A Bienal já acabou, o que é muito triste por sinal, mas eu consegui aproveitar um pouquinho desse grande evento, que esse ano contou com a presença de grandes autores nacionais e internacionais e que lotou o Rio Centro. Tanto que o evento bateu recorde de público.
Segundo o site de noticias do yahoo, o evento atraiu mais de 640 mil pessoas (ou quase isso, já que eu fui três vezes rsr).
Bom, mas deixando as estatísticas de lado, vamos ao que interessa: como foi a Bienal?!!
Tenho que dizer que as editoras capricharam, os estandes estavam lindos, totalmente atrativos, ainda mais que estavam com promoções incríveis. A Intrínseca e outras estavam dando descontos progressivos, a Underworld estava com os livros a 20,00, desde que você comprasse três ou mais, a Novo Conceito fez diversas promoções durante a semana, desde ganhar um kit se comprasse um livro específico até mesmo dar livro para quem chegasse lá com uma senha. Ou seja, dá pra imaginar que quase me endividei e a minha família junto rs.
Nos três dias que fui peguei filas um tanto grandes para conseguir entrar na feira. Lá dentro então estava uma coisa de louco: filas para comprar livros, para pegar senhas e para os autógrafos e por aí vai.
No dia 03, cheguei lá antes das dez para conseguir senha para a sessão de autógrafos da Alyson Noël. Entrei na feira meio desesperada, com medo de não conseguir uma senha, mas até que foi super fácil. Depois, a desinformada aqui, descobriu que ia ter uma "bate papo" com o fãs no Conexão Jovem com ela - pois é, eu sei, devia ter me informado antes. Mas o importante é que também consegui entrar e devo dizer que adorei.