sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hugo, o vampiro: As luzes na Idade das Trevas


Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.

O livro fala sobre Hugo, um jovem que durante muitos anos não soube que estava destinado a ser vampiro e a viver nas sombras. Seus pais, reis de um grande reino - Beznã-Ateriza, são vampiros e por isso Hugo, em algum momento, deveria despertar para isso.

Hugo é um grande guerreiro e estrategista e já enfrentou diversas batalhas, principalmente de conquistas de terra, em nome do pai e de seu reino. Mas apesar de tudo o que já fez, ele nunca conseguiu o respeito, carinho ou admiração do pai, pelo contrário só conseguia receber uma rivalidade que beirava o absurdo. Afinal como um homem pode desejar tanto mal a um filho e ser tão competitivo com ele.

Hegon, o rei, era um vampiro e um monarca muito ruim. Era capaz de matar os outros sem questionamentos e sem justificativas, só para se divertir. Eglantine, a mãe de Hugo, já era bem diferente. Uma mulher culta que sabia ler em outros idiomas e cheia de amor pelo filho. Ela foi a responsável pela educação de qualidade que Hugo recebeu, pois se dependesse de Hegon...

Depois de se tornar um vampiro, Hugo parte em uma busca desenfreada pela jóias da virtude e para consegui-las enfrenta alguns perigos, no mínimo estranhos e nada legais, e muitas batalhas. O vampiro se encanta pelas jóias desde a primeira que vê, mas elas não o atraem por serem símbolos de riqueza e poder, mas porque ele percebe que há algo a mais nelas.

A história me surpreendeu bastante por seu enredo e a criatividade do autor Gabriel Burani. Ele consegue fugir dos clichês das atuais histórias de vampiros e traz um novo mundo para o leitor. Os vampiros deixaram de ser só aqueles seres românticos, apaixonados pelas donzelas e voltaram a ter sede de sangue e alguns a serem bem brutais e cruéis.

O livro é muito interessante e super rápido de ler. Uma história de vampiros e muitas guerras. Vale a pena!

Autor: Gabriel Burani
Editora: All Print


5 comentários:

GiH Kastmaker disse...

Já tinha visto essa capa e adorado, mas não conhecia a história, parece bem legal, gostei e quero ler!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Fabrica Dos Convites disse...

Já gostei da capa e adorei a resenha., Bjs, Rose.

Mariana Ribeiro Barbosa disse...

Olá, Amanda!
Apesar da sua análise positiva a respeito, a história nunca despertou a minha atenção e não penso em lê-lo por enquanto rs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana RibeiroConfissões Literárias.

fatoselivros fatoselivros disse...

OI Amanda!

Eu já tinha ouvido falar no livro. A capa é linda e a história parece ser gostosinha. Eu gostaria de ler. com certeza!

O melhor de tdo é q é nacional, né... Adorooo!


BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

carissavieira disse...

Tenho vontade de ler esse livro. Nunca me canso de vampiros.

Beijos!!

http://artearoundtheworld.blogspot.com