te fazer chorar. E te estressar um pouquinho também. Mas, quem sabe, podem até te fazer rir tamanho os micos pagos por elas.
10º ???
9º Mia Thermopolis - Foi uma personagem que cresceu bastante durante a série, mas que começou muito lerdinha. Nossa, chegava a me deixar envergonhada as situações que ela passava. Mia não foi do tipo que estressa não, mas ela demorava muito a perceber as coisas e se deixava levar com muita facilidade. Apesar de um pouco lenta em alguns momentos, ela era muito engraçada rssrrs.
8º Nora Grey - Acho que o maior problema de Nora é aceitar fazer sempre tudo que Patch quer, mesmo que ela ache meio estranho ou que não deveria. É o tipo de personagem que tenta ter personalidade até estar perto do homem amado, aí acaba tudo. Ao mesmo tempo que tenta fazer parecer que faz só o que quer.
7º Lissa Dragomir - Gente eu amo Vampire Academy, mas vocês tem que concordar que Lissa é muito tapada, e mais é o tipo de clássico de menina indefesa (o tempo todo). Ok, eu sei que nos últimos livros ela melhora, mas a caminhada foi longa até esse ponto né. Vira e mexe ela está deprimida e Rose tem que esquecer às vezes sua própria tristeza pra consolar Lissa. Ah, por favor, às vezes irrita.
6º Jane Bennet - Esse é o tipo de personagem que dá vontade de chorar: se minimiza por causa dos outros, esconde de todos seus sentimentos, mas o mais importante é que se deixa humilhar por outros sem reagir. Jane chegava a ser sem sal em alguns momentos, principalmente com o contraste com sua irmã que era muito altiva. Miss Bennet era do tipo capaz de deixar que os outros decidissem sua vida sem que ela tomasse partido.
5º Ever Bloom - Essa garota é muito lenta, minha nossa, ela se deixa enganar e ludibriar com uma facilidade. É envolvida nas tramas dos outros e acredita em tudo sempre, claro ela tem um momentos de sagacidade, mas são bem raros. Em alguns momentos é bem irritante a lerdeza dela, te deixa pensando : ' Que isso, toma uma atitude. Como você não percebeu isso antes?' e por aí vai.
4º Becky Bloom - Essa é uma personagem que tem um traço muito infantil e ingênuo. Ela não é daquelas que te deixam nervosa e até com raiva, porque na verdade você acaba se divertindo com as suas trapalhadas. Mas ela às vezes tem umas atitudes que te faz perguntar onde é que ela estava com a cabeça para fazer algo assim. Porque é tantos micos que ela paga, tantos situações vergonhosas que ela passa, principalmente quando se trata do carinha, que nesse caso se chama Luke.
3º Carrie Bradshaw - Não sei vocês, mas eu que conhecia a Carrie adulta imaginava uma adolescente enrolada sim, mas não uma pessoa sem um pingo de amor próprio. Carrie se deixa humilhar por um cara que estava mais que óbvio que não gostava dela e mais que a traía com outras. Ela cede a todos os caprichos dele e ainda acha que qualquer desentendimento é culpa dela. Cheguei a sentir muita pena dela, porque se enganar com um homem é normal, mas se fingir de cega e ceder a tudo é burrice. Tinha momentos que eu tinha vontade de bater nela de tão tola que ela foi.
2° Bridgette Jones - Menos engraçada que as anteriores, mas não menos atrapalhada, Bridgette vive envorgonhada por causa de seus atos. Ela fala cada bobagem e apronta cada uma que te deixa se contorcendo, irritada de como ela consegue fazer aquilo. Como ela pode se deixar humilhar por alguém daquele jeito ou como pode se expor de outro? Ela parece que atrai confusão...é engraçada, mas também um pouco irritante.
1° Isabella Swan - Que me desculpe alguns, mas Bella é a rainha desse estilo de personagem. Também gosto da série, mas não posso deixar de perceber que ela às vezes é um tanto estressante. Não dá pra aceitar os momentos de zumbi que ela viveu quando Edward a largou, nada explica você rejeitar sua própria vida. Sem contar as furadas que ela se metia e acaba levando todo mundo junto e os momentos em que as coisas estavam claras para todo mundo menos para ela. Bella consegue ser meio irritante as vezes e melodramática demais.
Vocês repararam que a décima posição está vazia né?! Pois é, são tantos personagens que fiquei na dúvida qual por na última posição, por isso quero perguntar a vocês: Quem vocês acham que deveria ocupá-la? Dê idéias...