segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Guerra das Sombras: O livro de Dinaer

A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.
Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

A Guerra das Sombras é uma série composta de quatro livros, sendo O livro de Dinaer o primeiro.

Dinaer é um Deus nesse mundo, criado por Jorge Tavares, e é esse personagem que conta a história dos filhos do fogo.

Zairom se torna Senhor da Terra do Fogo através do casamento e seus ideais, bem diferentes da maioria dos governantes das terras vizinhas, acabou por gerar inimigos, entre eles o Larcon (Fairom Norgat) - o imperador, que governa a todos - e que era também seu cunhado e um verdadeiro tirano.

Zairom tinha dois filhos: o primeiro, Rairom, era filho do primeiro casamento e queria ser um grande mago, o segundo, Tairom (futuro herdeiro do reino) queria ser guerreiro. Duas personalidades muito diferentes, mas que se completavam e que seriam marcadas por um destino muito cruel.

As propostas de Zairom para um reino mais justo, sem escravos e mais prospero irritava muito o Larcon que jurou que se vingaria dele, e ele fará de tudo para cumprir essa promessa.

No começo achei que a história não iria me prender, era um mundo muito fantasioso e que eu não conseguia entender pra onde o autor ia, mas de repente me peguei devorando a história. Fico feliz de ter me enganado tanto, pois o livro tem alguns momentos bem surpreendentes.

Jorge Tavares criou um universo fantástico, muito diferente em costumes e atitudes do nosso, onde há uma luta por poder e vingança (o que acaba sendo um traço do nosso mundo também). Nesse universo, dois jovens tem que crescer muito rápido e um deles carrega um fardo grande demais.

O livro é realmente bem interessante, mas só vocês lendo para entenderem.

"O destino, ao contrário do que pensam alguns, é apenas uma estrada
traçada. O indivíduo a segue ou não. Ninguém é obrigado a seguir seu destino, o
qual nem sempre é fácil ou livre de riscos.Aqueles que fogem dele, porém, ouçam
o que eu digo: ai de vocês que sofrerão terrivelmente durante sua existência,
magoados consigo mesmos."

"Os homens só sofrem porque, mais do que os outros animais, são capazes de
conhecer e valorar as coisas como boas e ruins e, em consequência, são capazes
de desejar as coisas que consideram boas."

Autor: Jorge Tavares
Editora: Novo Século

5 comentários:

vanessa vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li A Guerra das Sombras e curti bastante. Beijos!

kellenbaesso disse...

Gostei muito da resenha e da proposta do livro, Amanda. 
Lembra um pouco o mundo fantástico do livro Crônicas dos Senhores de Castelo, que é muito bom. Espero poder ler em breve. :)
Beijos

kaah_gunsnroses disse...

o livro parece ser bem lgl,nao gosto tanto assim de historias fantasticas mas parece ser interesante^^

--
hangover at 16

Caçadora de Livros disse...

Não conhecia esse livro!
Obrigada pela dica!
abs

Elisandra Eccher disse...

Oi Amanda, Gostei da resenha acho que esse seria um livro que eu devoraria....os quotes também foram bem escolhidos adorei....beijokas elis!!!!!!