terça-feira, 16 de novembro de 2010

Crônicas do mundo emerso - A garota da terra do vento

A vida da jovem Nihal muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

Desde pequena Nihal sempre esteve envolvida com o mundo das armas e sempre sonhou em ir para guerra. É claro que ela nunca realmente avaliou o quão triste é estar em uma guerra, mas sendo criada apenas pelo pai que era armeiro, podia-se prever o destino da jovem.

A garota da Terra do Vento é o primeiro volume da série Crônicas do Mundo Emerso que é passada em um lugar mágico em que existem dragões, duendes, semi-elfos e por aí vai. Pra falar a verdade a divisão dos lugares (Terra do Vento, Terra da Água, Terra da Noite, etc) e mais alguns detalhes me lembraram um bocado O senhor dos anéis.