Hoje no blog você vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais de uma autora muito fofa, que eu adorei conhecer, e que lançou recentemente um livro lindo e muito bom de ler - Chantilly - que já tem resenha no blog.
A querida Mare Soares respondeu dez perguntinhas sobre ela e sobre o livro e vocês podem conferir agora *-*.
1. Apresente-se aos leitores do blog.
Eu sou a Mare, autora de Chantilly \o/ Tenho 19 anos e pretendia parar no 19 pra sempre, mas acho que não vai rolar. uhauahuha
2. O que te inspirou a escrever Chantilly?
A falta do que fazer das férias =P e o Google earth hahaha. Eu não sei explicar como comecei, mas foi indo indo e um dia simplesmente foi!
3. A cidade Chantilly não é tão conhecida como outros lugares da França. Então por que a escolha dessa cidade como cenário? Teve algum motivo especial?
Foi só o nome da cidade mesmo. Pensa bem: Chantilly. Não soa bem? Hahaha XD
Eu me apaixonei por esse nome e decidi que faria uma história sobre este lugar.
4. Li no final do livro que sua idéia inicial era escrever Chantilly como um roteiro, mas que não havia sido possível. Você já pensou, então, na idéia de futuramente procurar uma produtora para transformá-lo em filme?
Hmm boa pergunta uhauaha! Claro que fazer um filme é o meu sonho e transformar este livro especificamente num filme seria sei lá, perfeito? Tudo o que eu sempre quis? Eu vejo cada ator, cada cena, tudo, tudo, tudo. O problema é que eu só vejo um filme hollywoodiano hahaha Eu acho que o cinema nacional ta melhorando, estão saindo filmes muito bons, mas não se compara com o americano. E eu realmente queria o Johnny Depp fazendo meu Leon :( mas, tamos melhorando! Eu queria a Nicole Kidman para interpretar Anabelle, mas a Paola Oliveira também serve uhauahauh
5. Uma coisa que me perguntei quando li o livro (e que me perguntaram também depois da resenha) era sobre o fato de a comunicação entre os personagens por carta ser proposital. Tem algum motivo específico que será explicado no próximo livro ou foi somente para ser um diferencial no livro?
O segundo livro explica! =PPPPPP e ele já tem 22 páginas! (Muito melhor que o primeiro. Na verdade, depois dessas 22 páginas fiquei com vergonha do primeiro. Quero jogar ele fora e ficar só com segundo! Hahaha brincadeira, eu amo o primeiro, mas o segundo vai superar *-*)
6. Sei que você ainda está escrevendo Copenhagen, mas tem algo que você possa nos contar sobre o livro?
Entrarão dois personagens novos: Erick e Ian. Igualmente importantes para a trama.
Anabelle fica mais... Anabelle hahaha ainda.
E o grande ponto desse livro é a parada tecnológica (o que responde a pergunta anterior, mas quis fazer suspense hahaha).
7. Você já poderia dizer que seus objetivos com a publicação de Chantilly foram alcançados ou o que ainda falta?
Ihh, acho que ta looonge! Primeiro, eu quero vender a quantidade que falta para me tirar do prejuízo. Depois, quero alcançar um público bem grande. Quero que todo mundo conheça um pouquinho dessa história que eu tanto amo =)
E mais tarde, eu queria sei lá.. que virasse um filme XD
8. Como foi a experiência de publicar um livro? E o que você aconselharia aos novos escritores?
Foi estranha e cansativa, ainda é. Mas é gratificante. =) Dá muito trabalho e cada pessoa que lê meu livro, meu coraçãozinho fica na mão hahaha eu ainda tenho aqueles desejos impossíveis de querer que todos amem. Aconselho a não desistir nunca. Se você gosta de escrever, continue escrevendo mesmo que sozinho. Falar que quer ser escritor hoje, por algum motivo muito bizarro, virou motivo de piada. Eu não acho graça, eu não vejo a piada. Mas eu vejo uma luta gigante, contra si mesmo, contra o mundo. Tome tapas de coragem e siga em frente.
9. Como é seu processo criativo?
Lento. Uahuaha Eu não vou saber explicar, mas se eu sentar para escrever, nada sai. Vou dá um exemplo. Eu estava descendo do ônibus quando uma luz mágica atravessou a minha cabeça e ela dizia: “Erick está morto.”
Se Erick vai morrer ou não, eu não sei uahuaha mas foi isso que me fez conseguir minhas 22 páginas do segundo livro. A existência de Erick. =)
10. Deixe uma mensagem para os leitores do blog
Ah, primeiro eu agradeço a Amanda pela entrevista e simpatia e tudo mais *-*
E para os leitores, eu agradeço a oportunidade de estar me fazendo ser lida. =) Significa muitíssimo pra mim!
10 comentários:
Muito simpática essa Mare!
Adorei as perguntas e me diverti com as perguntas rs*
Fiquei curiosa para ler o livro, claro!
Parabéns Amanda! Ficou mt legal msm!
;)
muito lgl a entrevista!^^ embora ainda não tenha lido o livro achei a mare mto simpatica! ^^
--
hangover at 16
Amei!
EStou doida para ler Chantilly!
Sucesso Mare!
Bjo
Pri
Entre Fatos & livros
Ah, que fofa a autora! E seu livro também (o nome principalmente)! Fiquei curiosa para lê-lo, e tenho que dizer que ela realizou meu sonho... Mas tem problema não, um dia eu também vou realizá-lo (invejosa...).
Ok, agora tenho que dizer algo: minha irmã vai adorá-la! por quê? Ela é apaixonada por Johnny Depp. Se conseguirem fazer com que ele participe do "filme", minha irmã seria capaz de invadir o estúdio! rs.
Grande entrevista!
Abraço,
Ana Nonato.
http://odesafiodecadadia.blogspot.com
Nossa eu tenho que ler esse livro e a autora parece ser mega querida.
Karlinha
www.coffieandmovies.com.br
Ótima entrevista.
Obrigada gente, que bom que gostaram da entrevista, fiz com mt carinho.
A Mare é mesmo uma fofa, podem acreditar.
Ah, Ana, eu tb adoro o Johnny Depp, ia ser tudo ele no filme rsr.
Vocês tem mesmo que ler Chantilly, é bem legal!
Bjs
Nossa vc postou rapidinho! *-*
hahaha brigada msm pelo carinho e atençãão =))
bjooos *-*
Estou bem ansiosa para ler Chantilly, gostei muito da entrevista, e realmente seria muito legal se um livro brasileiro virasse um filme de Hollywood com Johnny Deep...
Amei a entrevista e estou muito ansiosa para ler este livro.
Amei a escolha do ator Johnny Depp para o papel pois acho ele o melhor.
Agora quando ler o livro vou imaginá-lo no personagem.
B-jus
Que isso Mare, precisa agradecer não :)
Ei meninas, vamos torcendo, quem sabe a Mare consegue rsrs.
Bjs
Postar um comentário