sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Radiante

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Radiante é o primeiro livro da nova série de Alyson Noël, autora de Os imortais. A nova série fala sobre a irmã mais nova de Ever, Riley Bloom, que, pra mim, sempre foi a personagem mais legal dos livros. E somado a essa capa linda, já deu pra imaginar como eu queria ler Radiante.

Antes de falar dessa história, vou repassar o que houve com Riley

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As patricinhas

Megan Smith, recém-formada em Yale, tem grandes planos para sua carreira como jornalista, mas enormes dívidas: 75 mil dólares de empréstimos que precisou para pagar a faculdade. Ela aceita trabalhar num tabloide de quinta categoria, é demitida (não à toa, já que estava pouco se lixando em saber qual celebridade acabou de operar o nariz) e acaba recebendo uma proposta irrecusável. As gêmeas idênticas Rose e Sage Baker têm dezessete anos e são as herdeiras mais badaladas de Palm Beach, conhecidas por terem rios de dinheiro e uma queda pelos flashes dos paparazzi. A avó das gêmeas se oferece para pagar as dívidas de Megan se ela aceitar ser professora particular das meninas e conseguir fazer que entrem numa boa universidade. Mas as gêmeas não estão dispostas a abrir espaço nas suas agendas de patricinha para aprender álgebra. Megan logo percebe que para conquistar suas alunas, vai ter que aprender a diferenciar Pucci de Prada. E se assumir um personagem, talvez, quem sabe, pode conseguir ensinar alguma coisa para as meninas. Mas o que Megan jamais poderia imaginar é o que ela própria ia aprender com aquela lição.

É incrível como nossa vida pode dar uma guinada e nos deixar completamente enroladas e sem saber como resolver os problemas. Foi isso que aconteceu com Megan.

Megan Smith se formou em jornalismo em Yale (preciso comentar - que inveja!!!), mas ao sair da faculdade não conseguiu nenhum emprego nem perto dos dos seus sonhos. Pelo contrário, precisou se contentar com um trabalho em uma revista de fofoca fazendo algo em que decididamente ela não se dava nada bem.

E só pra complicar mais as coisas, ela devia 75 mil em empréstimos estudantis (wow eu teria surtado se devesse qualquer coisa perto disso).

sábado, 3 de dezembro de 2011

Divulgação # 24

Mais lançamentos dos queridos parceiros do blog.

 - Pensamento / Cultrix

Como (quase) namorei Robert Pattinson
                                           Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
Sobre a autora: Carol Sabar é mineira de Juiz de Fora, ama café, pão de queijo e biscoito de polvilho, e sempre diz "É logo ali, uai!", mesmo se faltarem uns bons quilômetros. É engenheira por formação, adora viajar, tocar piano e violão, e assistir a seriados como Friends, Seinfeld e Gossip Girl. Foi voltando do trabalho, parada no trânsito engarrafado, que Carol teve a primeira ideia deste livro: a imagem de Robert Pattinson passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã. Ficou rindo sozinha até chegar em casa, e, imediatamente, começou a escrever.

- Vida & Consciência


Você ama ou fantasia tudo?

Sinopse: Para muita gente, a qualidade dos relacionamentos afetivos se mede apenas pelo tempo de duração da vida em comum. Muitos casais ficam juntos por causa dos filhos, por comodidade, por medo do desconhecido ou ainda por não achar certo se separar depois de certa idade. Mas serão felizes? O terapeuta Mário Sabha Jr. examina os hábitos sociais que regem os relacionamentos afetivos em Você ama ou fantasia tudo?, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que faz uma análise profunda sobre o que é a felicidade e propõe lições para melhorar a vida a dois.


Por meio de sua experiência como fisioterapeuta, Sabha acompanhou inúmeros casais em seu “laboratório vivencial”, como designa seu consultório terapêutico, e identificou que a causa de muitos problemas físicos estão na infelicidade conjugal, traduzida pela falta de desejo, de beijo e de abraço, e pela impossibilidade de autoexpressão. É o tipo de relacionamento que o autor chama de “neurose a dois”. Por medo de ficarem sozinhos ou doentes, contentam-se em viver um relacionamento péssimo afetivamente. “Mal sabem eles que a insatisfação a dois e as mágoas sustentadas podem contribuir severamente para causar grande parte das doenças psicossomáticas, atingindo os sistemas musculoesquelético, cardiopulmonar, geniturinário, gastrintestinal, neuroendócrino metabólico, entre outros”, explica.

Dividida em quatro capítulos, a obra discute temas como o amor, a amizade, o ciúme, a autoestima, a ilusão, a relação familiar, entre outros. Além disso, propõe alguns diálogos diretos por meio de perguntas, exercícios de reflexão e anotações; porém, sugere que todas as experiências e respostas sejam devidamente registradas, já que o leitor poderá utilizar este “Manual prático da vida afetiva e conjugal” para consulta diária, e refazer os exercícios outras vezes após certo período, o que certamente modificará suas perspectivas sobre seus relacionamentos afetivos e conjugais em seu contexto geral.


Você ama ou fantasia tudo? apresenta valiosas dicas e sugestões que podem ajudar no desenvolvimento pessoal e humano dos leitores, para que se livrem das ilusões e saibam “como obter sucesso em seus relacionamentos”, seja na família, na amizade e, é claro, no amor.


Sobre o autor – Mário Sabha Jr. é fisioterapeuta, mestre em anatomia e doutor em neuroanatomia pela Unicamp, com diversas especializações em outros segmentos da saúde, como acupuntura. É professor universitário desde 2001 e apresentador do programa Consciência do Ser da Rádio Mundial (FM 95,7/AM 660). Atende em seu consultório visando não só a saúde física e corporal de seus pacientes, mas também a emocional.





sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Horizontes: Vocação

Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse. Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo.Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte.

Em Horizontes: Vocação conhecemos um pouco mais o mundo dos assassinos profissionais e detetives particulares, através de algumas histórias que no fim acabam formando uma mesma intrincada teia.

Ana Clara agora tem que lidar, além de sua clarividência, com um relacionamento nada normal e nem um pouco agradável com seu chefe, Matheus. Enquanto isso, sua amiga Clarisse está muito preocupada com ela e, na tentativa de melhorar o ânimo da amiga, decide apresentá-la para Eduardo, amigo de seu namorado - Wagner - e agente da inteligência brasileira.