
Eu poderia começar fazendo uma brincadeira sobre ter cuidado com sua carteira ou o relógio, mas não seria justo. Afinal, o que Katarina Bishop, sua família e seus amigos fazem é muito maior que isso. É um verdadeiro negócio de família, passada de geração em geração.
Kat, de apenas 15 anos (acreditem!), herdou o talento para planejar e executar grandes roubos, daqueles para serem lembrados por muitos anos. No entanto ela vinha tentando se desligar do negócio para poder estudar e quem sabe, se formar. Mas até parece que algo assim seria fácil.
Um dia ela é acusada de algo incrível na escola e por isso é expulsa, mas o mais importante é que ela descobre que seu pai está sendo acusado de roubar um dos homens mais perigosos que eles conhecem. O pior é que esse cara não está pra brincadeira e está ameaçando de more o pai de Kat e por isso ela se vê obrigada a voltar a sua antiga vida e salvar seu pai, já que ele não planeja fazer nada a respeito.
Para isso ela vai contar com alguns amigos muito fiéis e com mãos bem leves rsr.
Quando recebi esse livro eu não esperava me divertir tanto com ele, não que a história seja uma comédia, mas alguns momentos são maravilhosos. Ladrões de elite é um livro para se devorar mesmo, do estilo que quando você começa a ler não consegue se segurar até chegar o fim. E tristemente, o fim chega rápido demais.
Os planos de assalto deles é tão mirabolante que tinha que dar certo rsr. As aventuras, as armações são todas muito envolventes e o enredo é muito bom.
Os personagens são maravilhosos, super bem construídos e que te fazem se apegar a eles com muita rapidez, em especial Hale - o grande amigo de Kat, que tenta sempre estar por perto para protegê-la,- e os irmãos Hamish e Angus - que são muito doidos.
Também preciso parabenizar a editora Arqueiro pelo cuidado com a diagramação do livro, que foi muito bem feita. A cada dia que passava na aventura se iniciava um novo capítulo e na abertura dele vinha uma página inteira com um mapa desenhado e a indicação de quantos dias faltava para o fim do prazo. Lindo!
Bom, eu simplesmente amei o livro e recomendo para todos.
"- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava
em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet."
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
