Oi gente!
Sinopse:
Kylie Galen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos. Este é o pano de fundo da envolvente trama de Nascida à Meia noite – Os Sobrenaturais, livro que o Jangada, novo selo da Editora Cultrix lança na XV Bienal do Livro Rio.
Na tentativa de superar todos os obstáculos que se sobrepõem, Kylie frequenta o divã da dra. Day duas vezes por semana. Mas, a especialista acredita que a terapia não é suficiente e convence a mãe da garota a levá-la para um acampamento de verão “aparentemente” destinado a jovens problemáticos.
Shadow Falls - o acampamento - cujo passado está envolto em mistérios, tanto porque ali foram encontrados ossos de dinossauros quanto por ser a origem de uma antiga lenda indígena, é mal-visto pela vizinhança que discrimina abertamente os jovens que o frequentam. Ao chegar, Kylie atrai a atenção de todos, veteranos e novatos. Um deles chega a perguntar à coordenadora, Holiday Brando, o motivo de sua passagem por ali. Sem compreender por que gera tanta curiosidade, imediatamente é separada do grupo. Na primeira conversa comHoliday, descobre que está ali porque a consideram especial, extraordinária. Ela também é uma sobrenatural, mas suas habilidades vão além das dos outros jovens. Seu padrão cerebral ilegível a torna única e fonte de extremo interesse de todos, especialmente do FBI.
Vampiros, lobisomens, pessoas com superaudição, com o dom da cura, com capacidade de induzir sentimentos e ler emoções são figuras comuns por ali. E muitas estão no acampamento para desenvolvê-las e aprender como empregá-las. No entanto, uma série de assassinatos na floresta que cerca ShadowFalls preocupa as autoridades que cogitam fechar a instituição...
Este é o início de Nascida à Meia-Noite, o primeiro livro da série: a Saga Acapamento Shadow Falls, de C.C. Hunter, pseudônimo da norte-americana Christie Craig. “Awake at Dawn”, o segundo volume da trilogia, será lançado nos Estados Unidos em outubro deste ano.
Born at Midnight - título original do primeiro livro da saga foi lançado em maio, nos Estados Unidos, com tiragem inicial de 50 mil exemplares e vendeu 45 mil cópias em apenas três meses. Amplamente aceita por crítica e público, a obra já foi vendida para seis países e é uma das maiores apostas da St. Martin Press. O lançamento do segundo livro no Brasil está previsto para maio de 2012. Editoras na Alemanha, França, Dinamarca, República Tcheca e Rússia também adquiriram os direitos da publicação.
O início da jornada
Do estágio inicial de desconhecimento, aos poucos a heroína Kylie Galen, investida de um poder infinitamente superior aos dos demais membros de sua comunidade, encara desafios e supera obstáculos.
Em seu rito de passagem, depois de negar mais de três vezes sua verdadeira essência, Kylie é guiada pela sabedoria de Holiday e pela experiência de sobrenaturais mais velhos, em um percurso em que cria novos laços de amizade e cumplicidade, aprende a respeitar diferenças e limites e explora novas possibilidades.
Assim, surpreende-se com sentimentos conflitantes em relação a dois garotos, sem saber por qual está mesmo apaixonada; decepciona-se ao saber que seu pai está namorando uma mulher pouco mais velha do que ela; procura descobrir, por todos os meios, quem, em sua família, seria um sobrenatural para justificar sua condição, uma vez que os dons são transmitidos hereditariamente; faz contato real com o soldado Dude e descobre quem ele é, como morreu e a verdade que deseja revelar; e enfrenta perigos que põem à prova sua determinação e coragem.
Sobre a autora
C.C. Hunter cresceu no Alabama, onde brincava de pegar vaga-lumes, correr descalça, e regularmente resgatava de seus irmãos, sapos, que achava que poderiam ser possíveis príncipes. Hoje, ela ainda é fascinada com vaga-lumes, a maioria das vezes usa sapatos, mas o seu foco agora é no resgate de mamíferos. Ela agora vive no Texas com seus quatro gatos resgatados, um cão, e um “príncipe” de marido. Quando não está escrevendo, Hunter está lendo, gastando o tempo com sua família, ou tirando fotos. C.C. Hunter é um pseudônimo. Seu verdadeiro nome é Christie Craig e ela também escreve romances humorísticos e de suspense para Grand Central.
8 comentários:
Estou lendo "O pacto secreto" e o livro é otimo, uma otima parceria!!
Parabéns! cheia de parcerias hein, que isso suhahsuhau
Pacto secreto e Nascido à meia-noite parecem muito bons! Já vai entrar pra minha listinha de "preciso ler" rsrs
parabens pelas parcerias! nascida a meia-noite parece ser beeem lgl, sinopse grandinha dle ein?^^ mas me interessei bastante! *-*
--
hangover at 16
Parabéns pela parceria!!!
O livro parece ser bem interessante!!!!
Parabéns pelas parcerias, flor.
Pacto Secreto já li e é muito bom. E Nascida à Meia-Noite estou morrendo de vontade de ler *o*
Bjs,Kelwww.itcultura.com
Uaaau, adorei principalmente Cidade das Trevas! Tem um ar bem sombrio *-*
xx carol
Parabéns pelas parcerias Amanda! \o Você merece ^^
Pacto Secreto parece ser muito bom!!!
E Nascida á meia-noite é um livro que quero muito ler *-*
Acho que a editora Pensamento vai fazer sucesso com esse novo selo! \o
Bjus =*
O livro vale á pena é otimo,parabéns pela parceria,bjss.
Postar um comentário