terça-feira, 27 de julho de 2010
Depois da meia-noite
Na rede # 14
Hoje no Na rede eu tenho três notícias sobre três assuntos muito queridos do público de sobrenatural. O primeiro é sobre a série de Lisa McMann, que tem como primeiro livro Wake; a segunda é sobre Richelle Mead e a terceira é sobre Alyson Noël. Bom, vamos começar então...
Can you tell us about the series you’ve just signed a new deal for? Is it set in the Immortals world?
It’s a young adult supernatural novel and it’s a completely new world. The Immortals is set in Laguna Beach, California, and this book is going to be set in the Southwest, most likely New Mexico. So it’s going to have a very different atmosphere, landscape and feel, and it’ll explore themes of Shamanism and the ability to walk through the Upperworld and the Underworld and to walk amongst the dead. It’s about a 16-year-old girl who is quite different from Ever, the protagonist in the Immortals series, who starts suffering the symptoms of what appears to be a psychotic break. But her grandmother recognizes it for what it is: her heredity ability—her father had it as well—to walk between the Upperworld and the Underworld.
Você pode nos contar sobre a nova série que você assinou um contrato para fazer? É situado no mundo de Os imortais?
É um romance sobrenatural para jovens e é completamente um novo mundo. Os imortais é situado em Laguna Beach, California, e esse livro será situado em Southwest, mais precisamente no Novo México. Então terá uma atmosfera muito diferente, paisagem e sentimentos, e explorará temas do Shamanismo e a habilidade de andar entre o mundo de cima e o mundo de baixo e passear entre a morte. É sobre uma garota de 16 anos que é completamente diferente de Ever, a protagonista da série Os imortais, que começa a sofrer os sintomas do que parece ser um problema psicológico. Mas sua avó reconhece o que é: sua habilidade hereditária - o pai dela tinha isso também - andar entre o mundo de cima e o de baixo.
Anjos e Demônios
Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima – um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.
De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra, filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca. Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
Desde que li esse livro me apaixonei pelo estilo de Dan Brown. É em Anjos e Demônios que o personagem Rober Langdon aparece pela primeira vez, não em Código DaVinci como muitos pensam.
A história trata de tecnologia avançadíssima - a antimatéria - criada no CERN e da história que envolve a Igreja Católica e os Illuminati, mostra passagens secretas, o verdadeiro significado de símbolos. Tem muita ação, romance, suspense, e violência também.
Robert Langdon, professor de história da arte de Harvard, é contactado pelo diretor do CERN, Maximilian Kohler, para verificar um símbolo encontrado na cena de um assassinato. À partir daí ele se vê envolvido numa trama pra lá de misteriosa. O homem assassinado era físico e padre e, junto com sua filha adotiva Vittoria, havia descoberto a antimatéria.
Esse material é roubado do laboratório do CERN, onde só pai e filha tinham acesso (o jeito que o assassino consegue entrar é terrível e nojento ). Kohler recebe uma ligação avisando que o Vaticano estava sendo ameaçado por algum objeto criado no centro de pesquisa. Langdon e Vittoria vão para o Vaticano e descobrem que é a antimatéria, só que ninguém sabe onde está. E ainda há dois grandes problemas: a partícula explode se ficar mais de 24 horas sem recarga de bateria e era o dia do Conclave (a escolha do novo papa).
Só para piorar um pouco mais as coisas, os preferiti ( os quatro cardeais preferidos para ser o novo papa) são sequestrados e a Igreja recebe a notícia que de hora em hora um deles vai morrer em lugares com símbolos Illuminati e marcados com os quatro elementos da natureza. (Nossa a morte de um deles é extremamente terrível, sério, é apavorante imaginar). Langdon e Vittoria começam a seguir pistas tentando salvar os membros da Igreja, com o auxílio do camerlengo Carlos Ventresca, e achar o templo sagrado dos Illuminati. E passam por tanta coisa!!!
Achei o livro incrível e adorei toda a parte de simbologia e da história Illuminati. O final é muito legal, sabe você passa todo o livro tentando descobrir quem é o assassino, aí começa a imaginar que é um determinado personagem e no fim é outro que você não pensava que podia ser até quase o fim do livro. E o motivo então?!! É o tipo de história que te prende até o fim.
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante