terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Divulgação # 10

Esse é o primeiro post de divulgação do ano. E pra começar quero falar um pouco sobre as obras do autor Nelson Magrini, mais um parceiro do Vício em livros.

Nelson já lançou diversos livros, principalmente sobrenaturais e com muito mistério (bem como eu gosto rsrs). Conheça agora um pouco sobre essas obras.

Sinopses:

  • ANJO A FACE DO MAL – editora Novo Século (1ª ed. 2004; 2ª ed. 2010)

Explora a fundo o mistério e suspense, em uma obra cujo personagem principal é o polêmico Lúcifer, o chamado Anjo Caído.

A história traz entidades do misticismo afro-brasileiro coexistindo com anjos, arcanjos e demônios em um mesmo universo, apresentando a figura de Lúcifer não como o conhecido Diabo das religiões, mas um poderosíssimo ser, cujas finalidades somente ele próprio conhece.

Sua figura não tem nada de macabro, contudo, sua inteligência, retórica e perspicácia o tornam o mais terrível adversário que qualquer um poderia enfrentar. Com leitura ágil, a trama tem como ponto central a repetição do evento que deu origem à Criação.

O livro conta que antes do início do Tempo, existiam dois Princípios, Ação e Oposição, e que a partir deles, houve luz. E agora, infinitas eras após, o indivisível Princípio da Oposição irá se dividir mais uma vez, dando origem a uma nova gênese. Os Anjos, mandatários do Céu, farão tudo para impedir tal evento, pois veem a Oposição como as Trevas Eternas, o inimigo máximo de Deus, ainda pior que seus opostos, os próprios Demônios. Estes, por sua vez, se mostram dispostos a tudo para que a divisão se concretize, ávidos pelos segredos que a Oposição esconde. Em meio à tensão crescente, que ameaça eclodir em uma guerra sem precedentes, que devastaria a existência, um ser observa, uma entidade sem igual, único detentor das energias de ambos os Princípios.

Seu nome é Lúcifer.

Nesse meio tempo, na Terra, algo misterioso e incrivelmente poderoso, caça e aniquila indistintamente Anjos, Homens e Demônios, guiado apenas por seu propósito sombrio, uma entidade que só pode ser descrita como a própria entropia encarnada. A balança do equilíbrio ameaça pender, e é chagada a hora de Lúcifer intervir. O futuro de tudo o que existe se acha em suas mãos. Se falhar, restará apenas desolada e fria destruição.

  • RELÂMPAGOS DE SANGUE – editora Novo Século (2006)

Uma obra que vai além de ANJO A Face do Mal ao extrapolar as sensações angustiantes de mistério, suspense e medo. Uma trama nascida para assustar e levar os leitores a vivenciarem todas as paixões, sentimentos e angústias dos personagens, em uma interatividade sufocante.

Venha conhecer, Sara e Josimar (Jôs), que há aproximadamente um mês passaram a ter estranhas visões que envolvem sangue, a cor vermelha e tempestades, além de lapsos de memória. Em função de tais acontecimentos, ambos resolvem voltar ao local onde passaram as últimas férias, certos de que alguma coisa muito errada lhes aconteceu.

A aventura se passa em uma cidade fictícia, Germinade, no interior de Minas Gerais, aonde fatos estranhos vão ganhando proporções inimagináveis, envolvendo tanto os personagens principais como outros, que vão surgindo ao correr da trama, em um suspense crescente, aonde o mistério por detrás de tudo vai se revelando aos poucos, quando por fim, se chega ao clímax, com um desfecho inesperado.

Escrito em uma linguagem extremamente visual, é um livro denso e, para alguns, verdadeiramente assustador.


  • AMOR VAMPIRO – conto ISABELLA – Giz Editorial (1ª ed. 2008; 2ª ed. 2010)

O título da coletânea, composta por sete autores, dá o tema aos contos. Em Isabella, um humano se apaixona por uma vampira, mas antes de lhe conquistar o amor, deve primeiro lhe resgatar a humanidade. Mais que um “conto de vampiro”, Isabella é uma ode ao amor e à esperança, onde as palavras utilizadas no texto, bem como a composição das frases, completam um todo com o clima onírico transmitido. Uma história que mexe com as aflições do coração, desejo e amor, e acima de tudo, com perseverança e esperança, onde a sensualidade crescente explode em seu final, no clímax e desfecho do próprio conto.


  • OS GUARDIÕES DO TEMPO – Giz Editorial (2009)

Diferente dos trabalhos anteriores, este é uma fantasia de ficção voltada para todas as idades, com muita aventura e uma boa dose de humor. Dois amigos de 13 anos, Duda e Rogério, e a irmão de Duda, Ciça, de 12 anos, embarcam em uma ventura através do Tempo e do Espaço, viajando a mais de 1.600 anos no futuro. Tendo os lugares mais exóticos da Via Láctea por fundo, os garotos têm de solucionar um mistério, encontrar uma máquina singular, escondida por seu inventor, através de pistas espalhadas pela galáxia. Resolver tal enigma é a única esperança para salvar a Terra e todo o seu Império Galáctico.

Apesar do público alvo abrangente, Os Guardiões do Tempo conta com os tradicionais elementos de mistério, suspense e, neste caso, uma pitada de terror na dose certa.


Sobre o autor:

Nelson Magrini é paulistano, Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia; escritor, professor e consultor de Gestão Empresarial e Cadeira Logística. É autor de ANJO A Face do Mal (2004 – 2ª ed. 2010) e Relâmpagos de Sangue (2006), pela Editora Novo Século; do conto Isabella, na coletânea Amor Vampiro (2008); Os Guardiões do Tempo (2009); e do conto O Olhar que te Observa, na coletânea Pandora – As Dores do Mundo (no prelo), pela Giz Editorial.

Sites para saber mais sobre as obras de Nelson Magrini:

- Os Guardiões do Tempo e a minissérie O Portador da Luz
http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/

- Prólogo de ANJO A Face do Mal
http://nmagrini.blogspot.com/2010/11/trecho-do-prologo-de-anjo-face-do-mal.html

- Divertida entrevista com os personagens centrais de Os Guardiões do Tempo
http://nmagrini.blogspot.com/2009/10/entrevista-com-duda-cica-e-rogerio-de.html