quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Divulgação # 21


A Editora Vida & Consciência fez uma campanha super bacana em comemoração ao Dia das Crianças:

Os quiosques nas estações Paraíso, Tatuapé e Itaquera do Metrô funcionaram como pontos de arrecadação de brinquedos a serem doados a instituições de caridade. Quem doasse, ganhava 50% de desconto na compra de livros infantis. Sem doação, o desconto era de 25%.

Aplausos a editora por essa iniciativa!!

Em falar neles, confere um dos novos lançamentos: Zezinho, a sétima cavalaria e Crianças que se lembram de vidas passadas

Em plena fase de repescagem para o Campeonato da Oitava Dimensão e de seu aniversário, Zezinho enfrenta desde monstros até skatistas, encarando o medo, que muitas vezes toma conta de seu corpo e alma. É esse o mote de Zezinho, a sétima cavalaria, nono livro da Coleção Feras Futebol Clube, de Joachim Masannek, ilustrado por Jan Birck e lançado pela Editora Vida & Consciência.

Por ser o mais novo integrante do time do bairro, Zezinho conta, sempre, com a proteção de seus colegas. Mas, agora, ele se depara com seu sétimo aniversário e, mais velho, deseja mostrar a seus amigos que realmente merece participar deste grupo.
Após se meter em uma enrascada com a turma de skatistas mais velhos, conhecida como Bonés Flamejantes, querendo mostrar toda sua coragem, ele os ameaça e, em troca, recebe um alerta sobre a contagem regressiva do fim do seu time de futebol. Os adversários fazem de tudo para acabar com a equipe, desde destruir o local de refúgio e recreação até roubarem as camisas oficiais das partidas, mas os feras sempre superam o medo e dão a volta por cima até conseguirem transformar os temidos skatistas em fortes aliados no caminho ao novo campeonato.

A importância de ter medo e de superá-lo, além de enfrentar as dificuldades de amadurecer e possuir responsabilidades e de ser sempre quem você realmente é, são temas que esta obra oferece a seus jovens leitores. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o dribladro; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; e Fabi, o ponta direita.

Sobre a coleção – Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.

Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há oito anos na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social.

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi publicada em 27 línguas. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.



Em busca de respostas cientificamente comprováveis sobre a existência da reencarnação, o psiquiatra canadense Ian Stevenson debruçou-se por mais de quarenta anos sobre este complexo assunto. Um dos resultados dessa busca, o livro Crianças que se lembram de vidas passadas chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência, em versão revisada pelo próprio autor. A obra apresenta os casos mais importantes encontrados pelo pesquisador em experiências com crianças e tem como objetivo fornecer novos instrumentos para os estudos sobre reencarnação no Ocidente.

A obra reúne informações de mais de 2,5 mil casos de crianças que demonstram recordar de vidas passadas. Através de meticulosas análises, Stevenson encontrou consideráveis semelhanças entre essas histórias – o que permite ao autor a sistematização das mesmas ao ponto de poder descrever as características de um caso completo, as regiões de maior incidência, comportamentos padrão, temas das lembranças e situações em que as mortes e nascimentos ocorreram.

Com o intuito de familiarizar os leitores com fatos nos quais os estudos se baseiam, Stevenson incluiu no livro os resumos de 14 histórias: 12 que já constavam na primeira edição do livro e duas acrescentadas para esta versão. A edição também traz mais detalhes sobre os estudos de casos nos quais os indivíduos têm marcas de nascença e problemas congênitos pertinentes, como aconteceu com as gêmeas Gillian e Jennifer Pollock. Quando pequenas, as meninas demonstravam lembrar detalhes sobre a vida de suas irmãs, que faleceram poucos anos antes de seu nascimento e sobre as quais elas não poderiam ter conhecimento pelas vias normais. As gêmeas possuíam marcas congênitas idênticas e na mesma altura das cicatrizes de suas irmãs falecidas.

Este livro compõe uma série de estudos realizados por Ian Stevenson sobre reencarnação, lançada pela Editora Vida & Consciência. Já se encontram publicadas as obras Reencarnação – Vinte casos e Casos europeus de reencarnação. Dessa maneira, toda a pesquisa deste renomado psiquiatra pode ser acompanhada e estudada pelos leitores brasileiros. “Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico”, afirma Stevenson.

Sobre o autor Ian Stevenson nasceu no Canadá em 31 de maio 1918. Foi psiquiatra e diretor dos departamentos de Parapsicologia e Psiquiatria Comportamental do curso de Medicina da Universidade da Virgínia, EUA. Stevenson sempre incluiu em suas pesquisas temas importantes, sendo o mais especial a reencarnação. A experiência de quase-morte (EQM), as aparições ou visões no leito de morte, a problemática da relação entre mente e cérebro e a permanência da personalidade pós-morte são outros assuntos vinculados às pesquisas do autor. O professor Stevenson dedicou, com afinco, meio século de estudos sobre lembranças que crianças tinham de vida passada (denominadas hipótese de sobrevivência da consciência após a morte). Catalogou mais de 2 mil casos de reencarnação e escreveu três livros sobre essa temática, todos publicados no Brasil pela Editora Vida & Consciência. Ian Stevenson faleceu nos Estados Unidos em 8 de fevereiro de 2007.


A Editora Jangada anunciou no final do mês passado uma super novidade: Nascida à meia noite pode virar filme. Parabéns a editora e torcemos para que o filme seja super legal!


A Editora Americana está com uma super promoção no site, em comemoração ao primeiro ano do lançamento da série Eras, de Stephen Play. Quem quiser participar basta acessar o site http://editoraamericana.com.br/

A autora Janaína Rico divulgou o book trailer de Ser Clara...confira





Um comentário:

Hangoverat16 disse...

Apesar de não serem muito o meu estilo de livro, parecem ser bem interessantes, principalmente o segundo! *-*

xx carol