Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Um livro emocionante, que te leva aos extremos com seus sentimentos - uma hora você derrama rios de lágrimas e na outra você está se divertindo muito com algo - e que te faz avaliar algumas coisas sobre as pessoas e situações e com um final, apesar de meio surreal - na minha opinião -, perfeito para quem ama romances. E claro, eu como fã de romance que sou, amei rsr.
Já no começo, na introdução do livro, a história contada, por um bombeiro, é no mínimo comovente e sabe-se lá quantas situações parecidas com essa não acontecem de verdade todos os dias.