quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Diários do Vampiro - Reunião sombria

Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fells Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?


Esse quarto livro é o mais sobrenatural da série. São sonhos estranhos, rituais, magia, controle dos elementos, fantasmas e por aí vai.

Bonnie é a narradora desse livro, então pode-se imaginar que temos uma visão boa dessa parte de magia e afins. Ela começa a ter sonhos reais demais com Elena, em que essa tenta sempre lhe dizer algo, mas é constantemente impedida por algum ser sobrenatural. A única coisa que Bonnie consegue entender, depois das mensagens de Elena, é que ela precisa convocar alguém através de um feitiço.

Mas antes disso, o tal ser sobrenatural ataca e mata uma das amigas de Bonnie e Meredith na casa de Caroline, deixando toda a suspeita pelo assassinato em Vickie que foi a única testemunha e que ficou catatônica depois do ocorrido (olha essa é a verdadeira sofredora da série, coitada, está sempre sendo perseguida, atacada e mais ainda...)

Bonnie, então, vendo que ninguém acreditava nelas, faz o feitiço de convocação para atrair Stefan e acaba atraindo Damon junto. É Stefan quem consegue achar o jeito de descobrir quem está causando todos os problemas em Fells Church. Que é claro eu não vou falar quem é, mas posso dizer que é história lonnnnnngae que o cara é o perigo em pessoa.

Eu sei que eles, depois de muito quebrar a cabeça, descobrem como matar o tal fulaninho, e eu também não vou falar como senão estraga a surpresa rsrsrs. Mas nesse meio tempo, Vickie é morta de uma forma bem cruel, sério, é muito sangue!

Mas o malvadão é esperto. Quando parece que eles arrumaram um plano para matá-lo, ele arma uma armadilha para eles. Bem que Stefan tenta ir sozinho, mas é claro que Bonnie, Meredith e Matt não deixam (dã).

Bem, muita coisa acontece no lugar do encontro deles. E é aí que eu não gostei, o final ficou muito ilusório e sem nenhuma explicação coerente. Não dá pra coisas sobrenaturais demais acontecerem sem explicação, mesmo que seja fantasiosa né.

Achei que esse final exagerou e não daria um conceito muito bom não, mas pra quem leu os três primeiros tem que ler esse porque senão fica sem saber como acaba né rsrsr. Situação difícil!!!

Autora: L.J Smith
Editora: Galera