segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cidade das Trevas: A busca ao Espírito do Bem


Os campistas não resistiram à curiosidade e entraram na Cidade. Encontram-se, então, em meio a uma batalha que dura há séculos, desde o início dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo. E fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas. Ou morrer tentando.

Imagine encontrar um lugar sombrio, com construções velhas e caindo aos pedaços e aparentemente desabitado. Assustador? Pois é, agora imagine ficar preso nesse lugar que parece nunca ter fim e de onde, talvez, não há saída, somente com um pequeno grupo de jovens como você. Pânico total!!

Cidade das trevas trata de um grupo de jovens campistas - Guilherme,, Tebas, Vinicíus, Jhonny - que deveriam passar um noite acampados no Bosque Escuro (como castigo), junto com Jéssica, Jordana e Dambros, que serviriam como monitores.

O problema é que uma verdadeira cidade fantasma surgiu no meio do Bosque, e eles não conseguem encontrar um meio de passar por ela e por isso cometem seu maior erro, resolvem atravessá-la.

Lá eles irão passar pelos piores perigos, dores e perdas de suas vidas e vão descobrir que um lugar não era desabitado como parecia ser, pelo contrário, existe uma quantidade enorme de forma do bem e do mal convivendo há muito tempo e o local é muito maior que uma vila, talvez maior que um município...

Tudo pode ser muito perigoso, até um coelhinho, e nada é exatamente o que aparenta ser. Cada esquina traz um novo perigo e uma nova perda. E o pior, a cidade não irá deixá-los ir embora tão fácil.

Sua única saída pode ser encontrar o Espírito do Bem, mas isso não é uma tarefa nada fácil e pelo caminho muitos acabam ficando - e particularmente tem umas mortes nojentas e bastante angustiantes. Mas a morte nem sempre é o fim.

A busca ao Espírito do Bem é só o primeiro volume da série, e sinceramente fiquei muito curiosa para ler a continuação. Sofri muito com as mortes e torci tanto pelos personagens, que passaram por tanta dor...não sei como aqueles poucos sobreviveram. E do jeito que ia, achei que ninguém sobreviveria no final do livro.

O livro sem dúvida me prendeu, não conseguia largar, pois queria sempre saber o que vinha depois. E o melhor é que tem alguns momentos que me pegaram desprevenida: algo que foi desvendado logo no início, uma morte muito no começo e uma derrota importante. Me surpreenderam porque esse é ainda o primeiro volume e tem tanta história pela frente que penso o que mais ainda vai acontecer.

Olha, dá uma vontade tão grande de sair contando tudo...mas claro que não vou, porque se não alguém me mata rsr. Mas só pra sentirem o gostinho...

"Ó vós que aqui entrais: perdei toda a esperança!"

" O bosque havia desaparecido por completo.A única coisa que conseguiam
ver eram casas e mais casas."

"- Trovõõeeesss! - o grito dele ecoou no pensamento deles e um frio terrível
percorreu-lhe o corpo.

Jéssica observava atônita o vidro, agora coberto de sangue.(...) Bolhas de
sangue saiam de sua respiração."


Autor: Pedro S. Ekman
Editora: Novo século (selo Novos talentos)