O código DaVinci é o segundo livro de Dan Brown protagonizado pelo personagem Robert Langdon, professor de história da arte e grande simbologista. Esse livro virou um sucesso mundial.
Langdon é convocado pela polícia francesa a ir até o Museu do Louvre, onde encontra o corpo nu de Jacques Saunière, deitado no chão e envolto em um círculo feito com sangue. O professor acredita que foi até lá para ajudar a identificar a mensagem deixada por Saunière, contudo a agente da força policial e neta de Jacques conta a Langdon que ele está sendo acusado do crime, mas que ela não acredita nisso por causa da mensagem que o avô a deixou.
Ela o ajuda a escapar do museu e à partir daí começa uma busca dos dois pela verdade enquanto a polícia francesa tenta capturá-los. Eles precisam entender o que Saunière tinha a revelar, pois em seus últimos momentos de vida ele deixou pistas para a neta e Langdon dentro do Louvre, mas especificamente nas obras de Leonardo DaVinci.
O livro fala do significado de alguns símbolos, sobre a história do Priorado de Sião e no que eles acreditam e como diferem das crenças da Igreja Católica. Conta que grandes nomes das ciências, das artes foram membros do Priorado e que eles deixaram em suas obras marcas do que eles acreditavam. Tem muito simbolismo nas obras de DaVinci, fiquei espantada quando li, e incrivelmente faz muito sentido tudo....
Langdon e Sophie tem que desvendar os segredos, ir atrás das pistas que Saunière deixou, atravessando o continente para isso, e ainda fugir da polícia e de perseguidores (uma antiga organização da Igreja, o Opus Dei) que querem destruir o segredo de Jacques antes que o mundo saiba da verdade. Essa que pode acabar com a credibilidade da Igreja Católica.
Posso dizer que trem muita ação, mistério, segredos....uma caça ao tesouro muito boa de ler!
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Nenhum comentário:
Postar um comentário