sábado, 11 de dezembro de 2010

Divulgação # 8


O autor Edson Rossatto, da editora Andross, lançou um livro no dia 04 de novembro chamado Cem Toques Cravados. É um livro que contem 100 nanocontos com 100 caracteres cada (achei um máximo isso). Só para vocês terem um gostinho olha o nanoconto da série Classificados que, como disse o autor, foi publicado na Folha de São Paulo como um classificado mesmo.


Sério, imaginem a cara das pessoas lendo isso!!! kkkkk

Antes de publicar o livro o autor postava alguns nanocontos em seu site http://www.cemtoquescravados.com. Lá você vai encontrar alguns outros nanocontos que muita das vezes te fazem pensar.

Confere o release do livro aqui...


LIVRO REÚNE NANOCONTOS COM APENAS CEM TOQUES

Os nanocontos estão para a literatura assim como as tiras estão para os quadrinhos: uma mensagem rápida, de sentido completo e instantâneo, num espaço reduzido. O escritor e roteirista Edson Rossatto vem se dedicando ao gênero nos últimos meses e acaba de reunir sua produção no livro Cem Toques Cravados (Andross Editora, 128 páginas, R$ 19,90), que tem lançamento no dia 4 de novembro, em São Paulo.

Alguns dos nanocontos apresentados na obra são inéditos, enquanto outros foram publicados originalmente no blog www.cemtoquescravados.com e no Twitter (@cemtoques). Desde setembro, alguns deles vêm sendo veiculados nos vagões do metrô de São Paulo por meio da TV Minuto.

A experiência de Rossatto com textos curtos vem desde 2004, quando escreveu o livro Curta-Metragem exclusivamente com textos de até 600 caracteres, os chamados microcontos. Nos anos seguintes, editou duas antologias, Expresso 600 e Histórias Liliputianas, ambas de microcontos.

Inspirado no livro 16 Linhas Cravadas, do escritor e ator Mário Lago, Rossatto impôs-se o desafio de escrever os nanocontos com exatos cem caracteres, como Mário se impôs escrever com exatas 16 linhas. O autor lembra que outra inspiração foi o trabalho dos desenhistas de tiras de quadrinhos. "Como não sei desenhar, parti para um formato literário que tivesse o mesmo efeito das tiras", explica.

Recheados de fina ironia, os nanocontos de Rossatto assemelham-se a outro gênero literário, a crônica. Em sua maioria, são instantâneos do cotidiano, mas há também textos em forma de epitáfios, classificados e outros.

ALGUNS NANOCONTOS:


Triste, afogou as mágoas na bebida e acabou com tudo: mandou chover quarenta dias e quarenta noites.

Queria que o pai comprasse um novo porque o outro morreu. "Irmãos não são vendidos em lojas, filho".

"Só acredito vendo", disse Tomé. Então Jesus se deitou no chão e fez trezentas flexões em um minuto.

Mãos dadas pelas ruas. Ele conduzido por ela. Coração apertado pela separação: primeiro dia de aula

Edson Rossatto também possui um site chamado TPM (Toques para as mulheres), onde ele fala sobre as mulheres na visão masculina. Ele fala de situações interessantes usando uma linguagem divertida. Eu acho que você deviam conferir o site http://www.toquesparamulheres.com/

Ah, só pra deixar mais um gostinho, outro nanoconto divulgado pelo autor como um dos mais populares. E esse eu posso concordar por experiência, só trocaria a formação profissional rsrs.



Nenhum comentário: