quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu guerreiro escocês

Isabela é uma mulher independente de 30 anos.Ela começou a ler muitos livros sobre a era medieval e sobre a Escócia naquela época. Até que ela encontra um livro sobre a biografia de uma dama inglesa que viveu na Escócia e através desse livro viaja para 1.423. Onde toma o lugar de Lady Mirian, uma mulher má, que odeia estar casada e que odeia a Escócia. Nessa viagem através do tempo Isabela encontra Lorde Robert, marido de Lady Mirian, um homem com muitas cicatrizes no corpo e na vida. Isabela acaba se apaixonando por Lorde Robert e vivendo situações que nunca vivera antes, sentindo emoções que jamais pensou sentir por um homem. Durante sua viagem no tempo, Isabela terá que descobrir quem planeja matar Lorde Robert e salvar seu amado de uma morte certa. Será que Isabela conseguirá salvar seu amado? Será que ela retornará para o seu tempo ou ficará para sempre no passado? Ou será que tudo não passa de um sonho e Isabela continua dormindo em seu apartamento? Desvende esse mistério lendo essa linda historia de amor.

Antes de começar a resenha eu preciso confessar que me surpreendi com esse livro, foi um daqueles que você começa a ler e quando percebe não consegue parar até saber o final da história (que por sinal foi surpreendente). Mas antes que eu dê spoilers aqui, vamos ao que interessa.

Meu guerreiro escocês, livro da autora brasileira Marcia Pimentel, conta a história de Isabela, uma jovem apaixonada por literatura medieval e que tinha o desejo secreto de viver na época dos guerreiros medievais. Um dia ela pega um biografia de uma mulher que viveu nessa época, e é por causa desse livro que o grande sonho da jovem se realiza. Será??

Ela vai parar na era medieval, onde as grandes aventuras da sua vida se realizam: a descoberta dos trajes, modos, comportamentos da época, o verdadeiro amor nos braços de um homem tão machucado pela vida, as grandes amizades e grandes inimigos. Isabela consegue revolucionar a era medieval na pele de Lady Miriam, uma mulher que havia sido muito cruel.

Gostei muito da personagem, tem carisma e força de vontade, não era do tipo de se deixar intimidar pelos outros. Só que acho que ela gostava tanto de Robert que acabava aceitando muito fácil algumas atitudes, reações ( e teve umas bem ruins) e decisões dele (eu seria mais tinhosa nesse ponto kkkk)

É uma verdadeira história de amor, e eu como uma romântica assumida ficava encantada com todas as cenas amorosas entre Isabela e Lorde Robert. Ao mesmo tempo que me indignava com o comportamento dos homens, mesmo os casados...

Isabela aos poucos muda a imagem que todos no palácio de Lorde Robert diziam de Lady Miriam, afinal, ela está no corpo da outra né, mas o seu jeito de tratar as pessoas é muito diferente. Por tudo o que vivia lá, Isabela tinha muito medo de de repente acordar e se ver de novo em seu apartamento sozinha, principalmente porque ela precisava salvar a vida de Lorde Robert, que por causa da biografia de Lady Miriam, ela sabia que iria morrer em pouco tempo vítima de alguém de confiança. E sério, preciso dizer, quando vi quem era fiquei chocada, mas depois pensando em tudo com calma, fazia perfeito sentido. Não sei como não imaginei rsrsr!

Não quero me alongar na resenha para não correr o risco de escrever spoiler, mas preciso dizer que gostei muito da história e que o final me surpreendeu. Ops, já disse isso né?!! Bem, eu recomendo...

Autora: Marcia Pimentel

17 comentários:

Yon disse...

Parece ser um excelente livro Amanda.Valeu pela dica!!
Abraços...

Nine Stecanella disse...

Adorei o tema do livro. Mesmo! Assim que puder, vou procurar!

Aline Maziero disse...

oi Amanda,
gostei da história
vou querer ler!
bjos

Amanda disse...

Oi pessoal, que bom que gostaram da resenha e da história. Tenho certeza que a Marcia (autora) vai ficar muito feliz com esses comentários viu
bjs

Luciana Mara disse...

Ei!
Cada vez eu estou me arriscando mais a ler livros escritos por autores brasileiros.
Nunca tinha visto este livro.
Valeu pela dica.
Bjins

Amanda disse...

Nossa Lu, ultimamente tenho tido ótimas surpresas com os novos autores brasileiros. Cada vez gosto mais!

Bjss

Nanda Meireles disse...

Eu tive o prazer de conhecer a autora pelo skoob, ela é uma fofa.
Torço muito para que seu livro faça muito sucesso.
Bjs

Amanda disse...

Ela é mesmo Nanda. Foi super simpática comigo desde que entrei em contato com ela a primeira vez
bj

Cinha disse...

Olá Amanda,

Fiquei muito feliz e emocionada, com a sua resenha.

Você que é uma simpatia de pessoa, sempre muito carinhosa e atensiosa comigo.

Quero agradecer a todos pelos comentarios, e desejar a todos que irão ler o livros, um otima leitura. Que todos se emocionam e se surpreendam com o final da história, com a Amanda.

Obrigada a Todos pelo carinho.

Marcia Pimentel

Amanda disse...

Nossa Marcia, que bom que gostou da resenha...e obrigada pelo elogio *-*

Bjs

Deny disse...

- OI QUERIDA, o livro parece ser bem legal ... eu tbm queria ter a sorte de ser transportada para a era de algumas pessoas que admiro mt!!!

Sabe?!!!

Mas, eu me interessei pelo livro e acredito que realmente o medo de acordar a qq hora e ser ver sozinha sem aquela aventura deve ser mt ruim!!!

Parabéns pela resenha!

=D

Amanda disse...

Puxa nem me fala, até eu queria rsrsrs.

Obrigada!
bjs

Vanessa disse...

Esse livro parece muito bom, fiquei curiosa com o final, ja que surpreende tanto assim.

Amanda disse...

Ele é mesmo mt legal *-*

NEIDE AZEVEDO disse...

OI AMIGA....LI UM PEDACINHO DA HISTÓRIA, ME PARECE BOA...TE DEEJO MUITO SUCESSO TA?
ME VISITE EM MEU BLOGE DEIXE COMENTARIOS ME SENTIREI LISONGEADA.
ABRAÇOS.
recantodasletras.uol.com.br/autores/neidelameu

Amanda disse...

O livro é muito bom sim Neide.

Obrigada pelo carinho. Vou passar no seu blog sim :D

Bjs

Cn1318@gmail.com disse...

Meus Parabéns legal, gostei! Comentei também no Facebook, vim por sua indicação do diHITT