quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na rede # 32


O Na rede de hoje está recheado de coisas legais. Primeiro quero mostrar as capas divulgadas de alguns lançamentos nacionais e internacionais.

  • Swear, segundo volume da série de Nina Malkin, autora de Swoon. (depois dessa capa fiquei louca pra ler a série rsr)
  • Vidas secretas, primeiro volume da série Darke Academy que está sendo lançada no Brasil pela Editora Novo Século.
  • Cidade das Cinzas, segundo volume da série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.
  • Bloodlines, o spin-off da série Vampire Academy, da autora Richelle Mead.
  • O poder do Súcubo, segundo livro da série Georgina Kincaid, da autora Richelle Mead.





Já que estamos falando de Richelle Mead, a autora anunciou semana passada no twitter e no Facebook que está grávida. Pois é, nossa autora querida vai ter um bebê. Parabéns Richelle!!!


Outra notícia que também foi o foco das atenções essa semana foi a da demissão da autora da série The Vampire Diaries, L. J. Smith. Ela foi demitida pela editora Harper Teen, que contem os direitos da série de Smith, por causa de divergências quanto ao final da história. De acordo com alguns fãs a editora queria que no final da série os personagens Elena e Stefan ficassem juntos, só que Smith teria achado mais coerente que ela ficasse com Damon.

L. J. Smith escreveu sete livros da série de dez, o último, Midnight, será lançado em em março nos Estados Unidos. Sendo assim, os três próximos livros serão escritos por um outro autor, ainda não divulgado, contratado pela editora.

Enquanto isso, a autora L. J. Smith pede, em nota oficial em seu blog, que os fãs não boicotem a série por causa de sua saída. Confiram o que ela escreveu:

"Primeiro, quero agradecer todos meus leitores por suas mensagens de apoio. Tenho recebido muitos e-mails para responder, e eu realmente aprecio a sustentação emocional que vocês tem me dado nesse difícil momento.

Segundo, se você me perguntou algo sobre o futuro dos livros ou o final de The Vampire Diaries, e fui vaga, gostaria de ter essa oportunidade de desculpar-me. Eu realmente não estava muito preparada para o dia que teria que falar sobre isso.

Terceiro, e mais importante, eu quero perguntar a alguém que estava pensando sobre isso, não para um boicote ou qualquer um. É que só não faz sentido. Embora eu queira e continue querendo mais do que qualquer coisa ser capaz de continuar a série The Vampire Diaries por mim mesma, não existe pontos de não tentar novos livros. (E lembrem-se, para fãs de Damon e Bonnie, e Elena e Stefan, as dinâmicas imediatas talvez fiquem do jeito que vocês gostam.) Apesar disso, Midnight, que é todo meu, sairá em Março, e acredito que exista aparições de meus escritores em Phantom.

Obrigada novamente a todos os fãs que demonstram bondade, amor e lealdade por mim."

Tradução: Vampire Diaries Brasil


Segundo informações, a série de TV não será afetada já que a produção só usa os livros como base. Enquanto isso, surgem notícias de uma nova proposta para L. J. Smith:

O canal CW encomendou o episódio piloto da série dramática “Secret Circle”, baseada numa trilogia escrita por L.J. Smith, mesma autora da saga literária “The Vampire Diaries”.

Kevin Williamson, roteirista da franquia “Pânico” e produtor da série televisiva “The Vampire Diaries”, será também responsável pela adaptação dos livros, além de assumir o cargo de produtor executivo

A trilogia acompanha a vida da adolescente Cassie, que muda para a Inglaterra, onde se apaixona por um misterioso garoto chamado Adam. Aos poucos, ela descobre que na verdade ele pertence a um clã de bruxas e bruxos que comanda a cidade de Nova Salem.

Por enquanto, apenas a produção do episódio piloto foi encomendada. Ele precisa ser aprovado pelo canal CW antes de “Secret Circle” virar série.

Fonte: Pipoca moderna


14 comentários:

Vanessa Moraes disse...

Eu hein, só tem doido nesse mundo. Que babaquice demitirem a mulher só por que o final não lhe foi de seu agrado.Ainda mais quando foi ela quem escreveu a série, e agora , ja no sétimo, ter que parar? Ahhhh vai procurar o que fazer né!
Tia Mead grávida *---* espero muito que dê tudo certo e que o bebê venha com muita saúde! Se for menino ela bem que podia pôr o nome de Dimitri! *¬*
Ta viajei na batatones, but I don't care, a esperança é a última que morre u.u
A capa de Bloodlines é típica: nada com nada; Pelo amor de Deus , quem é a criatura que escolhe os modelos??? Depois das capas de VA, achei que ele(a) tinha aprendido a lição... mas olhando pra essa agora... ¬¬

It Cultura disse...

Richelle Mead escreve muiiiito, mas as capas dessa série dela são tenebrosas. Se dependesse SÓ disso, eu não comprava nunca o livro rsrs

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Caverna Literária disse...

Das capas, a única que eu realmente tô interessada apesar de já ter lido, é Cidade das Cinzas *-*
A Richelle grávida? Oooownti que fooofa!
NOSSA, demitiram a L.J. Smith? Meu deus, desculpa, mas, que ridículo! Duvido que agora sendo escrito por outro autor, ficará tão bom quanto por ela. Sinto os fãs surtando...

xx carol

Amanda disse...

Pois é Vanessa, mas ela corria esse risco já que os direitos autorais são da editora.
Lindo né, a Richelle grávida :D Quanto ao nome acho bem impossível isso kkkk, mas ia ser mesmo lindo.

Nossa Kel, sério?!! Eu tbm sou fã de capas e já comprei muito livro por isso, mas não acho elas tão ruins assim não.

Carol eu ainda não li nenhum volume de Instrumentos Mortais, pois é, estou super atrasada uhauahuh.
Também fiquei muito feliz com a notícia da gravidez da Richelle!!
E concordo muito contigo sobre a demissão da L.J., mas né...

Amanda disse...

Hey, agora que eu vi...ninguém gostou da capa de Bloodlines!! Nossa gente, eu não achei assim tão ruim não. Tudo bem, podia ser mais bonita, mas não é tão horrível não rsrsr

Luciana Mara disse...

Ei Amanda!
Quero TODOS os livros.
Tô vendo que vou falir este ano, meu Deus.

E como assim eu não sabia do bafão da Smith?
Tudo bem que ela viajou legal na história mas ser demitida e a série de livros ser escrita por outra pessoa? Será que vai prestar?
Sei não viu...
É esperar para ver...

Bjins
S2 Damon!!!

Mariana Ribeiro disse...

Olá Amanda, eu adorei as novidades!! Os livros da Richelle me dão medoooo rsrs. Quero muito ler a série Os Imortais, mas ainda não li o primeiro livro #chora rsrs.
Os demais já estão na minha lista de desejados.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Amanda disse...

Ih Lu, super normal, eu também quero todos uhauah.

Menina, você não sabia sobre a L. J.?? Nossa, foi o comentário da semana passada no twitter. Eu acho que vai ficar super esquisito, pois o jeito de escrever vai ser diferente né.

Mari, você tem medo dos livros da Ruchelle? Por que? Ele são demais!!

Bjs

Lu disse...

olás, adorei as capas dos livros, quero ler todos, kkk.

Nossa, estou chocada com essa notícia sobre a L. J. Smith, aff, editora não tem o direito de decidir final de série, a autora que tem decidir, ¬¬.

beijos.

Amanda disse...

Hey Lu, nem me fala, quero tudo tbm...
A notícia sobre a L.J. foi chocante mesmo, mas quando ela deu os direitos da obra pra editora ela corria esse risco né.

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adorei a divulgação! Estou precisando de alguns destes livros ai com urgencia rsrsrs!
Adorei o post!
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Sora Seishin disse...

Oi Amanda!
Não estava sabendo dessa spin off de VA, que legal. Mas preciso terminar de ler VA primeiro (parei no livro 3).
Que louca essa história da L. J. Smith ser demitida né!
Beijos

Amanda disse...

Oi Carol...eu tbm estou ahuahauh
Obrigada !!!


Sério Sora? Termina logo VA pra você ir se preparando pro spin-off que tem tudo pra ser incrível.
Essa história da L.J. deixou muita gente chocada mesmo!

bjs

Maeva disse...

Decidi ler Swoon pra poder ler Swear HAHAHA Lindíssima a capa *.*

Achei a capa de Bloodlines feia, com frufrus demais... Mas estou louca pra ler o livro anyway!

E eu já tinha lido sobre a autora de TVD... É uma sacanagem? É... Mas se ela assinou o contrato, não tem muito o que ela possa fazer...

--
Maeva
Murphy's Library