sexta-feira, 9 de julho de 2010

Na rede # 4


Nesse post, infelizmente, não tenho algo legal pra contar.

O ator Taylor Lautner, que faz o papel do lobisomem Jacob nos filmes de Twilight saga, participou de um famoso programa de tv americano - Late Show with David Letterman - onde deu uma entrevista em que falou sobre sua visita ao Brasil e sobre as fãs brasileiras. Veja a declaração do ator:

"No Brasil, os fãs são muito agressivos e físicos. Quando Kristen [Stewart] e eu chegamos no aeroporto, havia milhares de fãs. Quando nós saímos, eles derrubaram os bloqueios e nos agarraram pelas pernas e braços. E nós literalmente tivemos que andar arrastando-os conosco até o carro" descreveu a estrela de Crepúsculo.

No hotel, 2 mil fãs invadiram o lobby. Eles sabiam em que andar nós estávamos dando entrevistas e tentavam chegar lá. Uma hora, nosso segurança chegou correndo, trancou a porta e nós perguntamos: 'O que está acontecendo?' E ele disse: 'Tudo bem, fiquem calmos, é que 2 mil garotas invadiram o saguão, passaram pela segurança do hotel e agora nós estamos chamando a Guarda Nacional'" contou o ator."
(fonte: virgula uol)

Taylor Lautner foi no mínimo desagradável, mas se pode dizer que exagerado, já que vendo depoimentos de fãs que estiveram nesses locais pode-se perceber que os fatos não foram bem assim.
Bom, uma coisa é certa: eu me decepcionei muito, pensava que ele era melhor que isso. Fazer o que?
Para quem quiser conferir a entrevista ta aí o vídeo...



Os delírios de consumo de Becky Bloom

"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.

Esse livro é incrível. Achei a história leve e divertida, onde a personagem Rebecca entra em cada confusão por causa de seu descontrole com compras que é hilário. Sabe aquele tipo de livro, que mesmo com muitas páginas, você lê em pouquissímo tempo, bom esse é um deles.

Rebecca Bloom é uma jornalista econômica, que não entende nada de finanças (suas matérias são todas copiadas dos releases das empresas) e que tem problemas de dívidas com o banco, o cartão de crédito e por aí vai. Pra se livrar das cobranças ela inventa cada história mais birabolante que a outra - por exemplo dizer que está com febre ganglionar (isso lá existe???) - não atende telefonemas, joga fora cartas de cobrança. E o legal é que para esquecer seus problemas ela faz COMPRAS. Becky é o tipo de pessoa que não pode ver uma liquidação em uma loja de marca, afinal cartão de crédito é pra isso rsrs. E depois é só dizer pro gerente do banco que o cachorro morreu, ou que quebrou o pé ou até mesmo que tem dinheiro pra receber de herança.

Durante o livro ela se apaixona por Luke Brandon (um grande empresário e que entende tudo de finanças), mas as coisas não são fáceis. Eles passam por muita coisa, até mesmo brigas em rede nacional, antes de admitirem que gostam um do outro.

Para se livrar de seus problemas financeiros, Becky tenta de tudo: corte de gastos (ah tá), ganhar dinheiro com trabalho manual, se casar com um milionário, mas nada adianta.

O fato é que, não dá pra falar mais sobre o livro se não vou me empolgar e acabar fazendo um monte de spoilers aqui. Mas ele é recomendadíssimo por mim. Tem romance, comédia (muita comédia). Ah, e quem se interessar, esse livro virou filme.

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

Na rede # 3


Notícia fresquinha chegando...
Depois de a autora da série de vampiros Vampire Academy ter anunciado que os direitos para fazer um filme foram vendidos a Preger Enterteinement, a própria produtora anunciou em uma página do Facebook novidades sobre o filme. Pois é, as possibilidades de um filme parecem realmente altas!
No último dia 05 havia sido postado um texto em que eles expressaram o quanto são fãs de Richelle Mead e da série e como acompanham comentários de fãs em blogs, twitters e vídeos postados.
Comentaram também sobre a dificuldade da adaptação de livros para filmes, principalmente com relação ao tempo (o livro tem muito mais páginas do que um roteiro pode ter) e sobre o fato de que eles querem fazer o filme interessante para mulheres e homens e o quanto é importante todos os que trabalham para isso, e que por isso, eles precisavam encontrar um estúdio que compreendesse essa paixão.
Agora, no dia 08 de julho, os produtores da Preger postaram uma nova notícia muito interessante. Leiam abaixo:

08 de julho
The rumor is true, Don & I will taking our first meetings with some of the Studios starting tomorrow! We know that one of the big questions we will face is whether or not fans are ready for yet another Vampire saga. And while we all know that "Vampire Academy" has the potential to blow the other films out of the water - it's our job to now convince the Studios of this as well.

So here is your first mission: tell everyone you know to join our page and make your feelings known about this incredible series and why it will make a fantastic movie! We will be talking about all of YOU in our meetings and specifically this Facebook page, so let's get to work!

Os rumores são verdadeiros, Don e eu teremos nossa primeira reunião com membros do Studios amanhã! Nós sabemos que uma das maiores questões que encaramos é se os fãs estão ou não preparados para outra saga de vampiros. E enquanto nós todos sabemos que "Vampire Academy" tem o potencial de detonar com outros filmes - é nosso trabalho agora convencer o Studios disso.

Então aqui está sua primeira missão: conte para todos que você conhece para curtir nossa página (no facebook) e faça com que saibam sobre essa incrível série e porque ela será um filme fantástico! Nós falaremos sobre todos vocês em nossas reuniões e especificamente na página do Facebook, então vamos ao trabalho!



Vocês leram então galera, vamos ao trabalho! Entrem nesse link Official VAMPIRE ACADEMY Movie
e vamos ajudar a divulgar. Quem sabe um filme de VA não sai logo logo...



Na rede # 2

Eu vi um comentário que a autora Alyson Noël postou no seu blog ontem e achei tão simpático que não resisti e vou postar aqui também.

"Huge thanks to my readers in Brazil for putting BLUE MOON (LUA AZUL) at #4 on their overall fiction bestsellers list--and to my readers in the UK for puttingSHADOWLAND at #6--Thank You * Thank You * Thank You!!!"

(Muito obrigada aos meus leitores no Brasil por porem Blue Moon (Lua Azul) em 4º lugar na lista dos livros de ficção mais vendidos - e aos meus leitores no Reino Unido por porem Shadowland em 6º lugar - Obrigada* Obrigada* Obrigada)

É muito legal quando os autores se lembram de agradecer a seus fãs e principalmente quando os fãs brasileiros são citados também né rsr.

Ela também agradece a todos que mandaram e-mail, twitaram, postaram comentários em seu blog sobre o livro Dark Flame (ainda sem tradução em português), e tem mais:
1º para quem é fã da série Os imortais - Shadownland está concorrendo a melhor livro no site da Teen Read Awards, você pode votar uma vez por dia, só tem um detalhe, para votar precisa se cadastrar e por o local em que mora (pois concorre a prêmios), mas as opções são todas de lugares no Canadá, mas se quiser entrar e dar uma olhadinha...


(Ah,tem outros nomes conhecidos concorrendo também: Harry Potter; Vampire Academy; Lauren Kate (autora de Fallen) e outros)

2º Para quem não sabe, Alyson Noël está escrevendo uma nova série baseada em Riley Bloom (irmã de Ever da série Os imortais). O primeiro livro já está pronto e é possível dar uma conferida em uns detalhes do novo livro RADIANCE (só que está em inglês). O site também tem umas coisas legais: vídeos, um pouco sobre as séries, sobre a autora e um link sobre auras - onde você pode aprender um pouco sobre chakras, por sua foto e fazer ela ficar com uma cor de aura.

3º Olha a capa do próximo livro: Night Star


Eu achei muito linda. E vocês???