terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Entrevista - Nessie Araujo

A fofíssima autora (e agora editora) Nessie Araujo cedeu um pouquinho do seu tempo e respondeu umas perguntinhas para o blog para que possamos conhecê-la mais e a seu trabalho. Eu agradeço a Nessie por responder tão prontamente ao meu pedido.

Então vamos conferir essa entrevista.

Vício em livros - Nessie, eu gostaria que você se apresentasse aos leitores do blog.
Nessie Araujo - Olá, leitores! Sou a Nessie, autora de Arelli, uma série em seis volumes que está sendo relançada por uma nova editora. E é um prazer estar aqui com vocês!


VL - Qual foi sua inspiração para escrever Arelli? Tem alguma situação ou pessoa que te inspirou?
NA - Eu sempre fui apaixonada por anjos e vampiros. Como os vampiros eram assunto saturado na mídia, resolvi fazer uma história em cima de outro tema: anjos. Juntei a minha grande inspiração, um grande amor que se foi. Na verdade, (SPOILER) toda a vida humana de Arelli tem muito do que aconteceu de verdade na minha vida, mas Emmerson é a maior realidade de todas, pois nem o nome dele e nem a história contada ali é fictícia, pois ele existiu daquele jeitinho que foi narrado no livro. Ele foi minha maior inspiração.

VL - O que os leitores podem esperar de Arelli?
NA - Um romance sobrenatural, com misturas de gêneros, muitas surpresas e (como diria Niki, melhor amiga de Arelli enquanto humana) a descoberta de que, nessa história, nem tudo é o que parece...


VL - Li que a história da nossa anjinha terá continuação. Você poderia nos contar algo sobre o próximo livro?
NA - Bem, o segundo, né? rsrsrs... tenso! O nome do volume dois é "Promessas Quebradas" porque todos traem a confiança da nossa anjinha. Ela descobre que é parte de algo grande, uma profecia que abalará a terra inteira, se sente traída e usada, Arelli percebe que não é só um anjo, mas uma fera insana e única, diferente e fascinante. Perde todos a quem amava e se vê sozinha e nas mãos de seu pior inimigo. Ela precisa fazer uma escolha, a mais difícil de todas!

VL - Também fiquei sabendo que você está escrevendo um livro em parceria com a M. L. Bastilho (autora de The Burns), onde apareerá Arelli e Viktor Burns. Conte como está sendo essa experiência.
NA - Emocionante! É muito bom ver esses dois juntos, porque são parecidos, dois insanos em busca de poder e vingança. A Marcinha é uma grande escritora e tem idéias lindas pra nossa "TRAKINAS" (como chamamos nosso projeto "quase" sem nome). Escrever com ela, ver ela fazendo Arelli, eu fazendo o Viktor, é muito louco! É tudo de bom!

VL - Você pode contar algo sobre esse livro sem estragar a surpresa, claro?!!
NA - Aaaaaaaah... deixa eu pensar... tá, eu conto! rsrsrs
Arelli e Viktor se batem e se apaixonam. Só posso contar isso, rsrs.

VL - Como foi a experiência de publicar seu primeiro livro?
NA - Indescritível! Mas Arelli não foi publicada como eu realmente escrevi, ela foi "podada". Tiraram os palavrões e algumas cenas importantes e sexy. Mas com essa nova edição, meu livro volta a ter mais a minha cara, o meu jeito de escrever... mesmo assim, a emoção, o fato de ter um livro com seu nome na capa, isso já me fez vazar pelos "zóinhos".

VL - Eu sei que seu novo projeto é a Editora Arielli, que já está com vários livros em pré-venda. Eu gostaria de saber como e por que surgiu essa idéia e como tudo aconteceu?
NA - Bem, eu, como escritora, pude perceber a dificuldade de achar uma editora comercial que se interessasse pela minha obra. Quando encontrei uma, esta me ofereceu uma comissão irrisória demais pelo meu trabalho. Foi quando surgiu a idéia e, com a ajuda de amigos maravilhosos, o projeto saiu do papel e se tornou uma realidade! Uma editora que respeita seus escritores e valoriza os novos talentos do nosso país.

VL - Quando um livro é publicado sempre vem com uma grande expectativa e objetivos a serem alcançados pelo autor. Você poderia dizer que já alcançou tudo o que pretendia com Arelli ou o que ainda falta?
NA - Bem... Arelli superou minhas expectativas, mesmo não sendo ainda tão famosa, eu não esperava que ficasse tão conhecida. Escrevi essa série em homenagem à uma pessoa muito querida na minha vida, acho que não pensei que pudesse agradar às pessoas. Mas isso foi muito bom! E eu tô curtindo demais todo esse carinho que os leitores dedicam à minha obra.

VL - Como é seu processo criativo?
NA - Na verdade, eu sento e começo a escrever sobre qualquer coisa. Tipo: era uma vez uma garota que... e as idéias vão fluindo e quando eu percebo, já virou um conto ou um livro. Amo escrever, amo imaginar ser algo que não podemos, por isso meus livros contém muitas fantasias.

VL - Quais dicas você poderia dar para os novos escritores que estão querendo entrar na área e publicar um livro?
NA - Antes de tudo: escrevam pra agradar seu coração e nunca pra agradar às pessoas. Porque quando fazemos algo com amor, então temos algo que se faz amar. Como um filho, que você cria do seu jeito e não permite que ninguém se intrometa na criação, mas se o ama demais, ele vai ser uma pessoa que vai transmitir amor e vai ser bem aceito. Não ligue se o gênero de seu livro faz ou não sucesso atualmente. Se você gosta, você acredita. Se você acredita, você vende. Acredite no seu sonho, essa é a melhor estratégia de vendas que você pode ter!

VL - Esse é o fim da entrevista. Você gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores?
NA - Quero deixar meu MUITO OBRIGADA pra todos que acreditaram em Arelli e na editora também. Peço pros que ainda não conhecem, procurem dedicar só um pouquinho de tempo pra ler Arelli ou Eshan - O vale da Vida - livro que será lançado pela editora Arielli. Prometo que terá pelo menos um capítulo que agradará quem ler. Quero deixar meu carinho pela Amandinha que me segue desde o comecinho, que me dá ânimo com suas palavras carinhosas e que fez esta linda surpresa, dedicando um pedacinho deste lindo blog pra divulgar meu trabalho! E agradeço à todos que estão lendo essa entrevista (Pq eu sou chique e sou entrevistada... UI, A L O K...) e que puderam conhecer um pouquinho mais sobre meu trabalho. Beijocas à todos!

Muito obrigada pela entrevista Nessie *-*. Eu adorei suas repostas, me diverti uhauha.

E vocês, o que acharam??

11 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Amanda, adorei a entrevista com a Nessie.
Desejo muito sucesso a editora Arelli. Espero poder conferir os lançamentos e também o livro da Nessie.
Parece ser bem interessante.
Boas Festas!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Raphaela disse...

Adorei a entrevita, e estou SUPER ANSIOSA pelas publicaçoes da Arielli - O destino do Amor, Eterno, Arelli *------*
Vai ser um sucesso!!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Amanda disse...

Oi meninas, que bom que gostaram!!
Também estou super curiosa pra ler os livros que a Arielli vai lançar, são todos tão lindos!!

Bjs

Kellen Baesso disse...

Adorei a entrevista, ainda não conhecia a autora.
Beijo

Luciana Mara disse...

Ei Amanda!

Parabéns pela entrevista.

Nossa... a Nessie parece ser novinha, e já com livro publicado e editora! Quem pode, pode, né...kkk

E acabou que ela caiu no tema do momento, né?! Anjos!

Ser escritor no Brasil não deve ser fácil msm, né?!
Dai acabam tendo que fazer publicações independentes, como a Babi Dewet.

Tomara que dê tudo certo tanto nas vendas do livro quanto na editora.

Bjins

ps.: Fico p da vida com a Saraiva. Pq eles não entregam os livros dentro dos plásticos como o sub e americanas? Eles vem sempre detonados!!!

Amanda disse...

Valeu Kellen :)

Oi Lu, pois é, ela é sortuda nesse ponto rsrs. Mas acho que a anjinha dela é um pouquinho diferente dos demais uhauahuah.
ps: Nem me fala, dá a maior raiva da saraiva por isso!

Bjs

Caue1507 disse...

adorei a entrevista, embora ainda não conhecesse bem o livro, sucesso para a editora!^^

--
hangover at 16

Entre Fatos & Livros disse...

Eu amei a entrevista!

A Nessie é uma fofa!
\Sucesso para ela!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Nessie Araujo disse...

Olá, pessoinhas queridas!

Aiiii q tudo essa Amandinha!!! Obrigada pelo carinho...

hei, nem sou novinha... já tenho meus 33 aninhos! Mas fiquei feliz de acharem q eu tenho menos - #sonhodemulher

Obrigada por tudo! Amo esse carinho e... FUI ENTREVISTADA, LALALA

Marcia Na Terra Do Nunca! disse...

aaah que lindo ! A Nessie muuito querida e ainda mais talentosa *--*

tenho orgulho de trabalhar e escrever com ela *--*

Amanda disse...

Oi pessoal, ela é uma fofa mesmo rsr.

Nessie precisa agradecer não!!! Fica feliz mesmo, todo mundo pensando que vc é novinha, tudo de bom uahuahuah