Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.
Quando comecei a ler esse livro, logo me veio na cabeça um outro que adoro muito - Os delírios de consumo de Becky Bloom. Não que a história seja a mesma, aliás o problema de Clara não tem a ver com as compras, mas alguns trejeitos e a linguagem, de um jeito engraçado, me lembraram a Becky. O que devo acrescentar, adorei!! :D
Clara é uma mulher que, como ela mesma diz, SE ACHA. Chega a ser quase inacreditável como ela se considera uma das mulheres mais bonitas existentes e não tem nenhum receio de explorar muito isso. Ela realmente usa seu corpo para atrair homens (e não a "cabeça") e não aceita um 'não' como resposta. Isso gerou uma lista bem grande de caras que dormiram com ela. Clara se acha mesmo a última bolacha do pacote.
Posso dizer que ela é bem futil, o que chega a ser engraçado, visto que ela é uma professora - uma imagem bem diferente da imaginada não?!! Mas Clara faz cada coisa, principalmente quando o sangue já está bem contaminado pelo álcool, que são muito divertidas. Não sei como ela não morre de vergonha depois rsr.
Preciso confessar que em alguns momentos, fiquei com bastante raiva dela, porque, poxa, ela dava em cima de homens comprometidos - e com as namoradas do lado ok -, mas o pior é como ela dava esperanças e ainda corria atrás de um cara apaixonado por ela desde sempre, mas com quem ela não queria nada. E com isso ela o fazia sofrer muito e ele não merecia.
Mas se tem algo que posso elogiar nela, era sua lealdade com a amiga. Clara tentou muito ajuda Laura com seu relacionamento com o marido e com seus problemas com a comida também.
E em falar em Laura, é no casamento dela que Clara conhece um médico bonitão (visualize: bem alto, forte, olhos verdes...#suspira). E bem, como ela é horrorosa e chata, ele não se interessou nem um pouquinho por ela, muito menos quase a engoliu ali mesmo na festa. E ah, só pra dar mais raiva...o cara é muito rico!!!
Mas como nada é perfeito, nem mesmo príncipes de contos de fadas (vocês já repararam no jeitinho deles?!!), esse deus grego tinha uns defeitos, como um ciúme meio paranóico e uma mãe muito mala, que é ciumenta e protetora e vai infernizar a vida de Clara. Hey, já ia esquecendo do nome de novela mexicana - João Thomas. Ah gente, podem brigar comigo, mas não sou fã de nomes combinados, acho que poucos dão certo.
Ser Clara é um livro muito divertido, com uma linguagem leve e fácil de ler. Devorei o livro em poucas horas.
"Ah, eu morro de vergonha de dizer isso, mas eu TAVA ME ACHANDO!!!Eu
sei que a maioria das pessoas vai dizer que isso é uma constante na minha vida,
mas aquele dia estava me achando mais que nos outros."
Autora: Janaina Rico
Editora: Pedro & João editores
5 comentários:
Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Ser Clara. Beijos!
Eu adooorei Ser Clara, li rapidinho de tão bom que o livro é! Super queria achar pra mim um J.T. da vida rsrs
Bjs, KelIt Cultura
Olá, Amanda!!
Não li o livro ainda, mas pelo que eu já vi na blogosfera parece ser mesmo uma leitura imperdível.
Devo ler algum dia sim!!
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Olá, Amanda!!
Não li o livro ainda, mas pelo que eu já vi na blogosfera parece ser mesmo uma leitura imperdível.
Devo ler algum dia sim!!
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Querida, AMEI a resenha!!!! Fiquei feliz da vida!!!
Bjs
Postar um comentário