quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na rede # 32


O Na rede de hoje está recheado de coisas legais. Primeiro quero mostrar as capas divulgadas de alguns lançamentos nacionais e internacionais.

  • Swear, segundo volume da série de Nina Malkin, autora de Swoon. (depois dessa capa fiquei louca pra ler a série rsr)
  • Vidas secretas, primeiro volume da série Darke Academy que está sendo lançada no Brasil pela Editora Novo Século.
  • Cidade das Cinzas, segundo volume da série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.
  • Bloodlines, o spin-off da série Vampire Academy, da autora Richelle Mead.
  • O poder do Súcubo, segundo livro da série Georgina Kincaid, da autora Richelle Mead.





Já que estamos falando de Richelle Mead, a autora anunciou semana passada no twitter e no Facebook que está grávida. Pois é, nossa autora querida vai ter um bebê. Parabéns Richelle!!!


Outra notícia que também foi o foco das atenções essa semana foi a da demissão da autora da série The Vampire Diaries, L. J. Smith. Ela foi demitida pela editora Harper Teen, que contem os direitos da série de Smith, por causa de divergências quanto ao final da história. De acordo com alguns fãs a editora queria que no final da série os personagens Elena e Stefan ficassem juntos, só que Smith teria achado mais coerente que ela ficasse com Damon.

L. J. Smith escreveu sete livros da série de dez, o último, Midnight, será lançado em em março nos Estados Unidos. Sendo assim, os três próximos livros serão escritos por um outro autor, ainda não divulgado, contratado pela editora.

Enquanto isso, a autora L. J. Smith pede, em nota oficial em seu blog, que os fãs não boicotem a série por causa de sua saída. Confiram o que ela escreveu:

"Primeiro, quero agradecer todos meus leitores por suas mensagens de apoio. Tenho recebido muitos e-mails para responder, e eu realmente aprecio a sustentação emocional que vocês tem me dado nesse difícil momento.

Segundo, se você me perguntou algo sobre o futuro dos livros ou o final de The Vampire Diaries, e fui vaga, gostaria de ter essa oportunidade de desculpar-me. Eu realmente não estava muito preparada para o dia que teria que falar sobre isso.

Terceiro, e mais importante, eu quero perguntar a alguém que estava pensando sobre isso, não para um boicote ou qualquer um. É que só não faz sentido. Embora eu queira e continue querendo mais do que qualquer coisa ser capaz de continuar a série The Vampire Diaries por mim mesma, não existe pontos de não tentar novos livros. (E lembrem-se, para fãs de Damon e Bonnie, e Elena e Stefan, as dinâmicas imediatas talvez fiquem do jeito que vocês gostam.) Apesar disso, Midnight, que é todo meu, sairá em Março, e acredito que exista aparições de meus escritores em Phantom.

Obrigada novamente a todos os fãs que demonstram bondade, amor e lealdade por mim."

Tradução: Vampire Diaries Brasil


Segundo informações, a série de TV não será afetada já que a produção só usa os livros como base. Enquanto isso, surgem notícias de uma nova proposta para L. J. Smith:

O canal CW encomendou o episódio piloto da série dramática “Secret Circle”, baseada numa trilogia escrita por L.J. Smith, mesma autora da saga literária “The Vampire Diaries”.

Kevin Williamson, roteirista da franquia “Pânico” e produtor da série televisiva “The Vampire Diaries”, será também responsável pela adaptação dos livros, além de assumir o cargo de produtor executivo

A trilogia acompanha a vida da adolescente Cassie, que muda para a Inglaterra, onde se apaixona por um misterioso garoto chamado Adam. Aos poucos, ela descobre que na verdade ele pertence a um clã de bruxas e bruxos que comanda a cidade de Nova Salem.

Por enquanto, apenas a produção do episódio piloto foi encomendada. Ele precisa ser aprovado pelo canal CW antes de “Secret Circle” virar série.

Fonte: Pipoca moderna