terça-feira, 19 de julho de 2011

Ser Clara

Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

Quando comecei a ler esse livro, logo me veio na cabeça um outro que adoro muito - Os delírios de consumo de Becky Bloom. Não que a história seja a mesma, aliás o problema de Clara não tem a ver com as compras, mas alguns trejeitos e a linguagem, de um jeito engraçado, me lembraram a Becky. O que devo acrescentar, adorei!! :D