sábado, 31 de julho de 2010

O código DaVinci

Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

O código DaVinci é o segundo livro de Dan Brown protagonizado pelo personagem Robert Langdon, professor de história da arte e grande simbologista. Esse livro virou um sucesso mundial.

Langdon é convocado pela polícia francesa a ir até o Museu do Louvre, onde encontra o corpo nu de Jacques Saunière, deitado no chão e envolto em um círculo feito com sangue. O professor acredita que foi até lá para ajudar a identificar a mensagem deixada por Saunière, contudo a agente da força policial e neta de Jacques conta a Langdon que ele está sendo acusado do crime, mas que ela não acredita nisso por causa da mensagem que o avô a deixou.

Ela o ajuda a escapar do museu e à partir daí começa uma busca dos dois pela verdade enquanto a polícia francesa tenta capturá-los. Eles precisam entender o que Saunière tinha a revelar, pois em seus últimos momentos de vida ele deixou pistas para a neta e Langdon dentro do Louvre, mas especificamente nas obras de Leonardo DaVinci.

O livro fala do significado de alguns símbolos, sobre a história do Priorado de Sião e no que eles acreditam e como diferem das crenças da Igreja Católica. Conta que grandes nomes das ciências, das artes foram membros do Priorado e que eles deixaram em suas obras marcas do que eles acreditavam. Tem muito simbolismo nas obras de DaVinci, fiquei espantada quando li, e incrivelmente faz muito sentido tudo....

Langdon e Sophie tem que desvendar os segredos, ir atrás das pistas que Saunière deixou, atravessando o continente para isso, e ainda fugir da polícia e de perseguidores (uma antiga organização da Igreja, o Opus Dei) que querem destruir o segredo de Jacques antes que o mundo saiba da verdade. Essa que pode acabar com a credibilidade da Igreja Católica.

Posso dizer que trem muita ação, mistério, segredos....uma caça ao tesouro muito boa de ler!

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante

Fanarts # 3

Mais uma seção de fanarts lindas, agora sobre a série Crepúsculo. Vou fazer alguns posts sobre os casais da saga, então vamos começar com o casal principal da saga: Edward e Bella.

Há fanarts de vários formatos e para vários momentos: casamento, dormindo, até eles como uma versão de A bela e a fera....








E aí, gostaram? Me diga qual foi mais legal!


terça-feira, 27 de julho de 2010

Depois da meia-noite

Na ilha de Seabrook, Carolina do Sul, Nicole Seymour era simplesmente Nikki e não a mulher sofisticada e profissional que era em Charleston. E foram precisamente a sua inocência e os seus alegres olhos verdes que chamaram a atenção de Kane Lombard assim que a viu na praia. Ainda que parecesse tão descontraído e despreocupado como qualquer outro turista, Nikki sabia perfeitamente quem era Kane: um conhecido empresário e o maior rival político do seu irmão. Contudo, quando ele descobriu a verdadeira identidade de Nikki, o seu desejo transformou-se imediatamente em desconfiança. Ambos se sentiam irremediavelmente atraídos um pelo o outro, com uma força que ia pôr à prova a sua lealdade e os seus desejos. Todavia até os mais fervorosos inimigos às vezes se transformavam em amantes depois da meia-noite.

O livro é muito interessante, nunca tinha lido um romance um pouco erótico antes e gostei. Diana Palmer escreveu uma história que te faz ter vontade de ler, de saber o final.

Nikki é irmã de um político e organiza eventos para ajudá-lo a arrecadar fundos, é uma mulher bonita e inteligente, porém isso é pouco valorizado pelo irmão. Digamos que ele é bem machista, não acredita no potencial feminino, mas ama muito a irmã e agradece pelo que ela faz por ele. Seus pais estão mortos, assim um só pode contar com o outro. Nikki já foi casada, mas foi um casamento falido, pois o marido, em seis meses de relação, não a consumou, e ela sofre por isso até hoje, não conseguindo se envolver com nenhum homem desde então.

Kane é um empresário muito bem sucedido, filho do dono de um jornal sensacionalista, e nesses eleições está apoiando o maior rival do irmão de Nikki. Ele perdeu a mulher e o filho em um acidente a quase um ano e desde então não teve nenhum relacionamento sério com ninguém. É o tipo de homem que vive de aventuras, usando as mulheres apenas para o prazer, mas todas sabem que só terão isso dele.

Em um determinado dia Kane sofre um pequeno acidente na ilha e Nikki por acaso viu e vai salvá-lo. A princípio nenhum dos dois sabem quem é o outro. Somente no dia seguinte é que Nikki descobre quem ele é, mas percebe que não pode deixá-lo saber para que o fato dele ter dormido (só dormido mesmo) na casa dela não vá parar nos jornais e acabe prejudicando seu irmão.

Kane se interessa por Nikki e começa a cercá-la, chamando-a para passear, jantar, etc. Ela começa a se envolver com ele, mas sabe que deve afastá-lo porque é impossível o relacionamento, mas quem disse que ela consegue. Até o dia em que ele lhe faz um proposta bastante ultrajante (caramba, ele propôs que ela dormisse com ele e em troca ela teria sua faculdade paga, que isso né). Obviamente Nikki não aceita. Olha, ele é muito grosso em vários momentos, tratando ela como mulher-objeto. Tem que ver algumas frases que ele fala!

Mas nada é tão fácil assim. Nikki fica doente e não tem como contatar mais ninguém, dependendo de Kane para ajudá-la. A tensão entre eles é enorme, até ele descobrir quem ela é. Ele decide se afastar dela, mas eles acabam sempre se encontrando (em um desses encontros o clima fica tão caliente...ui).

Para piorar o irmão de Nikki está acusando Kane de crime ambiental, para prejudicar o candidato dele. No entanto, ele é inocente, foi um funcionário que fez a besteira, na época Kane estava na ilha com Nikki.

As coisas entre os dois esquentam, quando Nikki vai atrás de Kane avisá-lo sobre um assunto relacionado a esse acidente. E aí já aviso logo, as cenas são proibidas para menores de 18 anos kkk, deu para imaginar né...

O resto do livro eu não vou contar, porque não tem graça contar o final e já escrevi muitos detalhes. E para quem gosta desse estilo de literatura, eu recomendo, gostei muito.

Autora: Diana Palmer
Editora: Harlequim Books

Na rede # 14



Hoje no Na rede eu tenho três notícias sobre três assuntos muito queridos do público de sobrenatural. O primeiro é sobre a série de Lisa McMann, que tem como primeiro livro Wake; a segunda é sobre Richelle Mead e a terceira é sobre Alyson Noël. Bom, vamos começar então...


A série de livros de Lisa McMann vai virar filme, e será produzido pela Paramount em parceria com a MTV Filmes e será produzido por Christopher Landon (produtor do filme Paranóia). A atriz e cantora Miley Cirus pode ser a estrela do elenco, interpretando Janie, personagem que entra nos sonhos das pessoas involuntariamente. Miley, com 17 anos, ficou conhecida pela série Hanna Montana, onde ela interpretava o papel título.







A autora Richelle Mead lançou uma pequena história em um livro chamado Kisses from Hell, junto com as autoras Alyson Noël, Kristin Cast, Kelley Armstrong, Francesca Lia Block. Sua parte conta a história dos pais de Lissa, personagem da série Vampire Academy. O livro será lançado em 24 de
agosto, mas já é vendido pelo site Amazon e na University Bookstore, onde é possível conseguir uma cópia autografada.





Alyson Noël assinou um contrato para uma nova série de livros. Leia um trecho do que ela disse sobre:

Can you tell us about the series you’ve just signed a new deal for? Is it set in the Immortals world?

It’s a young adult supernatural novel and it’s a completely new world. The Immortals is set in Laguna Beach, California, and this book is going to be set in the Southwest, most likely New Mexico. So it’s going to have a very different atmosphere, landscape and feel, and it’ll explore themes of Shamanism and the ability to walk through the Upperworld and the Underworld and to walk amongst the dead. It’s about a 16-year-old girl who is quite different from Ever, the protagonist in the Immortals series, who starts suffering the symptoms of what appears to be a psychotic break. But her grandmother recognizes it for what it is: her heredity ability—her father had it as well—to walk between the Upperworld and the Underworld.

Você pode nos contar sobre a nova série que você assinou um contrato para fazer? É situado no mundo de Os imortais?

É um romance sobrenatural para jovens e é completamente um novo mundo. Os imortais é situado em Laguna Beach, California, e esse livro será situado em Southwest, mais precisamente no Novo México. Então terá uma atmosfera muito diferente, paisagem e sentimentos, e explorará temas do Shamanismo e a habilidade de andar entre o mundo de cima e o mundo de baixo e passear entre a morte. É sobre uma garota de 16 anos que é completamente diferente de Ever, a protagonista da série Os imortais, que começa a sofrer os sintomas do que parece ser um problema psicológico. Mas sua avó reconhece o que é: sua habilidade hereditária - o pai dela tinha isso também - andar entre o mundo de cima e o de baixo.


E aí, deixa sua opinião. O que você achou dessas novidades?

Anjos e Demônios

Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima – um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.

De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra, filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca. Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


Desde que li esse livro me apaixonei pelo estilo de Dan Brown. É em Anjos e Demônios que o personagem Rober Langdon aparece pela primeira vez, não em Código DaVinci como muitos pensam.


A história trata de tecnologia avançadíssima - a antimatéria - criada no CERN e da história que envolve a Igreja Católica e os Illuminati, mostra passagens secretas, o verdadeiro significado de símbolos. Tem muita ação, romance, suspense, e violência também.


Robert Langdon, professor de história da arte de Harvard, é contactado pelo diretor do CERN, Maximilian Kohler, para verificar um símbolo encontrado na cena de um assassinato. À partir daí ele se vê envolvido numa trama pra lá de misteriosa. O homem assassinado era físico e padre e, junto com sua filha adotiva Vittoria, havia descoberto a antimatéria.


Esse material é roubado do laboratório do CERN, onde só pai e filha tinham acesso (o jeito que o assassino consegue entrar é terrível e nojento ). Kohler recebe uma ligação avisando que o Vaticano estava sendo ameaçado por algum objeto criado no centro de pesquisa. Langdon e Vittoria vão para o Vaticano e descobrem que é a antimatéria, só que ninguém sabe onde está. E ainda há dois grandes problemas: a partícula explode se ficar mais de 24 horas sem recarga de bateria e era o dia do Conclave (a escolha do novo papa).


Só para piorar um pouco mais as coisas, os preferiti ( os quatro cardeais preferidos para ser o novo papa) são sequestrados e a Igreja recebe a notícia que de hora em hora um deles vai morrer em lugares com símbolos Illuminati e marcados com os quatro elementos da natureza. (Nossa a morte de um deles é extremamente terrível, sério, é apavorante imaginar). Langdon e Vittoria começam a seguir pistas tentando salvar os membros da Igreja, com o auxílio do camerlengo Carlos Ventresca, e achar o templo sagrado dos Illuminati. E passam por tanta coisa!!!


Achei o livro incrível e adorei toda a parte de simbologia e da história Illuminati. O final é muito legal, sabe você passa todo o livro tentando descobrir quem é o assassino, aí começa a imaginar que é um determinado personagem e no fim é outro que você não pensava que podia ser até quase o fim do livro. E o motivo então?!! É o tipo de história que te prende até o fim.


Autor: Dan Brown

Editora: Sextante



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Na rede # 13


Stephenie Meyer falou com alguns fansites no mês passado, enquanto participava da divulgação do filme Eclipse. Entre os assuntos foi abordado, é claro, o livro Midnight Sun. Segue um trecho do que ela falou sobre isso:

Stephenie: A primeira pergunta, porque todos teremos que lidar com isso agora, é sobre Midnight Sun! Certo? Então não teremos que…

Todos: (falatório)

Stephenie: Eu sei que é isso que importa para todos. Eu também sei que a resposta certa seria eu dizer “Oh, é, está pronto! E vai ser lançado no mês que vem” Mas isso não é verdade. Também não é verdade que eu tenho muita coisa já pronta nele, e é por isso que eu ainda estou trabalhando. O que é verdade é que eu estou muito cansada de vampiros. E eu não quero escrever com má vontade. Então eu quero esperar até que eu esteja animada com o material novamente e, eu estou com Edward, e isso é algo motivador. Vocês sabem, quando uma história me mantem acordada à noite e eu estou andando às 4 da manhã e pensando ‘Sim! É isso o que deve acontecer nesse momento!’ então é quando eu posso escrever com alegria! Então, por enquanto parece dever de casa… realmente parece. E quando as coisas parecem com dever de casa elas saem muito, muito lentamente para mim. Então isso ainda não é um “O livro vai sair!” Eu quero fazê-lo quando puder fazê-lo direito.


Então pessoal isso quer dizer que ainda podemos ter que esperar bastante tempo para ler Midnight Sun completo, mas se é para o livro ficar bom que seja. Aguardamos!!

O correio chegou # 4

Gente olha os livrinhos lindos que chegaram essa semana pra mim! São quatro, bom demais. Agora estou cheia de livro novo pra ler e postar resenha aqui depois claro :)

Esses dois primeiros eu ganhei do meu namorado... tadinho, vou levá-lo a falência rsrs.



Prazeres malditos - Laurell K. Hamilton


Becky Bloom, Delírios de consumo na 5ª avenida - Sophie Kinsella



Esse aqui eu comprei. É de um autor brasileiro e estava tão baratinho que tive como comprar


Os sete - André Vianco


Agora momento muito feliz: eu ganhei um sorteio eeee.... foi no blog Um Livro Secreto - muito obrigada mesmo, adorei! É de uma autora brasileira e veio autografado (meu primeiro livrinho autografado, que legal!)


2012, Uma aventura no fim do mundo - Vanessa Bosso


domingo, 25 de julho de 2010

Na rede # 12


Richelle Mead, autora da série Vampire Academy, anunciou hoje no Facebook que a série vai virar graphic novel, ou seja a história será contada mas em forma de desenhos gráficos. Muito legal não é?

A autora acredita que o livro estará a venda à partir do meio do ano que vem, mas calma, não é certo a data ainda. Ela divulgou também uma amostra do livro, vejam:



E aí o que achou? Eu achei que a Rose está com uma cara de má tão grande. Mas e você?

Eclipse: A saga Crepúsculo (Filme)

Nesse tópico vou fazer comentários sobre os filmes que foram baseados em livros. E pra começar, o filme sensação do momento: Eclipse

Assisti o filme essa semana, mesmo depois de ter ouvidos diversos comentários ruins a respeito de Eclipse, e confesso que deveria ter dado ouvidos as pessoas.

Não gostei do filme, principalmente quando comparo ao segundo, Lua Nova. A qualidade da maquiagem não foi legal, ficava claro a maquiagem nos vampiros, isso havia sido mais discreto no outro filme. A qualidade de som também deixou muito a desejar. Eu assisti ao filme no cinema, onde o som é mais alto do que em casa, e não escutei nada daquele início de conversa entre Bella e Edward no começo no filme.

Agora o que mais me chateou é o que é comum, infelizmente, a diferença das cenas do livro pro filme. Adicionaram um monte de cenas que nunca apareceram no livro, se muito algumas apareceram no livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner( mas o filme era de Eclipse né...) e retiraram outras importantes, além de modificarem um monte delas.

Transformaram a Bella em vadia na cena do acampamento e o Edward em otário na da moto do Jacob em frente a escola. Quem leu o livro e viu o filme sabe que a história é bem diferente daquilo. O resumo que fizeram da lenda Quilleute na cena da fogueira, fez com que a história não fizesse sentido nenhum.

Tiraram falas engraçadas da Alice e do Jacob, que não acrescentariam em tempo de filme, mas ficariam muito legais. Eu sei que nesse filme ele está mais revoltado, mas mesmo assim ele não perde o sarcasmo, nem que seja para irritar o Edward. Também senti falta de um detalhe (pequeno talvez, mas acho importante): o tremor que o Jacob sempre sentia quando estava irritado, era o que preocupava o Edward - o descontrole do lobo - e isso não apareceu.

Está certo que o filme não foi perda total de tempo. A cena da perseguição da Victoria foi muito legal, bem feita e a cena da batalha também ficou show. Mas na minha opinião até essa última eles conseguiram estragar no final. PS: Spoiler.... Desde quando a Bella viu o Jacob sendo ferido?? Sério, não tinha necessidade isso. E a Bree estava tão controlada perto da Bella, não acham não?? No livro ela quase se contorce no chão por causa do cheiro de sangue e no filme ela estava tranquilamente perto dela.

Bem, eu não gostei do filme e me entristece isso, pois o terceiro livro é o melhor da série e não é muito longo, ou seja tinha tudo para ser um filme perfeito, mas fazer o que!!

E o que você acharam? Concordam comigo? Deixe aí sua opinião sobre isso.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Party


Ontem à noite, o blog The story siren promoveu um encontro via twitter entre os fãs da autora Maggie Stiefvater com a própria. Maggie é a autora de Shiver (Calafrio) e Linger (ainda sem nome em português), e mais outros livros talvez um pouco menos conhecido no Brasil. O evento foi chamado de Linger Twitter Party.

Além de ter a oportunidade de fazer perguntas para a autora, que ela respondia sempre quando conseguia ler ( afinal eram muitas perguntas né), os fãs ainda concorriam a prêmios como iPods, gift cards, e uma edição limitada de Linger. Para participar bastava twittar usando #linger em cada frase e responder algumas perguntas que o blog The Story Siren fazia. Pronto!

Foram muitas perguntas feitas a Maggie, ficando difícil acompanhar tudo, mas vou postar aqui algumas respostas da autora:


- Quando perguntada sobre seus autores favoritos: Diana Wynne, Audrey Niffeneggan

- Sobre o que sua família acha da profissão: Essa pergunta foi interessante, porque a família dela estava na casa no momento e ela perguntou a eles isso, e a resposta foi que eles apoiavam muito e que o pai dela tinha certeza da profissão que ela seguiria.

- Perguntaram sobre fazer pratos para Linger, como existe para Shiver: Sem acordos no momento para tal.

- Se ela tivesse que ler só um livro por um bom tempo: ela diz que escolheria uma série grande como Harry Potter

- Sobre qual seria a diferença entre Linger e Shiver : Linger é mais amigável que Shiver

- Se há violência em Forever (próximo livro de Maggie): Oh, há violência em Forever

- Quando perguntada sobre qual criatura mítica ela pretende escrever depois de lobisomens: Ela fala que não pode falar, mas que há uma nova criatura mítica em Secret Novel.

- Quando perguntada sobre qual livro foi mais difícil de escrever e qual é seu favorito: Ela diz que Forever foi o mais difícil e que Ballad é o que mais gosta.

- Eu perguntei sobre qual personagem ela mais gosta: Ela me respondeu que não podia gostar mais de nenhum, se não os outros iriam entram nos sonhos dela e a sufocar (kkkk)

- Perguntei também se ela tinha plano de vir ao Brasil: ela respondeu que sem planos por enquanto (poxa :( )


Essas foram algumas perguntas que consegui anotar as respostas, mas acho que já dá pra saber um pouco mais de Maggie agora né... A party foi muito legal e ela é muito simpática. Agradeço a The Story Siren por esse evento...Muito bom!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vídeos

Tópico novo, onde vou pôr vídeos tanto encontrado na rede como feitos por pessoas conhecidas. Pra começar vou postar um book trailer de Insatiable da Meg cabot. Achei hilário!!!


Na rede # 11



Já que eu estava escrevendo sobre a Alyson Noël, vou aproveitar para postar trechos de duas entrevistas que encontrei no site The Imortals Brasil, em que Alyson fala sobre o fim da série Os imortais e sobre o segundo livro da série baseada em Riley. Confira:

A primeira foi feita pela Livraria Folha:

Livraria da Folha: Existe previsão para o fim de "Os Imortais"?

Noël: Bem, estou trabalhando no sexto e último livro agora (sem título ainda!), o que está sendo uma experiência agridoce. Vou sentir falta de escrever sobre Ever quando acabar-ela se tornou uma amiga para mim-mas ao mesmo tempo, ela precisou superar muita coisa e está na hora de cumprir seu destino e receber sua recompensa pelo trabalho duro!


Livraria da Folha: Há planos para os livros se tornarem filmes?

Noël: Estamos em negociação com um grande estúdio agora, e estou extremamente animada sobre isso - no entanto, é tudo o que estou autorizada a dizer até que tudo esteja finalizado.

Livraria da Folha: Por último, um recado para os fãs brasileiros.

Noël: Eu gostaria de agradecer aos meus leitores brasileiros por sua bondade, generosidade, entusiasmo e calor, você são realmente os melhores, e espero viajar para seu país em breve para que eu possa encontrar todos vocês!



A segunda foi feita por Rayra, da equipe The Imortals Brazil: (ah, olha as duas últimas respostas yey)


Hum. can you tell us a secret that nobody else knows? (^ ^)

Hmmm, let’s see . . . the second book in Riley’s series is going to be called SHIMMER—I haven’t officially announced that yet, so you are the first to hear it!


( Hum. você pode nos contar um segredo que ninguém saiba?


Hmmm, vamos ver...o segundo livro da série de Riley será chamado de SHIMMER - Eu ainda não tinha anunciado oficialmente isso, então você é a primeira a ouvir!)


If you could be anywhere in the world now, just for one hour, where would be and why?

I would go to Brazil so I can meet all of you—but I would like to stay for more than one hour!


(Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo por uma hora, onde você estaria e por que?


Eu iria ao Brasil para eu poder conhecer todos vocês - mas eu gostaria de estar por mais de uma hora!)

What is your biggest fan?

Brazil!


( Qual é seu maior fã?


Brasil !)


Ah, e tem mais, se você tem curiosidade de saber como Damen conheceu Ever, clica aqui, que tem link de download do conto Eternal Flame no site...

Fanarts # 2

Gente olha que Fanarts lindas da Ever da série Os Imortais que eu achei no blog da Alyson Noël. A primeira foi feita por Kim Harris e a segunda por Kia Amazon.




E o que vocês acharam? Comenta aí...

Diários do Vampiro

O despertar


Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos
1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série
tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
"O Despertar" é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Elena é uma garota popular, decidida, que sabe o que quer e que faz qualquer coisa para conseguir. Com relação aos garotos ela chega a ser até um pouco cruel, pois basta aparecer alguém mais interessante que ela larga quem estava com ela. Mas sua vida não é um mar de rosas. Ela perdeu seus pais em um acidente há pouco tempo e agora mora com a única tia e sua irmã mais nova (Margaret) e por isso não é mais a mesma.

Contudo, quando um cara novo, Stefan, chega a cidade, Elena se encanta e resolve que vai tê-lo. Só que ele é diferente dos outros que "caem" aos pés dela. Stefan a ignora o mais que pode, afinal ele é um vampiro e ninguém pode saber disso.

Elena faz um pacto de sangue com as amigas Meredith e Bonnie em que elas tem que ajudá-la em tudo com relação a Stefan. Nessa época o outra amiga de Elena, Caroline, tinha decidido que queria ser mais popular que ela e estava tentando conquistar Stefan. Parecia que estava dando certo, pois ele lhe dava muito mais atenção do que a nossa protagonista, chegou a ir ao baile do colégio com Caroline. Porém, a verdade é que ele estava tentando apenas se manter afastado de Elena.

Só que chega a um ponto em que ele não resiste e confessa que gosta dela (muito fofo essa parte). Mas ela só descobre quem Stefan é depois de ver uma cena nada agradável por sinal (calma, ele não matou nenhum humano não, afinal Stefan é um "vegetariano" kkkk). O interessante foi que no estado de horror que ela ficou ela aceitou muito rápido o fato dele ser vampiro, sei lá....

Bem, nessa época acontecimentos estranhos começam a acontecer, pessoas morrem drenadas. Stefan conta a Elena sobre seu irmão mais velho Damon (que por sinal é bem vilão mesmo), como eles se tornaram vampiros, como ele o odeio e sobre Katherine.

O livro termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que ele é o responsável pelo sumiço de Stefan depois das mortes que ocorreram.


O confronto


Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

O segundo livro começa onde o primeiro terminou, com Elena procurando Damon. Ele acaba se interessando por ela e resolve conquistá-la de todo modo, para isso ele vai pra Fell's Church e se aproxima dos amigos dela.

Passa-se um bom trecho do livro com Elena procurando por Stefan, com a ajuda de Bonnie que agora tenta utilizar os poderes de bruxa recém - descobertos. Nesse período Damon usa os poderes para tirar sangue de Elena e de outros, além de chantageá-la. Até a família de Elena prefere Damon a Stefan (não sabem no que se metem, chega a ser engraçado isso né).

No fim, após um terrível tempestade, Elena sofre um acidente de carro na ponte Wickery e vai parar dentro do rio. Stefan vendo o corpo dela, acredita que o culpado é Damon e vai atrás dele para se vingar. Mas o final ainda traz uma grande surpresa que é claro não vou falar , porque senão vira spoiler heheh



A fúria


Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Antes de começar a falar sobre esse livro tenho que comentar algo: Como fiquei com raiva da Elena nesse início!!! Inacreditável!!!

Elena agora como vampira, não se lembra mais de Stefan e acredita que Damon é seu verdadeiro amor. Apesar da dor que sente por isso, Stefan tenta ajudá-la a se adaptar nessa nova vida, sem que vire algum selvagem, pois ele tem medo de que ela comece a viver como seu irmão.

Outras pessoas (amigos de Elena) descobrem sobre os vampiros e sobre quem ela é agora e nem todos lidam com isso com muita facilidade (nem eu lidaria né, vamos combinar... principalmente no caso do Matt ).

Stefan descobre que não foi Damon que "matou" Elena, mas que existe algum outro poder na cidade que está atrás dela e eles se unem para descobrir quem é. Tá foi incrível saber quem era, mas mais ainda saber os poderes que tinha. Damon é fichinha!

O livro trata basicamente dessa busca por essa pessoa, até porque está ameaçando a todos em Fell's Church. Tem uma cena em que os cachorros da cidade começam a atacar as pessoas que dá um nervoso, e a cena da gatinha da Margaret :O.

As cenas do final são bem intensas e, bem, maio sangrentas também... Ah, eu ADOREI o final, por essa eu não pensava!


Autora: L.J. Smith
Editora: Galera