
Ok, depois de ler esse livro, tive uma constatação...Nicholas Sparks vai me deixar cheia de rugas muito em breve. Acho melhor começar a juntar dinheiro pras cirurgias rsr.
Pois é, preparem-se, porque em Um amor pra recordar você vai chorar muito mesmo, mas vai ver como o amor pode modificar alguém.
Landom era um típico rebelde do final da década de 50, gostava de provocar as pessoas e fazer tudo que os outros achassem meio absurdo. Jamie era filha do pastor, com um coração maior que o mundo, que adorava ajudar os outros, mas que por causa do costume de andar com uma Bíblia e de se vestir de forma muito conservadora, era muito 'zoada' na escola.
Os dois não tinham nada em comum, mas uma falta de opção fez com que Landom convidasse Jamie para ir ao baile da escola. Bem, agora vocês pensam que por causa do baile ele se apaixonou por ela? Errado!! Mas vou chegar lá...
Depois desse dia Jamie se sentiu mais confortável em pedir a ele que fosse o personagem principal da peça encenada todo ano no Natal e que havia sido escrita pelo pai dela em homenagem a esposa falecida. Durante o período de ensaio, Landom tem seus momentos, desde um cara gente boa que tenta ensaiar direito e é gentil com ela, até um pouco bruto, falando demais e acaba a magoando. Mas o tal momento mágico, que iria ser o começo de uma mudança radical em sua vida foi na apresentação da peça, quando ele realmente a viu de verdade.
As coisas começaram a ir muito bem para os dois, e ele estava muito feliz, mas como isso é um livro de Nicholas Sparks, algo bem triste tinha que acontecer. E acreditem, foi algo que me fez chorar demais.
Um amor pra recordar nos faz valorizar ainda mais o poder do amor. É uma história de fé, carinho, doação e mudanças, afinal as pessoas podem mudar, principalmente se for por algo tão forte quanto o amor verdadeiro.
O final é daqueles que te deixam com uma pulga atrás da orelha, principalmente quando a gente quer tanto acreditar que seja mais feliz do que o livro leva a crer.
"Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorrir e, depois chorar - não diga que não avisei."
"Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer."
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
