terça-feira, 27 de julho de 2010

Depois da meia-noite

Na ilha de Seabrook, Carolina do Sul, Nicole Seymour era simplesmente Nikki e não a mulher sofisticada e profissional que era em Charleston. E foram precisamente a sua inocência e os seus alegres olhos verdes que chamaram a atenção de Kane Lombard assim que a viu na praia. Ainda que parecesse tão descontraído e despreocupado como qualquer outro turista, Nikki sabia perfeitamente quem era Kane: um conhecido empresário e o maior rival político do seu irmão. Contudo, quando ele descobriu a verdadeira identidade de Nikki, o seu desejo transformou-se imediatamente em desconfiança. Ambos se sentiam irremediavelmente atraídos um pelo o outro, com uma força que ia pôr à prova a sua lealdade e os seus desejos. Todavia até os mais fervorosos inimigos às vezes se transformavam em amantes depois da meia-noite.

O livro é muito interessante, nunca tinha lido um romance um pouco erótico antes e gostei. Diana Palmer escreveu uma história que te faz ter vontade de ler, de saber o final.

Nikki é irmã de um político e organiza eventos para ajudá-lo a arrecadar fundos, é uma mulher bonita e inteligente, porém isso é pouco valorizado pelo irmão. Digamos que ele é bem machista, não acredita no potencial feminino, mas ama muito a irmã e agradece pelo que ela faz por ele. Seus pais estão mortos, assim um só pode contar com o outro. Nikki já foi casada, mas foi um casamento falido, pois o marido, em seis meses de relação, não a consumou, e ela sofre por isso até hoje, não conseguindo se envolver com nenhum homem desde então.

Kane é um empresário muito bem sucedido, filho do dono de um jornal sensacionalista, e nesses eleições está apoiando o maior rival do irmão de Nikki. Ele perdeu a mulher e o filho em um acidente a quase um ano e desde então não teve nenhum relacionamento sério com ninguém. É o tipo de homem que vive de aventuras, usando as mulheres apenas para o prazer, mas todas sabem que só terão isso dele.

Em um determinado dia Kane sofre um pequeno acidente na ilha e Nikki por acaso viu e vai salvá-lo. A princípio nenhum dos dois sabem quem é o outro. Somente no dia seguinte é que Nikki descobre quem ele é, mas percebe que não pode deixá-lo saber para que o fato dele ter dormido (só dormido mesmo) na casa dela não vá parar nos jornais e acabe prejudicando seu irmão.

Kane se interessa por Nikki e começa a cercá-la, chamando-a para passear, jantar, etc. Ela começa a se envolver com ele, mas sabe que deve afastá-lo porque é impossível o relacionamento, mas quem disse que ela consegue. Até o dia em que ele lhe faz um proposta bastante ultrajante (caramba, ele propôs que ela dormisse com ele e em troca ela teria sua faculdade paga, que isso né). Obviamente Nikki não aceita. Olha, ele é muito grosso em vários momentos, tratando ela como mulher-objeto. Tem que ver algumas frases que ele fala!

Mas nada é tão fácil assim. Nikki fica doente e não tem como contatar mais ninguém, dependendo de Kane para ajudá-la. A tensão entre eles é enorme, até ele descobrir quem ela é. Ele decide se afastar dela, mas eles acabam sempre se encontrando (em um desses encontros o clima fica tão caliente...ui).

Para piorar o irmão de Nikki está acusando Kane de crime ambiental, para prejudicar o candidato dele. No entanto, ele é inocente, foi um funcionário que fez a besteira, na época Kane estava na ilha com Nikki.

As coisas entre os dois esquentam, quando Nikki vai atrás de Kane avisá-lo sobre um assunto relacionado a esse acidente. E aí já aviso logo, as cenas são proibidas para menores de 18 anos kkk, deu para imaginar né...

O resto do livro eu não vou contar, porque não tem graça contar o final e já escrevi muitos detalhes. E para quem gosta desse estilo de literatura, eu recomendo, gostei muito.

Autora: Diana Palmer
Editora: Harlequim Books

Na rede # 14



Hoje no Na rede eu tenho três notícias sobre três assuntos muito queridos do público de sobrenatural. O primeiro é sobre a série de Lisa McMann, que tem como primeiro livro Wake; a segunda é sobre Richelle Mead e a terceira é sobre Alyson Noël. Bom, vamos começar então...


A série de livros de Lisa McMann vai virar filme, e será produzido pela Paramount em parceria com a MTV Filmes e será produzido por Christopher Landon (produtor do filme Paranóia). A atriz e cantora Miley Cirus pode ser a estrela do elenco, interpretando Janie, personagem que entra nos sonhos das pessoas involuntariamente. Miley, com 17 anos, ficou conhecida pela série Hanna Montana, onde ela interpretava o papel título.







A autora Richelle Mead lançou uma pequena história em um livro chamado Kisses from Hell, junto com as autoras Alyson Noël, Kristin Cast, Kelley Armstrong, Francesca Lia Block. Sua parte conta a história dos pais de Lissa, personagem da série Vampire Academy. O livro será lançado em 24 de
agosto, mas já é vendido pelo site Amazon e na University Bookstore, onde é possível conseguir uma cópia autografada.





Alyson Noël assinou um contrato para uma nova série de livros. Leia um trecho do que ela disse sobre:

Can you tell us about the series you’ve just signed a new deal for? Is it set in the Immortals world?

It’s a young adult supernatural novel and it’s a completely new world. The Immortals is set in Laguna Beach, California, and this book is going to be set in the Southwest, most likely New Mexico. So it’s going to have a very different atmosphere, landscape and feel, and it’ll explore themes of Shamanism and the ability to walk through the Upperworld and the Underworld and to walk amongst the dead. It’s about a 16-year-old girl who is quite different from Ever, the protagonist in the Immortals series, who starts suffering the symptoms of what appears to be a psychotic break. But her grandmother recognizes it for what it is: her heredity ability—her father had it as well—to walk between the Upperworld and the Underworld.

Você pode nos contar sobre a nova série que você assinou um contrato para fazer? É situado no mundo de Os imortais?

É um romance sobrenatural para jovens e é completamente um novo mundo. Os imortais é situado em Laguna Beach, California, e esse livro será situado em Southwest, mais precisamente no Novo México. Então terá uma atmosfera muito diferente, paisagem e sentimentos, e explorará temas do Shamanismo e a habilidade de andar entre o mundo de cima e o mundo de baixo e passear entre a morte. É sobre uma garota de 16 anos que é completamente diferente de Ever, a protagonista da série Os imortais, que começa a sofrer os sintomas do que parece ser um problema psicológico. Mas sua avó reconhece o que é: sua habilidade hereditária - o pai dela tinha isso também - andar entre o mundo de cima e o de baixo.


E aí, deixa sua opinião. O que você achou dessas novidades?

Anjos e Demônios

Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima – um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.

De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra, filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca. Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


Desde que li esse livro me apaixonei pelo estilo de Dan Brown. É em Anjos e Demônios que o personagem Rober Langdon aparece pela primeira vez, não em Código DaVinci como muitos pensam.


A história trata de tecnologia avançadíssima - a antimatéria - criada no CERN e da história que envolve a Igreja Católica e os Illuminati, mostra passagens secretas, o verdadeiro significado de símbolos. Tem muita ação, romance, suspense, e violência também.


Robert Langdon, professor de história da arte de Harvard, é contactado pelo diretor do CERN, Maximilian Kohler, para verificar um símbolo encontrado na cena de um assassinato. À partir daí ele se vê envolvido numa trama pra lá de misteriosa. O homem assassinado era físico e padre e, junto com sua filha adotiva Vittoria, havia descoberto a antimatéria.


Esse material é roubado do laboratório do CERN, onde só pai e filha tinham acesso (o jeito que o assassino consegue entrar é terrível e nojento ). Kohler recebe uma ligação avisando que o Vaticano estava sendo ameaçado por algum objeto criado no centro de pesquisa. Langdon e Vittoria vão para o Vaticano e descobrem que é a antimatéria, só que ninguém sabe onde está. E ainda há dois grandes problemas: a partícula explode se ficar mais de 24 horas sem recarga de bateria e era o dia do Conclave (a escolha do novo papa).


Só para piorar um pouco mais as coisas, os preferiti ( os quatro cardeais preferidos para ser o novo papa) são sequestrados e a Igreja recebe a notícia que de hora em hora um deles vai morrer em lugares com símbolos Illuminati e marcados com os quatro elementos da natureza. (Nossa a morte de um deles é extremamente terrível, sério, é apavorante imaginar). Langdon e Vittoria começam a seguir pistas tentando salvar os membros da Igreja, com o auxílio do camerlengo Carlos Ventresca, e achar o templo sagrado dos Illuminati. E passam por tanta coisa!!!


Achei o livro incrível e adorei toda a parte de simbologia e da história Illuminati. O final é muito legal, sabe você passa todo o livro tentando descobrir quem é o assassino, aí começa a imaginar que é um determinado personagem e no fim é outro que você não pensava que podia ser até quase o fim do livro. E o motivo então?!! É o tipo de história que te prende até o fim.


Autor: Dan Brown

Editora: Sextante