O segundo livro da trilogia Wake é mais triste e cheio de situações e descobertas bem ruins. Na verdade, se parar pra pensar é sempre assim né: o segundo livro é sempre mais dramático. Mas deixa eu parar de divagar aqui e vamos ao livro uhauh.
Janie agora está trabalhando com o pessoal da narcóticos ao lado de Cabel e está aprendendo a controlar melhor seu poder de entrar nos sonhos, e claro, de sair deles também. Só que essa tarefa está trazendo muitos efeitos colaterais para ela.
A nova missão da apanhadora de sonhos é, digamos, cruel, perigosa e que pode acabar bem mal. Janie tem que descobrir quem é um provável predador sexual que está circulando na escola. O problema é que para isso ela não tem só que entrar nos sonhos alheios, mas também servir como isca para o cara. E isso não é nada legal! Além de também deixar Cabel morrendo de ódio e de medo (claro).
Lidar com as situações que envolvem o caso, com os sonhos cada vez mais difíceis de alguns alunos e ainda por cima com o ciúme de Cabel está realmente difícil. E o pior é que para todos os efeitos, Janie não tem namorado. Claro, ninguém na escola pode saber sobre eles, se não estraga o disfarce. E puxa, os encontros as escondidas dos dois são lindos e estranhos também rsr..
Outra surpresa pra Janie é descobrir que Martha Stubin (a senhora cega do asilo) além de ser apanhadora de sonhos como ela, também trabalhou pra Capitã. Por causa disso, ela tem acesso aos antigos arquivos da Senhorita Stubin. Descobre como controlar melhor os sonhos - por exemplo, pausar uma imagem (isso é legal pra caramba!). Só que o que contem em algumas anotações são, sem dúvida, a pior parte de tudo. Janie descobre que seu futuro está traçado, não tem escapatória, e sem dúvida, a coisa é muito pior do que se pode imaginar. Imagina você saber o que te espera dali a alguns anos e que é uma das piores coisas que você pode pensar. Pois é.
"As informações que tenho a compartilhar com vocês são compostas de duas coisas: deleite e terror.
Caso não deseje saber o que lhe espera, feche esse diário agora. Não vire a página".
Olha vou falar que alguns momentos me deixaram com tanto nojo e tanta raiva que nem sei explicar. Ok, a autora até que pegou leve com a Janie, porque aquela missão poderia ter sido bem mais árdua, mas só os pedaços que passou...argh!
De todo eu gostei do livro, mas por algum motivo eu prefiro o primeiro da série - Wake. Apesar que descobri que consegui achar Fade mais legal depois que li os dois livros em sequência rsr.
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
9 comentários:
Parabéns pela resenha Amanda! Já li Wake e Fade. Adquiri Gone, mas ainda não tive tempo de ler. Beijos!
Adorei essa trilogia! =)
Boa resenha, mas tem spoiler em! haha #Colocaumaviso
bjo
Este livro é muito lindo *---* hsush chorei bastante neste livro !! é realmente MUUUITO Bom! me apaixonei :o
adorei a resenha ! *o*
Beijos
Carol {SobreUmLivro}
Ei Amanda!
Tb concordo... fiquei com nojo do livro tb, mas eu gostei mais de Fade do que de Wake (mesmo esta não sendo uma das minha trilogias preferidas).
Eu já comprei Gone, mas ainda não li. Ainda não empolguei.
Bjins querida! =)
Oi meninas, obrigada pelos elogios. Fico feliz que tenham gostado da resenha.
Bjs
oO
Então tá....
Preciso ler - que novidade - agora
*------*
Ainda não li nenhum livro da série, portanto não posso opinar demais.
Fiquei curiosa qdo vc disse q sentiu deleite e terro! aushaushaus
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
AMO Fade. Pra mim é o melhor livro da trilogia, especialmente pela parte do romance. AMO, AMO, AMO.
Mas a trilogia da Lisa é uma das minhas queridinhas, então sou suspeita pra falar xD
Fico feliz que tenha curtido *-*
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Pois é Vanessa, precisa mesmo kkkkk
Oi Pri, é até verdade que senti, mas essa parte foi um trecho do livro que pus lá auhauhau
Oi Juh, poxa eu achei que teve pouco romance em Fade, foi um livro mais dramático. Mas sei lá, dificilmente gosto mais do segundo livro de uma série uhauahu
Postar um comentário