Decididamente Halo é um livro que divide opiniões, a maioria ou ama ou odeia. Eu não posso dizer que amei ou que odiei, mas com essa capa eu esperava mais.
Bethany, Gabriel e Ivy são anjos enviados à Terra para recuperar a fé e a paz de uma cidade que está sobre a influência de seres do mal e que vem entristecendo muito a população. Para realizar sua missão eles tentam se misturar com os humanos, mas como diria Gabriel, sem ter muita intimidade, o que é claro que, a anja novata Bethany, não consegue fazer.
Bethany está em sua primeira missão na Terra, ao contrário de Gabriel e Ivy, e ainda tem forte relação com as emoções humanas, tanto que no primeiro dia como estudante da escola secundária já faz amizade com uma menina e na mesma semana já se descobre apaixonada por um carinha super lindo e muito fofo - Xavier. A questão é que isso não estava nos planos dos anjos e muito menos é permitido. Reparou os problemas que ela causa?!! E o pior, isso é só o começo.
Beth decididamente resolve ignorar todos os alertas de Gabriel e começa a namorar com Xavier. Lógico que o cara é super compreensivo e não a pressiona pra saber o que ela está escondendo, ele é o típico príncipe encantado (até demais rsrs).
Para dar uma apimentada nesse romance açucarado, surge um carinha meio bad boy na escola, que veio transferido de outra por problemas de comportamento - Jake. Esse cara, que também era lindo, claro, começa a se interessar por Beth e é capaz de tudo para conseguir o que quer.
Beth sente que há algo errado com ele, mas como não consegue entender o que é, acredita ser impressão e tenta ser amiga, mas não é isso que Jake quer.
Nesse meio tempo as forças do mal começam a agir com mais força na cidade e muitas coisas ruins começam a acontecer.
Bem, como falei no início não achei Halo um livro incrivelmente bom, mas nem por isso deixou de ser uma história fofa, com momentos de romance bem legais e alguns personagens interessantes.
A Beth não é a personagem forte que imaginei que fosse, mesmo que em alguns momentos ela perca a atitude de alguém que precisa de proteção e decida tomar atitude, que vamos combinar, nem sempre são as mais inteligentes. O Xavier é romântico demais pra mim - sei lá, gosto de personagens românticos, mas nem tanto. Já o Gabriel é um personagem que gostaria de ter visto mais, pois ele passa uma sabedoria que é impressionante.
O livro tem vários pontos positivos também, principalmente os momentos engraçados em todas as vezes que as pessoas falavam algo e a Beth ficava completamente perdida - nossa ela deu cada fora rsr. Outra coisa que gosto muito é do fato de o personagem sobrenatural ser uma mulher e não o homem - eeeeee - e de não ser uma anja caída, mas sim uma anja celestial - mesmo depois de tudo que aponta na Terra. Isso traz uma diferença dos outros livros do mesmo estilo.
Eu gostei do livro, mas queria muito ter amado e estar aqui vibrando com a história, ma não sei se eu esperava muito dele, só sei que não foi tudo que eu imaginava.
Uma coisa que não posso deixar de citar é sobre a capa linda desse livro, a editora Agir está de parabéns quanto ao cuidado com o livro.
Por fim, o amor dos dois pode até ultrapassar as barreiras do Céu e do Inferno, mas elas não estavam tão impenetráveis assim.
"Senti-me exposta e nua pairando ali com as asas batendo para me segurar,
mas ao mesmo tempo estafa estranhamente eufórica."
" - Tudo bem, Beth. Não quero que a minha vida volte a ser o que era antes de
conhecer você. Achei que tivesse tudo, mas realmente me faltava alguma coisa."
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
4 comentários:
O livro até parece bom, mas não me prendeu muito a atenção. Muito água com açúcar, sei lá. Mas ainda acho a capa muito bonita. ^^
Faz tempo que não leio nada sobre anjos, e realmente a capa é muito bonita. Bjs, Rose.
O livro é legal, mas tbm não me encheu tanto os olhos como achei que seria
A capa é incrivelmente linda!!
Postar um comentário