quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lorde do deserto

Eles mal se conheciam, mas o amor foi a primeira vista e estava disposto a enfrentar qualquer perigo!   
Ele é o senhor das dunas de areia, dos berberes que cruzam a noite, do destino de milhares de almas. Ela é pouco mais que uma menina, uma garota ingênua e provinciana que deixara sua cidadezinha texana pela primeira vez. Contra todas as probabilidades, Gretchen Brannon e Philippe Sabon, sheik do pequeno mas riquíssimos Quawi, encontram-se num saguão de hotel - e a magia acontece. A cada encontro, a cada beijo, a cada descoberta, rei e plebéia tornam-se mais unidos, mais apaixonados. Mas o perigo ameaça o conto de fadas. Alvo do mais diabólico inimigo de Philippe, Gretchen descobre em si uma insuspeitada coragem. Para salvar seu amor, ela arrisca a vida e enfrenta a violência, a loucura, a própria essência do mal.   
Gretchen resolve fazer uma viagem de férias para o Marrocos junto com a amiga Maggie, que ia assumir um cargo de secretária do Sheik em Quawi. Ela nunca tinha saído do Texas (EUA) e nunca tinha feito nenhuma loucura na vida. 
 Poucas horas após chegarem ao hotel, Maggie foi chamada de volta ao Texas para cuidar do irmão de criação que ficara cego durante um atentado, e deixara Gretchen sozinha, dizendo-a para assumir seu emprego no lugar dela. Só que Gretchen não gosta de mentiras e acaba contando tudo a um estranho em que esbarra na portaria do hotel. O homem que parecia alguém a negócios e que foi muito simpático com ela, levando-a para passear era nada mais que Philippe Sabon, seu futuro patrão. 
 Eles passearam e conversaram durante alguns dias sem que ela soubesse nada sobre sua vida, apesar de ter passado por uma tentaiva de ataque a ele e ter visto que algunsseguranças o seguiam pela cidade. Somente no último dia, Philippe resolve lhe contar toda a verdade: quem ele era, o que ele procurava na pessoa que aceitasse o trabalho e porque havia escolhido uma americana para o cargo.  
SPOILER: Se você não quiser saber esse segredo pule essa parte. Philippe havia pisado em uma mina há nove anos e desde então os médicos lhe disseram que era incapaz de ser homem novamente e que nunca poderia ter filhos. Só que algumas fofocas estavam surgindo em seu país e isso poderia desestabilizar seu governo, então ele decidira contratar uma mulher americana que já tivesse experiência para fingir ter um caso com ele, para "calar a boca" do povo. Por isso havia pedido explicitamente que fosse uma viúva. O que ele não esperava era que Gretchen entraria na história, ainda mais sendo uma virgem. FIM DO SPOILER  ***
Philippe teve muito medo que ela não aceitasse mais o emprego porque de uma forma que nem ele entendia ele não podia perdê-la. Gretchen mechia com ele de uma forma que há muito tempo não acontecia. Só que para a felicidade de Philippe ela aceita a função, pois também sentia que precisava dele.No dia seguinte os dois viajam para o Quawi.E para total surpresa dele, o clima esquenta ainda dentro do avião.  
Philippe decide se casar com Gretchen para que ela não fique mal falada, mesmo achando que não conseguirá consumar o casamento e por isso escolhe fazer uma cerimônia válida somente no Quawi. Gretchen ganha um guarda costas particular e mais uma senhora que cuida dela (ela por sinal não deixa ela e o sheik sozinhos nunca, protegendo a virgindade dela rsrs).   
Os dois rumam para o deserto junto com uma comitiva para celebrar o casamento e para que as tropas de Philippe possam acabar com uma confusão que acontece na fronteira.  Logo após a cerimônia, Philippe parte com as tropas, o que ele não sabe é que Gretchen (depois de ter sido incentivada pelo pai dele) vai atrás deles e acaba sendo sequestrada pelo inmigo, confundida a principio com o ex amor do sheik. 
Ela passa por maus bocados nas mãos deles, mas é mais esperta e consegue informar a Philippe onde está.  E quando ela estava em um momento de desespero, surge um príncipe em um cavalo (bom, não sei se era branco) e a salva...aiiii...e pasmem, a consumação do casamento.  
Mas a vida não é tão bela assim...quando retornam ao palácio o grande amor de Philippe está lá e ele simplesmente esquece de Gretchen, chega ao ponto de negar que ela é sua esposa (cretino né). E em um momento de raiva, porque ela acha que ele se deita com ela pensando na outra por serem muito parecidas, ele reseolve mostrar sua cicatrizes achando que irá assutá-la, o que  não acontece. Mas mesmo assim Gretchen decide retornar aos Estados Unidos.  
E bom, antes que eu conte o final do livros vou parar por aqui, mas posso dizer que gostei bastante da história. 

Autora: Diana Palmer
Editora: Mira Books