sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ladrões de elite

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Eu poderia começar fazendo uma brincadeira sobre ter cuidado com sua carteira ou o relógio, mas não seria justo. Afinal, o que Katarina Bishop, sua família e seus amigos fazem é muito maior que isso. É um verdadeiro negócio de família, passada de geração em geração.

Kat, de apenas 15 anos (acreditem!), herdou o talento para planejar e executar grandes roubos, daqueles para serem lembrados por muitos anos. No entanto ela vinha tentando se desligar do negócio para poder estudar e quem sabe, se formar. Mas até parece que algo assim seria fácil.

Um dia ela é acusada de algo incrível na escola e por isso é expulsa, mas o mais importante é que ela descobre que seu pai está sendo acusado de roubar um dos homens mais perigosos que eles conhecem. O pior é que esse cara não está pra brincadeira e está ameaçando de more o pai de Kat e por isso ela se vê obrigada a voltar a sua antiga vida e salvar seu pai, já que ele não planeja fazer nada a respeito.

Para isso ela vai contar com alguns amigos muito fiéis e com mãos bem leves rsr.

Quando recebi esse livro eu não esperava me divertir tanto com ele, não que a história seja uma comédia, mas alguns momentos são maravilhosos. Ladrões de elite é um livro para se devorar mesmo, do estilo que quando você começa a ler não consegue se segurar até chegar o fim. E tristemente, o fim chega rápido demais.

Os planos de assalto deles é tão mirabolante que tinha que dar certo rsr. As aventuras, as armações são todas muito envolventes e o enredo é muito bom.

Os personagens são maravilhosos, super bem construídos e que te fazem se apegar a eles com muita rapidez, em especial Hale - o grande amigo de Kat, que tenta sempre estar por perto para protegê-la,- e os irmãos Hamish e Angus - que são muito doidos.

Também preciso parabenizar a editora Arqueiro pelo cuidado com a diagramação do livro, que foi muito bem feita. A cada dia que passava na aventura se iniciava um novo capítulo e na abertura dele vinha uma página inteira com um mapa desenhado e a indicação de quantos dias faltava para o fim do prazo. Lindo!

Bom, eu simplesmente amei o livro e recomendo para todos.

"- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava
em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet."

Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro

6 comentários:

Vanycosta2003 disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Ladrões de Elite e curti bastante! Beijos!

kellenbaesso disse...

Adoro a capa e tenho muita vontade de ler.
Parabéns pela resenha! 
;)
Beijinhos

Luciana Mara disse...

Ei Amanda!
Quero ler!!!
É daquele livros que a gente lê rapidinho, né?!
Vou só esperar uma promoção =)
Bjins

Leeh Rodriigues disse...

Já li algumas resenhas desse livro... Fiquei com bastante vontade de ler, pelo estilo do livro e tal *-* Mas né... Não tenho o livro ainda, e muito menos tempo pra ler :( Só seilá essa capa, não sou muito fã dela não OIAUSFHPAISFDHPIFDUSA

Vanessa Moraes disse...

Ótima resenha! Quero muito ler esse livro, ja vi que vou rir muito! E é maravilhoso quando as editoras tem esses cuidados né? Dá mais vontade ainda da comprar! *-* 

Fabrica dos convites disse...

Vou contar uma coisa, este é um liro que me chamou a atenção já na primeira vez que o vi. Desde a resenha, esta inclusive, até a caoa. Bjs, Rose.