domingo, 5 de setembro de 2010

Os diários de Carrie

Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou

Este livro revela o que levou Carrie até Nova York, como ela se tornou escritora e outros segredos da loira. Os diários começam no último ano do colegial de Carrie. Ela e sua melhor amiga são inseparáveis, até que Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um mau garoto - mais velho, intrigante e imprevisível; e Carrie se entrega a um relacionamento que ela sempre quis ter no colegial - até que a traição de sua amiga a faz questionar tudo. Com os dias de colegial chegando ao fim, Carrie deve perceber que é hora de ir atrás de tudo que ela sempre quis.


Carrie Bradshaw é uma adolescente normal que tem rivalidades na escola, problemas amorosos e familiares. Só que ela é exagerada demais, muda seu comportamento por causa de outras pessoas, se deixa influenciar emocionalmente e acaba sempre fazendo trapalhadas. Não muito diferente da personagem adulta no seriado Sex and the city.

Ela vive com o pai e mais duas irmãs mais novas. O pai tem teorias para solucionar tudo e assim vive fazendo pequenos sermões com elas, a irmã caçula é completamente louca...deixe-me explicar - não louca de ir a manicômio nem nada, mas vive aprontando alguma, saindo com pessoas não muito agradáveis e já foi até presa. Imagina isso, ela tem 13 anos!!!

Carrie tem o sonho de se tornar escritora, mas suas histórias não são lá muito interessantes (sobre detetive com um poder de ficar do tamanho de um dedal, ou sobre uma garota que trabalha em um lugar que ela nunca viu e por aí vai). Mas para melhorar isso ela conta com a ajuda de um cara muitoooooooooooo gente boa, aluno da faculdade Brown e que está caídinho por ela (o nome dele é George). E apesar de não se interessar por ele, ela dá esperanças...muito malvada! Mas calma, em algumas situações dá pra entender o jeito dela, nem sempre ela tem a oportunidade de falar pra ele o que sente de verdade.

Só que Carrie é apaixonada por um cara da escola e está namorando com ele. Vocês vão pensar SAFADA não é, mas não é bem assim...ele bem que merecia que ela o traísse, maior canalha e cara de pau. Sebastian Kydd é o nome dele. Esse cara sai sempre com duas garotas ao mesmo tempo, bom até uma delas descobrir isso. Quando ele começou a sair com Carrie, ele já estava com outra garota e depois começou a ficar com a melhor amiga da nossa personagem enquanto ainda estava com Bradshaw. Acreditam????

E o pior é que Bradley (como é chamada pelos amigos, sei lá o porquê) muda completamente seu jeito de agir por causa de Sebastian. Se ele a trata mal é ela quem pede desculpas pois acha que fez algo pra merecer isso; se ele a chama pra matar o treino ( ah, ela faz natação), mesmo ela não podendo, ela sempre resolve ir com medo de deixar ele sozinho; e por aí vai...

A história basicamente se desenvolve por esse assuntos: O "relacionamento" de Carrie com Sebastian; o sonho de se tornar escritora e entrar para um curso de verão em Nova York; os problemas com a irmã caçula; a situação indefinida com George; e os dramas dos amigos. Ela por sinal tem uma amiga que é meio neurótica, só pode, tem que ver os dramas, não consegue nem entrar em uma festa kkkk.

O livro é legal e engraçado, mas a personagem me deixava bastante revoltada em vários momentos. Eu gosto de personagens femininas fortes e ela era muito bobinha, e nesse ponto a Carrie adulta é mais esperta que quando adolescente. Acho que a cidade grande ajudou!!! rsrsrs

Só um detalhe: a capa é muito linda!!!!!


Autora: Candace Bushnell

Editora: Galera