sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fade

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

O segundo livro da trilogia Wake é mais triste e cheio de situações e descobertas bem ruins. Na verdade, se parar pra pensar é sempre assim né: o segundo livro é sempre mais dramático. Mas deixa eu parar de divagar aqui e vamos ao livro uhauh.

Janie agora está trabalhando com o pessoal da narcóticos ao lado de Cabel e está aprendendo a controlar melhor seu poder de entrar nos sonhos, e claro, de sair deles também. Só que essa tarefa está trazendo muitos efeitos colaterais para ela.

A nova missão da apanhadora de sonhos é, digamos, cruel, perigosa e que pode acabar bem mal. Janie tem que descobrir quem é um provável predador sexual que está circulando na escola. O problema é que para isso ela não tem só que entrar nos sonhos alheios, mas também servir como isca para o cara. E isso não é nada legal! Além de também deixar Cabel morrendo de ódio e de medo (claro).

Lidar com as situações que envolvem o caso, com os sonhos cada vez mais difíceis de alguns alunos e ainda por cima com o ciúme de Cabel está realmente difícil. E o pior é que para todos os efeitos, Janie não tem namorado. Claro, ninguém na escola pode saber sobre eles, se não estraga o disfarce. E puxa, os encontros as escondidas dos dois são lindos e estranhos também rsr..

Outra surpresa pra Janie é descobrir que Martha Stubin (a senhora cega do asilo) além de ser apanhadora de sonhos como ela, também trabalhou pra Capitã. Por causa disso, ela tem acesso aos antigos arquivos da Senhorita Stubin. Descobre como controlar melhor os sonhos - por exemplo, pausar uma imagem (isso é legal pra caramba!). Só que o que contem em algumas anotações são, sem dúvida, a pior parte de tudo. Janie descobre que seu futuro está traçado, não tem escapatória, e sem dúvida, a coisa é muito pior do que se pode imaginar. Imagina você saber o que te espera dali a alguns anos e que é uma das piores coisas que você pode pensar. Pois é.

"As informações que tenho a compartilhar com vocês são compostas de duas coisas: deleite e terror.
Caso não deseje saber o que lhe espera, feche esse diário agora. Não vire a página".

Olha vou falar que alguns momentos me deixaram com tanto nojo e tanta raiva que nem sei explicar. Ok, a autora até que pegou leve com a Janie, porque aquela missão poderia ter sido bem mais árdua, mas só os pedaços que passou...argh!

De todo eu gostei do livro, mas por algum motivo eu prefiro o primeiro da série - Wake. Apesar que descobri que consegui achar Fade mais legal depois que li os dois livros em sequência rsr.

Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século


9 comentários:

Vanessa News disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Wake e Fade. Adquiri Gone, mas ainda não tive tempo de ler. Beijos!

.Niii. disse...

Adorei essa trilogia! =)
Boa resenha, mas tem spoiler em! haha #Colocaumaviso
bjo

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Este livro é muito lindo *---* hsush chorei bastante neste livro !! é realmente MUUUITO Bom! me apaixonei :o
adorei a resenha ! *o*
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Luciana Mara disse...

Ei Amanda!
Tb concordo... fiquei com nojo do livro tb, mas eu gostei mais de Fade do que de Wake (mesmo esta não sendo uma das minha trilogias preferidas).
Eu já comprei Gone, mas ainda não li. Ainda não empolguei.
Bjins querida! =)

Amanda disse...

Oi meninas, obrigada pelos elogios. Fico feliz que tenham gostado da resenha.

Bjs

Vanessa Moraes disse...

oO
Então tá....
Preciso ler - que novidade - agora
*------*

Entre Fatos & Livros disse...

Ainda não li nenhum livro da série, portanto não posso opinar demais.

Fiquei curiosa qdo vc disse q sentiu deleite e terro! aushaushaus

BjoO

Pri
Entre Fatos e Livros

Juh Oliveto disse...

AMO Fade. Pra mim é o melhor livro da trilogia, especialmente pela parte do romance. AMO, AMO, AMO.

Mas a trilogia da Lisa é uma das minhas queridinhas, então sou suspeita pra falar xD

Fico feliz que tenha curtido *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Amanda disse...

Pois é Vanessa, precisa mesmo kkkkk

Oi Pri, é até verdade que senti, mas essa parte foi um trecho do livro que pus lá auhauhau

Oi Juh, poxa eu achei que teve pouco romance em Fade, foi um livro mais dramático. Mas sei lá, dificilmente gosto mais do segundo livro de uma série uhauahu