sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um amor pra recordar

Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Ok, depois de ler esse livro, tive uma constatação...Nicholas Sparks vai me deixar cheia de rugas muito em breve. Acho melhor começar a juntar dinheiro pras cirurgias rsr.

Pois é, preparem-se, porque em Um amor pra recordar você vai chorar muito mesmo, mas vai ver como o amor pode modificar alguém.

Landom era um típico rebelde do final da década de 50, gostava de provocar as pessoas e fazer tudo que os outros achassem meio absurdo. Jamie era filha do pastor, com um coração maior que o mundo, que adorava ajudar os outros, mas que por causa do costume de andar com uma Bíblia e de se vestir de forma muito conservadora, era muito 'zoada' na escola.

Os dois não tinham nada em comum, mas uma falta de opção fez com que Landom convidasse Jamie para ir ao baile da escola. Bem, agora vocês pensam que por causa do baile ele se apaixonou por ela? Errado!! Mas vou chegar lá...

Depois desse dia Jamie se sentiu mais confortável em pedir a ele que fosse o personagem principal da peça encenada todo ano no Natal e que havia sido escrita pelo pai dela em homenagem a esposa falecida. Durante o período de ensaio, Landom tem seus momentos, desde um cara gente boa que tenta ensaiar direito e é gentil com ela, até um pouco bruto, falando demais e acaba a magoando. Mas o tal momento mágico, que iria ser o começo de uma mudança radical em sua vida foi na apresentação da peça, quando ele realmente a viu de verdade.

As coisas começaram a ir muito bem para os dois, e ele estava muito feliz, mas como isso é um livro de Nicholas Sparks, algo bem triste tinha que acontecer. E acreditem, foi algo que me fez chorar demais.

Um amor pra recordar nos faz valorizar ainda mais o poder do amor. É uma história de fé, carinho, doação e mudanças, afinal as pessoas podem mudar, principalmente se for por algo tão forte quanto o amor verdadeiro.

O final é daqueles que te deixam com uma pulga atrás da orelha, principalmente quando a gente quer tanto acreditar que seja mais feliz do que o livro leva a crer.

"Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorrir e, depois chorar - não diga que não avisei."

"Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer."

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


17 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Amanda!
Aaah eu adorei esse livro! Passei quase todas as páginas achando que não iria chorar... Mas nas 10 últimas me acabei.
Adoro os livros do Sparks, apesar de sempre terminar em lágrimas.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Hangoverat16 disse...

Awwwn, existe história mais perfeita que essa? Sério, um amor de verdade, tranquilo, que nos emociona do começo ao fim! Lindo demais, meu filme favorito, e o livro não fica muito atrás não!

xx carol

Fabrica dos convites disse...

Estou louca para ler este livro que deve ser ótimo. Bjs, Rose.

Vanessa Moraes disse...

Acho que eu sou a única que não chorou horrores com esse livro/filme, -por que eu só vi o filme- eu fiquei triste no final e tal, mas eu não chorei, em nenhuma parte do filme '-'   FATO: é lindo demais a estória. E o Nicholas, realmente gosta de um drama BEM drama... nada de finais felizes com ele rsrs, acho que ele sofreu algum trauma quando novo... õó

Juh Oliveto disse...

"You have to promise that you won't fall in love with me"
ADOOOORO esse livro. Tanto quanto o filme. Chorei rios e rios, TENSO DEMAIS. Nicholas é divo, mas concordo que ganharemos rugas assim hahahaha

Beijocas!Juh OlivetoLivros & Bolinhos ~

kellenbaesso disse...

Apesar de já ter visto o filme incontáveis vezes, ainda quero ler o livro do Nicholas, eles são sempre tão emocionantes que não tem como não querer ler.
Adorei a resenha.
Beijos

Amanda Miranda disse...

E não é...eu também achei que podia ter alguma chance de não chorar, apesar que desconfiei que ela estava com algo grave, mas nossa...chorei muito!!

Amanda Miranda disse...

Qualquer coisa vinda do Sparks acaba comigo, sempre me emociono muito

Amanda Miranda disse...

É maravilhoso Rose, vale super, hiper a pena

Amanda Miranda disse...

Não sei como você conseguiu não chorar, porque eu já pego um livro do Nicholas com lencinhos do lado rsrs

Essa história é linda demais!

Amanda Miranda disse...

Pois é...fato que preciso economizar pra daqui a alguns anos optar pela plástica uhauah

Amanda Miranda disse...

Por mais que os filmes sejam lindos, os livros sempre emocionam ainda mais, a narrativa do nicholas faz isso com a gente rsr

Cristina_jessikinha disse...

Ainda NEM  lih o livro mais ja da pra ver que eu irei ter varias sensaçoes -Puts nunca gostei de ler mais sinto que esse livro ira revolucionar meus horizontes.

Amanda Miranda disse...

Olha eu acho que há chances de revolucionar sim...o enredo desse livro é no mínimo incrível

Magna disse...

Eu adoro esse livro já  li 3 vezes e e todas as vezes chorei
E além do´filme ser ótimo é inesquecível  

bjs

AnA Gabriela disse...

nOSSA ACHO Q NUNCA CHOREI TANTO EM UM LIVRO.
Adorei como vc explicou a história Amanda,gosto mto do seu site.

Beijos

Annie disse...

Estou começando a ler esse livro, estou tão curiosa que minhas unhas estão acabando-se ^^