segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Guerra das Sombras: O livro de Dinaer

A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.
Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

A Guerra das Sombras é uma série composta de quatro livros, sendo O livro de Dinaer o primeiro.

Dinaer é um Deus nesse mundo, criado por Jorge Tavares, e é esse personagem que conta a história dos filhos do fogo.

Zairom se torna Senhor da Terra do Fogo através do casamento e seus ideais, bem diferentes da maioria dos governantes das terras vizinhas, acabou por gerar inimigos, entre eles o Larcon (Fairom Norgat) - o imperador, que governa a todos - e que era também seu cunhado e um verdadeiro tirano.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bienal do Livro 2011

A Bienal já acabou, o que é muito triste por sinal, mas eu consegui aproveitar um pouquinho desse grande evento, que esse ano contou com a presença de grandes autores nacionais e internacionais e que lotou o Rio Centro. Tanto que o evento bateu recorde de público.

Segundo o site de noticias do yahoo, o evento atraiu mais de 640 mil pessoas (ou quase isso, já que eu fui três vezes rsr).

Bom, mas deixando as estatísticas de lado, vamos ao que interessa: como foi a Bienal?!!

Tenho que dizer que as editoras capricharam, os estandes estavam lindos, totalmente atrativos, ainda mais que estavam com promoções incríveis. A Intrínseca e outras estavam dando descontos progressivos, a Underworld estava com os livros a 20,00, desde que você comprasse três ou mais, a Novo Conceito fez diversas promoções durante a semana, desde ganhar um kit se comprasse um livro específico até mesmo dar livro para quem chegasse lá com uma senha. Ou seja, dá pra imaginar que quase me endividei e a minha família junto rs.

Nos três dias que fui peguei filas um tanto grandes para conseguir entrar na feira. Lá dentro então estava uma coisa de louco: filas para comprar livros, para pegar senhas e para os autógrafos e por aí vai.

No dia 03, cheguei lá antes das dez para conseguir senha para a sessão de autógrafos da Alyson Noël. Entrei na feira meio desesperada, com medo de não conseguir uma senha, mas até que foi super fácil. Depois, a desinformada aqui, descobriu que ia ter uma "bate papo" com o fãs no Conexão Jovem com ela - pois é, eu sei, devia ter me informado antes. Mas o importante é que também consegui entrar e devo dizer que adorei.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O correio chegou # 25 - Especial Bienal do Livro

Post semanal do blog Vício em livros onde mostro o que chegou pra mim durante a semana.

Mais um correio especial sobre a Bienal do Livro 2011, que, por sinal, estava maravilhosa. Mas farei um post espcial só para contar tudo que vi na feira e mostrar as fotos que tirei.

Enquanto isso confiram o vídeo com tudo que consegui nos dias 07 e 10 de setembro. Ah, novamente o vídeo foi cortado em dois, mas dessa vez por causa do espaço na memória rsr.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pobre não tem sorte

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Pobre não tem sorte é um livro divertido, que tem uma protagonista super fútil e mimada, mas que justamente por isso apronta várias que só nos fazem rir e sentir vergonha por ela.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Parcerias # 7


Oi gente!

Venho aqui super feliz anunciar a nova parceria que o blog conseguiu com a autora de Pacto Secreto, Eliane Quintella. Confira um pouco da sinopse do livro e sobre a autora.

Sinopse:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A estrada da noite

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.

Sem dúvida Joe Hill sempre me surpreende com suas histórias. A primeira impressão é sempre a de um livro confuso, com personagens estranhos e sempre me faz pensar o porque estou lendo aquilo. Só que o autor consegue me convencer de que aquela será uma grande história em poucas páginas.

domingo, 4 de setembro de 2011

O correio chegou # 24 - Especial Bienal do livro 2011

Esse post de O correio chegou vai ser especial sobre a Bienal do livro, tudo o que consegui por lá entre livros, marcadores, livretos, bottons e claro, autógrafos da autora Alyson Noël.

Dessa vez não consegui muita coisa porque, digamos, não me organizei direito, e acabei perdendo muito tempo entre filas e andanças sem sentido, mas dia 10 estou lá de novo e dessa vez vou conseguir mais brindes pra vocês.

Se alguém aqui for dia 10/09 (sábado) na Bienal me avisa pra que possamos nos encontrar por lá.

Ps: Ah, não reparem no vídeo, a lateral da minha blusa está toda hora caindo porque ela está meio larga rsr. E detalhe, tem dois vídeos porque a bateria acabou quase no final do 1º auhuahu.