domingo, 24 de outubro de 2010

Top mais # 2


O top mais de hoje vai ser feminino. Vou fazer uma lista homenageando as mulheres fortes e guerreiras que batalham todo dia. Fiz uma seleção desses exemplos de força e atitude presentes na literatura.

Às vezes são guerreiras literalmente, enfrentam a violência, as batalhas e lutam para proteger seus amigos, amores ou mesmo desconhecidos. Em outros momentos são símbolos de personalidade forte, que não se abatem por qualquer empecilho ou imprevisto que surge.

As imagens são meramente ilustrativas.



6° Meredith Sulez - Único exemplo que não é a protagonista da história. É uma garota que sem dúvida encara os desfios de cabeça erguida e ajuda seus amigos a enfrentar qualquer tempestade. Consegue manter a calma para poder pensar em situações de risco. Eu a considero uma pessoa muito mais forte que Helena, até mesmo seu ponto de apoio. No último livro da série podemos ver claramente a força dessa personagem.






5° Zoe Flemming - É o tipo de guerreira do dia a dia. Engravidou muito jovem e por causa do filho desistiu da carreira de modelo e da vida com a família que não aceitou sua gravidez. Criou o filho sozinha, trabalhando em dois empregos e mesmo assim não perdeu a alegria, a força de vontade e a atitude perante as pessoas. Ela tem, além de muita garra, um temperamento bem forte e não tem medo de batalhar por uma vida melhor para o filho, mesmo que tenha que fazer tudo sozinha. É o exemplo de muitas mães brasileiras.




4° Lady Hannah Rotchild - Só para começar ela é um agente secreto do SSI - o serviço secreto britânico. Bom, acho que já dá pra ter uma noção da gana e força dela não é. Ela arrisca a vida para proteger a família real de Cordina (e bem, o cara por quem ela acaba se apaixonando). Para que ele não descubra quem ela é, Hannah o magoa profundamente (e vamos combinar meninas que isso dói) e tenta encarar seu relacionamento com ele como trabalho. Ninguém pode negar que ela tem fibra e coragem.





3° Anita Blake - Eita mulher brava! rsrsr. Ela não é do tipo que espera em casa as coisas acontecerem, não mesmo, ela vai atrás da solução e do problema também, por que não?!!! Ela encara e vence o ser mais poderoso conhecido, ela enfrenta batalhas diárias, defende seus amigos fisicamente e se precisar arriscar a vida por alguém ela fará. E além de tudo tem uma personalidade de leoa, domina o ambiente, enfrenta seus medos. Ela é alguém admirável.





2° Elizabeth Bennet - Essa é uma lutadora sem facas, estacas ou revolveres. Ela tem personalidade muito, mas muito forte mesmo. Quando se poderia imaginar uma mulher na época da história encarando os homens de frente, os tratando como iguais e não se preocupando simplesmente em agradá-los. Ela briga pelo que quer e pelo que acredita. Não se intimida com o que os outros falam e sabe se defender, desconcertando os homens que não estavam acostumados a essa atitude. Tem força de vontade, garra e mesmo que sofra, não permite que os outros percebam.





1° Rose Hathaway - Essa é o tipo de guerreira de verdade. Por mais que tema algumas coisas, ela as encara. Entra nas frente de outros para protegê-los, encarou seus piores inimigos para cumprir uma promessa ao homem que ama, não teme nem mesmo a Rainha. Ela tem personalidade e mostra isso, tem coragem, tem força, tem garra. Encara os desafios de peito aberto, briga se precisar e não se rende. Ela arrisca seu maior sonho para proteger sua amiga. É uma mulher de fibra.






E aí, gostaram da listinha? Dê sua opinião aqui, quem sabe não vem outra mais pra frente.


6 comentários:

Vanessa disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh gosto muito!
Rose em primeiro!! Adóóóro! Também pudera né,"Às vezes são guerreiras literalmente, enfrentam a violência, as batalhas e lutam para proteger seus amigos, amores ou mesmo desconhecidos. Em outros momentos são símbolos de personalidade forte, que não se abatem por qualquer empecilho ou imprevisto que surge"
Rose é tudo isso e mais um pouco! Go V.A GO! *------------------*

Amanda disse...

Ela é mesmo guerreira, por isso está em primeiro rsr :D

vanessa disse...

gostei da lista, que bacana *-* gostei muito do seu blog, gostei mesmo (: Eu ainda não li academia de vampiros, então não sei se posso ou não concordar com seu primeiro lugar na lista UAHSUAHSUAHS
Beijos, Vanessa
thisadorablething.blogspot.com

Amanda disse...

Que bom que gostou do blog Vanessa. Aparece sempre viu

Quanto a VA eu te digo uma coisa...leia logo, é mttt bom!
bjs

Dani Fuller disse...

das citadas só acompanho/acompanhei a Elena.. e é exatamente isso vc q colocou...
ela é bem apaixonante.. lembro q fiquei irritada com a série a princípio por ñ mostrar a Elena da forma como é no livro.. até hj é assim, mas é mais aceitável rs

bjs

Amanda disse...

A série realmente mudou mt os personagens, mas isso já é quase normal né.

bjss