
Preparem-se, esse post vai ser bem grande... e todo em homenagem a autora da série Fallen, Lauren Kate.

O que aconteceria se a pessoa com quem você tem um laço virasse um strigoi? O laço se romperia? (Susane Adriano)
Você está correta. O laço se romperia. Strigoi não possuem magia e não seriam capazes de ter um laço feito de espírito. Além disso, o laço de espírito mantém a pessoa de volta do mundo dos mortos e os Strigoi tecnicamente estão mortos.
Gostaria de perguntar para Richelle em que ela se inspirou para escrever as séries Dark Swan e Gerogina Kincaid Blues(Rebeca Vascurado)
Eu escrevi Georgina porque achei que uma personagem demoníaca daria uma personagem maravilhosa e romanticamente trágica. Sério, sua vida amorosa não pode ficar muito pior que a dela! Uma personagem desse tipo apresenta tantos problemas em relação ao amor, e eu gosto de contar uma história que é, ao mesmo tempo, triste e engraçada. Já que ela é mais uma “personagem pensativa”, eu decidi que queria fazer algo diferente para minha próxima série e ter um personagem que estivesse bem lá no meio da ação. Eu queria uma lutadora. Foi daí que veio Eugenie. É muito divertido escrever sobre duas mulheres com dois estilos tão diferentes – embora as duas tenham um senso de humor parecido.
Eles mal se conheciam, mas o amor foi a primeira vista e estava disposto a enfrentar qualquer perigo!
Ele é o senhor das dunas de areia, dos berberes que cruzam a noite, do destino de milhares de almas. Ela é pouco mais que uma menina, uma garota ingênua e provinciana que deixara sua cidadezinha texana pela primeira vez. Contra todas as probabilidades, Gretchen Brannon e Philippe Sabon, sheik do pequeno mas riquíssimos Quawi, encontram-se num saguão de hotel - e a magia acontece. A cada encontro, a cada beijo, a cada descoberta, rei e plebéia tornam-se mais unidos, mais apaixonados. Mas o perigo ameaça o conto de fadas. Alvo do mais diabólico inimigo de Philippe, Gretchen descobre em si uma insuspeitada coragem. Para salvar seu amor, ela arrisca a vida e enfrenta a violência, a loucura, a própria essência do mal.
Gretchen resolve fazer uma viagem de férias para o Marrocos junto com a amiga Maggie, que ia assumir um cargo de secretária do Sheik em Quawi. Ela nunca tinha saído do Texas (EUA) e nunca tinha feito nenhuma loucura na vida.
Poucas horas após chegarem ao hotel, Maggie foi chamada de volta ao Texas para cuidar do irmão de criação que ficara cego durante um atentado, e deixara Gretchen sozinha, dizendo-a para assumir seu emprego no lugar dela. Só que Gretchen não gosta de mentiras e acaba contando tudo a um estranho em que esbarra na portaria do hotel. O homem que parecia alguém a negócios e que foi muito simpático com ela, levando-a para passear era nada mais que Philippe Sabon, seu futuro patrão.
Eles passearam e conversaram durante alguns dias sem que ela soubesse nada sobre sua vida, apesar de ter passado por uma tentaiva de ataque a ele e ter visto que algunsseguranças o seguiam pela cidade. Somente no último dia, Philippe resolve lhe contar toda a verdade: quem ele era, o que ele procurava na pessoa que aceitasse o trabalho e porque havia escolhido uma americana para o cargo.
SPOILER: Se você não quiser saber esse segredo pule essa parte. Philippe havia pisado em uma mina há nove anos e desde então os médicos lhe disseram que era incapaz de ser homem novamente e que nunca poderia ter filhos. Só que algumas fofocas estavam surgindo em seu país e isso poderia desestabilizar seu governo, então ele decidira contratar uma mulher americana que já tivesse experiência para fingir ter um caso com ele, para "calar a boca" do povo. Por isso havia pedido explicitamente que fosse uma viúva. O que ele não esperava era que Gretchen entraria na história, ainda mais sendo uma virgem. FIM DO SPOILER ***
Philippe teve muito medo que ela não aceitasse mais o emprego porque de uma forma que nem ele entendia ele não podia perdê-la. Gretchen mechia com ele de uma forma que há muito tempo não acontecia. Só que para a felicidade de Philippe ela aceita a função, pois também sentia que precisava dele.No dia seguinte os dois viajam para o Quawi.E para total surpresa dele, o clima esquenta ainda dentro do avião.
Philippe decide se casar com Gretchen para que ela não fique mal falada, mesmo achando que não conseguirá consumar o casamento e por isso escolhe fazer uma cerimônia válida somente no Quawi. Gretchen ganha um guarda costas particular e mais uma senhora que cuida dela (ela por sinal não deixa ela e o sheik sozinhos nunca, protegendo a virgindade dela rsrs).
Os dois rumam para o deserto junto com uma comitiva para celebrar o casamento e para que as tropas de Philippe possam acabar com uma confusão que acontece na fronteira. Logo após a cerimônia, Philippe parte com as tropas, o que ele não sabe é que Gretchen (depois de ter sido incentivada pelo pai dele) vai atrás deles e acaba sendo sequestrada pelo inmigo, confundida a principio com o ex amor do sheik.
Ela passa por maus bocados nas mãos deles, mas é mais esperta e consegue informar a Philippe onde está. E quando ela estava em um momento de desespero, surge um príncipe em um cavalo (bom, não sei se era branco) e a salva...aiiii...e pasmem, a consumação do casamento.
Mas a vida não é tão bela assim...quando retornam ao palácio o grande amor de Philippe está lá e ele simplesmente esquece de Gretchen, chega ao ponto de negar que ela é sua esposa (cretino né). E em um momento de raiva, porque ela acha que ele se deita com ela pensando na outra por serem muito parecidas, ele reseolve mostrar sua cicatrizes achando que irá assutá-la, o que não acontece. Mas mesmo assim Gretchen decide retornar aos Estados Unidos.
E bom, antes que eu conte o final do livros vou parar por aqui, mas posso dizer que gostei bastante da história.
Autora: Diana Palmer
Editora: Mira Books
O carismático prefeito de Phoenix, Bryan Moreland, já havia conquistado a devoção dos eleitores, e estava a caminho de conseguir o voto da repórter Carla Maxwell... até ela descobrir que o adorado líder não era tudo que proclamava ser. Havia suspeitas de que ele estivesse envolvido em fraudes. Corno repórter, ela teria que investigar o assunto a fundo. Como mulher, seu desejo era se atirar nos braços do sexy prefeito. Ou será que ele a seduzia por motivos alheios ao coração?
Carla é uma jovem repórter de 23 anos, recém saída da faculdade. Trabalhou desde nova no jornal de seu pai em uma cidade do interior e hoje ela trabalha para um jornal de uma grande cidade na área de política.
O prefeito dessa cidade, Bryan, é um homem de 39 anos, muito bonito, competente e que tem a marca de uma tragédia na sua vida. Há alguns anos sofreu um acidente de carro junto com sua esposa e filha. Só ele sobreviveu.
Bryan não é exatamente a pessoa mais simpática do mundo, principalmente quando fazem calúnia quanto a ele ou sua administração. E é por isso que ele e Carla finalmente conversam (fora entrevistas) pela primeira vez.
O prefeito acredita que uma matéria que saiu no jornal de Carla contando uma mentira que deu-lhe muito trabalho pra resolver foi culpa dela, e durante um coquetel simplesmente "arrasa" com ela.
Logo após, ao ir embora do coquetel, ela se depara com dois homens que querem agarrá-la, mas é salva por Bryan (parece histórias de heróis e donzelas, ah mas é lindo mesmo assim!!). Depois do incidente ele a convida pra sair e ela aproveita a oportunidade para conseguir uma entrevista com ele. Os dois começam a sair, mas em nenhum momento ele a beija e ela começa a achar que há algo errado (olha pra mim também pareceu...sério, como ele não deu nem um beijinho nela?!!!).
Acho que ele estava querendo guardar o beijo pra quando pudesse ter outra coisa junto, porque na primeira oportunidade que tem tenta dormir com ela. O que ele não sabe é que Carla nunca teve um homem, assim ela não cede aos encantos do prefeito. ( Foi muita força de vontade dela...rsrsr). Isso não o agrada e ele fica bastante rude e some durante quase uma semana.
Os dois só se reencontram durante uma entrevista coletiva em que Carla foi quase obrigada a ir. Spoiler: Foi lindo quando ele virou pra ela e falou "5 dias, 2 horas e 26 minutos", mostrando o tempo que estavam sem se ver. Fim do spoiler. Eles voltam a sair, mas....
Sempre tem um mais né?!! Carla estava investigando uma denúncia anônima contra o prefeito e alguns membros da prefeitura. E uma prova que ela recebe volta a acabar com o relacionamento.
Bem, não vou falar o que acontece senão perde a graça não é?!! Mas posso dizer que o amor é lindo!!
A história não é longa e bem legal. Pra quem gosta de romance de banca eu super recomendo. É uma história que prende o leitor. Adorei!
Autora: Diana Palmer
Editora: Harlequim Books
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou
Este livro revela o que levou Carrie até Nova York, como ela se tornou escritora e outros segredos da loira. Os diários começam no último ano do colegial de Carrie. Ela e sua melhor amiga são inseparáveis, até que Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um mau garoto - mais velho, intrigante e imprevisível; e Carrie se entrega a um relacionamento que ela sempre quis ter no colegial - até que a traição de sua amiga a faz questionar tudo. Com os dias de colegial chegando ao fim, Carrie deve perceber que é hora de ir atrás de tudo que ela sempre quis.
Carrie Bradshaw é uma adolescente normal que tem rivalidades na escola, problemas amorosos e familiares. Só que ela é exagerada demais, muda seu comportamento por causa de outras pessoas, se deixa influenciar emocionalmente e acaba sempre fazendo trapalhadas. Não muito diferente da personagem adulta no seriado Sex and the city.
Ela vive com o pai e mais duas irmãs mais novas. O pai tem teorias para solucionar tudo e assim vive fazendo pequenos sermões com elas, a irmã caçula é completamente louca...deixe-me explicar - não louca de ir a manicômio nem nada, mas vive aprontando alguma, saindo com pessoas não muito agradáveis e já foi até presa. Imagina isso, ela tem 13 anos!!!
Carrie tem o sonho de se tornar escritora, mas suas histórias não são lá muito interessantes (sobre detetive com um poder de ficar do tamanho de um dedal, ou sobre uma garota que trabalha em um lugar que ela nunca viu e por aí vai). Mas para melhorar isso ela conta com a ajuda de um cara muitoooooooooooo gente boa, aluno da faculdade Brown e que está caídinho por ela (o nome dele é George). E apesar de não se interessar por ele, ela dá esperanças...muito malvada! Mas calma, em algumas situações dá pra entender o jeito dela, nem sempre ela tem a oportunidade de falar pra ele o que sente de verdade.
Só que Carrie é apaixonada por um cara da escola e está namorando com ele. Vocês vão pensar SAFADA não é, mas não é bem assim...ele bem que merecia que ela o traísse, maior canalha e cara de pau. Sebastian Kydd é o nome dele. Esse cara sai sempre com duas garotas ao mesmo tempo, bom até uma delas descobrir isso. Quando ele começou a sair com Carrie, ele já estava com outra garota e depois começou a ficar com a melhor amiga da nossa personagem enquanto ainda estava com Bradshaw. Acreditam????
E o pior é que Bradley (como é chamada pelos amigos, sei lá o porquê) muda completamente seu jeito de agir por causa de Sebastian. Se ele a trata mal é ela quem pede desculpas pois acha que fez algo pra merecer isso; se ele a chama pra matar o treino ( ah, ela faz natação), mesmo ela não podendo, ela sempre resolve ir com medo de deixar ele sozinho; e por aí vai...
A história basicamente se desenvolve por esse assuntos: O "relacionamento" de Carrie com Sebastian; o sonho de se tornar escritora e entrar para um curso de verão em Nova York; os problemas com a irmã caçula; a situação indefinida com George; e os dramas dos amigos. Ela por sinal tem uma amiga que é meio neurótica, só pode, tem que ver os dramas, não consegue nem entrar em uma festa kkkk.
O livro é legal e engraçado, mas a personagem me deixava bastante revoltada em vários momentos. Eu gosto de personagens femininas fortes e ela era muito bobinha, e nesse ponto a Carrie adulta é mais esperta que quando adolescente. Acho que a cidade grande ajudou!!! rsrsrs
Só um detalhe: a capa é muito linda!!!!!
Autora: Candace Bushnell
Editora: Galera
Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte para pós-vida, um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley e seu cão, Buttercup, tem estado reunidos com os pais dela e estão simplesmente acomodando-se a uma morte agradável e relaxante quando ela é convocada para o Conselho. Eles a revelam um segredo, a vida após a morte não é apenas uma eternidade de ócio, Riley tem que trabalhar. Foi-lhe atribuído um trabalho, Soul Catchers *, e um professor, Bodhi, um menino curioso que ela não consegue desvendar.
Riley, Bodhi e Buttercup retornam à Terra para sua primeira tarefa, um menino radioso* que tem assombrado um castelo na Inglaterra há séculos. Muitos Soul Catchers tentaram levá-lo a atravessar a ponte e falharam. Mas tudo isso foi antes de ele conhecer Riley. . .
* Caçadora de Almas / Está no texto original como Radiant Boy
Alyson Noël explica o que a fez escrever Radiance: "Após a leitura dos dois primeiros livros da série imortais, Para sempre e Lua Azul, Jean Feiwel, editor de Feiwel & Friends e Square fished, me abordou sobre escrever uma série com base na irmã fantasma de Ever, Riley e eu agarrei a possibilidade. Eu me diverti muito criando seu personagem em Para sempre que acabou ficando com uma parte muito maior do que eu havia planejado originalmente. Ela simplesmente continuou aparecendo (normalmente com roupas e cabeleiras excêntricas), e no final do livro eu estava tão triste de vê-la ir embora que eu não pude resistir a oportunidade de trazê-la de volta e dar-lhe a sua própria história para contar!"
Fonte: freebookfriday
The eternal Ones - Kirsten Miller
Moore Haven não pode controlar suas visões de um passado com um garoto chamado Ethan, e uma vida em Nova York, que terminou em uma tragédia. No presente, ela desenha vestidos bonitos para seus colegas de classe com sua melhor amiga Beau. Fazer vestidos mantém sua sanidade, já que ela mora com a mãe viúva e inconsolável na casa de sua avó tirânica em Snope City, uma pequena cidade no Tennessee. Então, um impossível grupo de coincidências conspiram para obrigá-la a fugir para Nova York, para descobrir quem ela é, e quem ela era.
Em Nova York, Haven conhece Iain Morrow e é arrastada para um caso de amor épico que ambos sentem ser profundamente destinado e terrivelmente perigoso. Iain é suspeito de assassinar um astro do rock e Haven pensa, ele poderia ter assassinado ela em uma vida passada? Ela visita a Sociedade Ouroboros e descobre um mundo obscuro da reencarnação, que se estende através de milênios. Haven deve descobrir os segredos escondidos em suas vidas passadas, e amar, antes de tudo estar perdido e o ciclo começar novamente.